10 maio 2018

Top 10 - As mães mais incríveis da literatura

|| ||
Dia das mães está se aproximando e eu não poderia deixar de fazer uma listinha recheada de mães literárias incríveis. Vamos conhecer ou rever alguma mães que merecem um destaque. Não está por ordem de preferência nem nada. Só fui anotando.


1- Cleide, em Paganus
A Cleide é uma mulher muito forte. Conhecemos ela em Paganus. Ela é mãe de Adele. Elas vivem em um vilarejo matriarcal e Cleide é a líder deles. Tá que ela meio que criou a filha dela pra acreditar que eram superiores aos homens, mas ela foi uma mãe forte, que criou sua filha para acreditar no contato com a terra, a agradecer pelo que a terra lhes dava. E ela não exitou um segundo pra salvar sua pequena. (Leia a resenha de Paganus aqui)

2- Adele, em Paganus
Mais uma mulher do mesmo livro porque essa trilogia só tem mulheres incríveis e maravilhosas. Simone arrasou na hora de pensar na personalidade dessas mulheres. Adele, diferente de sua mãe, Cleide, acredita em amor, em dividir toda a sua vida com um homem. Ela é uma mãe maravilhosa pra Daniele e Mateus. Ela não tem vergonha de assumir seu amor por Diogo e enfrenta tudo e todos pra poder viver esse amor, mesmo que pra isso ela tenha que disfarçar sua verdadeira fé. Uma mulher e uma mãe maravilhosa.

3- Daniele, em Samhain
Mudou o livro, mas permanece na mesma família. Daniele é uma escolhida da deusa Dana para uma missão que a leva ao novo continente. Ela conta com a ajuda de Antônio pra chegar ao Brasil e ela continua sofrendo perseguições por desconfiarem de sua real religião, considerada paganismo pelos "homens de Deus", muitas aspas porque tudo que Deus ensinou foi a amar o próximo, mas tem gente que leu errado. Enfim, Daniele é uma mãe incrivelmente forte. Tereza, sua primeira filha, é um doce e ela não parou por ai. Teve muitos outros filhos e criou todos para entenderem a terra, a agradece pelo que colhem e a serem gratos a Grande Deusa. (Leia a resenha de Samhain aqui)

4- Doris, da série Uma geração. Todas as decisões
Fazia tempinho que não citava nenhum dos meus amados por aqui. Eu amo todos os personagens dessa série, mas a Doris é incrível. Ela consegue cuidar da família de coelhos como nenhum outro conseguiria. Uma mãe que teve que fazer muitos sacrifícios em nome de sua família e que consegue fazer tudo e mais um pouco. Maravilhosa. (Leia a resenha de Cisne aqui)

5- Melissa, em Aos olhos de Zoe
Melissa começa sendo maravilhosa quando leva Zoe, toda assustada e maltratada, pra sua casa e passa a cuidar dela. De certa forma, ela já se torna mãe ai. E sim, vou considerar ela mãe por ser mãe de pet, porque mãe de pet também sofre. (Leia a resenha)

6- Sarah, em Apenas Respire
Sarah é uma personagem incrível. Pouco depois de descobrir das traições de seu marido, ela vai embora pra casa de seu pai e tenta recomeçar a vida. Lá, já separada, ela descobre estar grávida de gêmeos. É muito legal ver como ela lida com o fato de ser mãe solteira de dois, todos os desafios, as pequenas conquistas... Ela é uma personagem muito boa. (Leia a resenha)

7- Lilian Potter, em Harry Potter
Tem nem o que falar, né? Acho que a Lily é um símbolo de mãe incrível pra todos os amantes de livros e filmes. Se sacrificar em prol do seu filho... Ela é toda maravilhosa.

8- Molly Weasley, em Harry Potter
Outra mãe incrível. Ou você acha que é fácil dar conta daqueles ruivos malucos? A pobre Molly tem que tomar conta até mesmo do seu marido, que cá entre nós, nao bate muito bem. Ela é maravilhosa. Quero ser mais como Molly.

9- Sally, em Percy Jackson
Ser mãe de um semi-deus não é fácil. Sally é maravilhosa porque sempre faz comida azul pra ela e pro filho, porque é capaz de dar sua vida pela dele, porque  é uma mulher forte. Ela é top.

10 - Asling, em A sereira
Essa história foge do núcleo principal de A Sereia, mas mostra Asling, uma das sereias, que consegue esconder por anos seu maior segredo da Água. Ela tem uma filha, o que seria estritamente proibido pelas regras da Água. Ela sempre cuidou dessa filha, mesmo que de longe. Ela foi super forte por conseguir tal feito. E mesmo de longe, uma mãe incrível. (Leia a resenha aqui)

Gostaram das mães que indiquei por aqui? A literatura tem tantas mães maravilhosas. Se hoje você pode estar perto de sua mãe, fique coladinho, abraça ela, chamega ela, mima ela. Eu estou longe da minha e queria poder ficar colada. Na verdade, hoje é dia da cirurgia da mama da minha mãe. Ela está no final do tratamento do câncer de mama. Queria tanto estar do lado dela, mas infelizmente não posso. Estou grudadinha é com meu pequetuxo. Me tornar mãe fez com que eu passasse a reparar mais em mães literárias. Acho que é meio automático.
Me fala qual mãe da literatura você acha incrível. Um beijo grande a todos e até a próxima.



8 comentários:

  1. Oi, Lary, maravilhosa!
    Eu amei esse post, muito bacana com a data que se aproxima.
    A Melissa é uma MÃEZONA, coisa linda! Que saudade desse livro. ♥
    Um super beijo!
    Thami, Historiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami
      Eu tenho que me controlar pra não ler Aos olhos de Zoe em looping infinito. Tão amorzinho.
      Beijão

      Excluir
  2. Oi, Lary! Só conhecia as mamães de HP mesmo e não deve ser nada fácil cuidar daqueles ruivos malucos, HAHAHA. Feliz dia das mães já que você é mamãe!! <3

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Cuidar de criança já não é fácil, agora imagina criança com poder? kkkk Deve ser a maior loucura.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Lary!
    Dessas mães, eu só conhecia as de HP e realmente são mãezonas!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      As mães de HP são as mais conhecidas mesmo. Quis indicar umas mães novas, porque tanto elas quantos os livros que fazer parte são ótimos.
      Beijos

      Excluir
  4. Amei as indicações de mães fortes, adoro quando um livro consegue ter uma visão ampla de personagens, em principal a mãe que pode ter uma história muito importante em certos enredos! A que eu fiquei mais curiosa foi a história de Sarah em Apenas Respire, com certeza vou procurar para ler, adoro ler histórias de superação <3

    https://deitadaemnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carine
      Adoro personagens fortes, se forem mães, ainda melhor. O meu exemplar de Apenas respire está disponível pra troca no Skoob. Já o li tantas vezes que está na hora de passar pra frente.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo