26 abril 2018

Top 10 - Programas culinários

|| ||
Acho que quem me acompanha por aqui já deve ter percebido que eu estou sempre vendo coisas sobre culinária. Eu adoro. Eu gosto muito de cozinhar e gosto de sempre ter inspirações e, claro, adoro ver comidas lindas e que parecem deliciosas. Separei algumas dicas pra você que também curte Marsterchef assistir mais coisas maravilhosas sobre o dia a dia de uma cozinha.


1- Pegando Fogo
Um filme incrível com a vida de um cozinheiro bem chato que, aos poucos, percebe que ser um total idiota não ajuda em nada. Ele volta depois de anos sem dar as caras em busca de sua terceira estrela Michellin.

2- Gosto se discute
O filme com a Kéfera. Ele entrou na Netflix esse mês fui lá assistir. Ele é super divertido e mostra como um restaurante pode se reerguer com uma pitada de originalidade. Eu achei muito bem feito.

3- Zumbo's just desserts
Uma competição de sobremesas na Austrália. Gente, é maravilