04 maio 2018

Abril mal chegou e já foi - Resumo do mês e favoritos

|| ||
Olá Amoras e Amores. Cá estamos nós para mais um resumo mensal. Abril foi um mês movimentado, com novidades e coisas bem legais. Então vamos lá que o post vai ser legal. Já sabe, né? Dá o play ai na playlist e curte as músicas que mais curti esse mês.



Muitas músicas legais, mas tenho que dizer que a minha favorita desse mês foi Meant to be, da Bebe Hexia. Gente, que música maravilhosa.

Como foi a vida em abril?

Não teve muita cosia diferente nesse mês. Foi só a minha rotina de mãe e pessoa, praticamente não sai de casa. O que mudou foi que resolvi padronizar as imagens de capa de todos os posts futuros no blog então defini cores pra cada tipo de post, baixei imagens free pra uso pessoal, tirei algumas fotos legais também pra usar de capa... Enfim. Foi só isso mesmo.
Eu descobri que estou lendo super rápido ebooks no meu celular e fiquei feliz com isso. Esse mês eu li bastante e fazia tempo que não lia bastante.
Teve coisa ruim acontecendo também.Finzinho do mês, mor foi sair pra trabalhar cedinho e dois vagabundos o abordaram, armados, e levaram celular e aliança. Estamos felizes que não o machucaram e nem levaram o carro, mas é uma droga essas coisas. E isso aconteceu na esquina de casa. Quando a gente vai poder andar sem medo?

Meu bujo em abril


E teve filmes

Seis balões
Eu fui ver esse filme esperando algo completamente diferente, mas achei interessante. O filme tem uma hora e pouco de duração e, no tempo do filme, passam algumas poucas horas. A protagonista tem um irmão viciado em heroína e, bem no dia que ela faz uma festa surpresa para o namorado, ele reaparece e tudo começa a dar errado. Fala bastante sobre dependência e como as pessoas a sua volta lidam com isso. É um filme complicado de assistir. Não tem muita ação, ele é bem parado, mas tem uma mensagem importante.

Perfeita pra você
Abby é uma pessoa incrível que descobre um câncer terrível, já em estágio avançado, próximo ao quadril. Ele é inoperável. A partir dai ela tem que aceitar a doença e ela decide ajudar Sam, seu noivo, a encontrar uma parceira, já que a habilidade dele com mulheres é zero. Eu não vou falar muito sobre o filme porque já falei sobre ele aqui.


Gosto se discute
O primeiro filme que vejo da Kéfera e achei um bom filme. Não um bom filme com a Kéfera, um bom filme. Quem em acompanha aqui nos resumos mensais já deve saber que eu gosto bastante de programas culinários e ele tem essa pegada, com restaurantes e tals que eu adoro. Achei as atuações muito boas, a história é divertida, mas também tem drama e tem comida, né gente. Gostei bastante. Tem uma cena da Kéfera com um cara mais velho (esqueci o nome do ator, mal's) e vi muita gente criticando isso. Gente, eles são atores. Não tão ali pra te agradar tão pra atuar.

Casamento grego 2
Eu fui ver esse filme esperando uma comédia. Eu costumo escolher dois ou três filmes pra ver no domingo, geralmente uma comédia e um drama. Mas o que aconteceu foi que eu chorei bastante. O filme tá lindo, engraçado, envolvente e muito emocionante. Paris, tamo com você garota. Arrasa.

Your name
Marido adora cultura japonesa e foi passando isso pra mim com o tempo. Ai chegou esse filme na Netflix e eu logo coloquei na minha lista. Mas aquela coisa né. Tava lá na lista. Ai eu parei de procrastinar ver ele e dei o play. Chorei no filme todo? Claramente. O visual do filme é ótimo, os personagens são incríveis e a história é de dar quentinho no coração.

Wanderlust
Essa comédia incrível tá na Netflix como nome Viajar é preciso e tem a minha maravilhosa Jenifer Aniston junto com o ator que faz o homem formiga (vocês perceberam que não sei o nome das pessoas?) como protagonistas, então é bom filme, né colegas. Fui ver ele pra dar risadas e foi o que rolou. Ri bastante, mas também é possível fazermos grandes reflexões vendo o filme.

E séries também

Assisti algumas séries esse mês. Foram cinco séries, três com algo culinário no meio. Acho que tenho problemas com culinária Séries culinárias primeiro. Assisti The big family cooking showdow, que é um programa com famílias britânicas competindo pra descobrir quem faz a melhor comida caseira. Pensa num programa gostosinho? Continuando, assisti Ugly Delicius e encontrei diversas discussões sobre comida e cultura, sobre o que pode ou não ser considerado churrasco (ainda acho o nosso melhor). Outro programa maravilhoso de mais. Pra finalizar séries culinárias, temos a quarta temporada de The Chef's Table. Eu comecei ver esse programa por indicação da Nilce, do Cadê a Chave, e me apaixonei. Essa quarta temporada nos apresenta chefes de sobremesas, o que torna tudo ainda mais delicioso.
Pra relaxar, resolvi começar assistir Grace e Frankie. Já vi duas temporadas. Estou só esperando eu acabar pra fazer um post sobre a série, que pode parecer bobinha, mas levanta tantas discussões e reflexões que é algo sem igual. A Frankie é tão maravilhosa, gente. Ela nunca pode gerar uma criança e isso a incomoda em alguns momentos. Ela tem dois filhos adotivos maravilhosos. Adoro ela. Pra fechar, finalzinho do mês teve a segunda temporada de 3% e claro que fui ver. Ainda não sei se eu gostei ou não, se eu sou a favor ou contra o processo... Muitas questões, gente. Eu amo distopias e gostei muito de ver que estão investindo na série, que é a primeira brasileira na Netflix. Me conta o que você achou da segunda temporada, por favor.

O que chegou aqui e o que eu li

Tivemos poucos recebidos esse mês. Eu ganhei um sorteio a algum tempo do canal da Vê e o prêmio chegou esse mês. É um kit fofinho pra fazer bullet journal. Tem caderno pontilhado (que é meu favorito), bloquinhos tipo post-it, uma régua com desenhos, marca páginas, adesivos... Um kit muito amorzinho. Os post-it e a régua eu uso direto. O caderno vou usar quando o meu atual acabar. Acredito que esse dure até o final do ano, embora não tenha certeza, mas se não durar também, a gente já vai pro outro. Chegou também o livro Como eu Realmente, que é uma Graphic Novel nacional incrível. A minha primeira Graphic Novel. Já entrando na área do que li, eu li o Como eu Realmente e estou apaixonada. Quero o volume dois urgentemente. 
Eu terminei esse mês o livro Acredite em mim, que é um romance muito amor. Já tem resenha completinha aqui no blog. Cicatrizes da mente é um livro que eu estava lendo a bastante tempo, mas é que eu estava economizando pra ter pra sempre. Ele é composto de várias crônicas muito lindas e tocantes, algumas mais engraçadinhas... Um livro muito lindo. Também já tem resenha aqui. Pra fechar o mês, li, em e-book, Cores do Outono. Gente... Que livro é esse. Eu preciso ler os dois seguintes pra poder viver normalmente. Estou apaixonada pelo Vincent. Eu não sou de me apaixonar pelos mocinhos dos livros, mas o Vincent... Eu quase me senti no lugar da Melissa com as cenas dos dois. Apaixonadíssima.

Kit do sorteio. Desculpem a foto cagada, mas foi a única que eu tirei

Melhores posts que li em outros blogs


"É que a vida não é isso, sabe? Não é essa grande chateação que geralmente colocamos como característica principal. A vida é leve. É feita de brincadeiras, bom-humor, piadas sem graça, abraços apertados, carinhos fora de hora, troca de olhares confidentes e muita zoação. Ora com resultados positivos, ora não. "

"Me arrumei, peguei o ônibus ouvindo umas músicas bem aleatórias para me distrair, mas quem diz que eu consigo? É difícil, gente! Principalmente para os ansiosos, como eu. Pois bem, fui a primeira a chegar, eu abri o auditório, literalmente! O medo de me atrasar me rendeu meia hora de antecedência. Aí a gente chega, fica olhando para aquele ambiente vazio e se a gente fosse escrever o que estava pensando, daria um fluxo de consciência natural."

Meus posts favoritos do mês

Como sempre, amei fazer todos os posts que estão disponíveis aqui. Eu realmente crio um tipo de conteúdo que gosto de ler em outros lugares. Eu faço o tipo de conteúdo que eu gostaria de ler. Eu amei escrever o Sejamos pessoas empáticas, porque a meu ver a empatia é a salvação do mundo. Como começar o seu bujo foi muito especial também, porque quando comecei o meu, eu não tinha acesso a esses conteúdos. Eu comecei com as inspirações que eu encontrava na internet, mas em nenhum lugar falava assim: Antes de você começar, é bom você pensar sobre isso e aquilo. Pra fechar, foi muito especial pra mim falar sobre como começou a minha paixão por livros. Eu sempre gostei de ler, mesmo quando não falava sobre livros aqui no blog e dividir isso com vocês foi especial. Se uma única pessoa passar a ler porque leu o meu post, meu papel no mundo foi cumprido.

App favorito do mês

Eu tô pra indicar esse app tem uns dois meses, mas eu esqueço. Vocês conhecem o Vero? Ele é um app rede social que tem como objetivo ser uma rede que você recebe na sua timeline, por ordem de publicação, o conteúdo das pessoas que você segue. Parece familiar, mas ele tem diferenciais. Primeiro que ele realmente te mostra somente o que as pessoas que você adiciona e segue lá postam. Ele separa as pessoas como conhecidos, amigos, familiares e isso facilita pra quem quer fazer essa divisão. Pra mim, não tem diferença. E nele dá pra postar foto, vídeo, link, filme, série, livro e um monte de outras coisas. Enfim, eu estou apaixonada pelo Vero. Ele é só disponível como aplicativo. Baixa ai, cria sua conta e me adiciona lá: Larissa Zorzenone. Tenho usado bastante lá, principalmente pra falar de filmes.

Joguinho do mês

Sim, duas categorias novas no mesmo mês. É que saiu o jogo Hogwarts Mystery e claro que eu baixei ele e tô viciada né. Gente, é bem legal estudar em Hogwarts hehe. Ainda quero um jogo onde a gente tenha que movimentar o celular pra fazer o movimento com a varinha, mas por enquanto tá ótimo.

Esse foi o resumo do mês. Abril passou voando. Estamos quase na metade do ano, vocês conseguem visualizar isso? Tudo tá passando rápido de mais. Em maio, o blog completa 8 anos. É bem no finalzinho do mês. Estou tão feliz em saber que já tem quase uma década que tenho esse espaço. Eu sempre falo isso, mas é verdade. O blog vai mudando comigo e é muito legal pra mim isso. Somos metamorfoses ambulantes e o meu blog reflete isso muito bem. Me tornei mãe, o blog passou a falar sobre maternidade, comecei a cuidar do meu cabelo, falamos sobre isso. E vai continuar mudando. Sempre falaremos de livros por aqui, tenham certeza disso, mas vou falar de outras coisas também. Estou planejando muitas novas coisas pro blog e espero que vocês continuem nessa jornada comigo.
Me conta como foi o seu mês de abril. Eu realmente espero que tenha sido incrível. Vamos fazer um mês de maio maravilhoso. Um beijo enorme de brigadeiro e até a próxima.



8 comentários:

  1. Oi Lary, muita coisa diferente na sua playlist! Eu adoro Anavitória <3 e Felices los 4 eu adoro ver o clipe rsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nunca vi o clipe de Felices los 4, mas acho a música muito animada.
      Beijos

      Excluir
  2. Que post mais amor! <3 ADOREI!

    Que seu mês de maio seja grandemente abençoado! <3


    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
  3. Seus favoritos de abril foram bem legais hein ! Em comum , tivemos a música , ouvi muito ! Amei o post ! <3

    fazfavordonalia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Primeira vez aqui no seu blog, e gostei dessa ideia de resumo do mês. Acho que é uma boa forma de lembrar das coisas boas, tipo um caderno de gratidão virtual. Amei! Bjks

    https://bomdiacaradecotia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Eu gosto bastante de fazer esses resumos. comecei pra poder indicar mais filmes e séries e agora não sei mais ficar sem fazer.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo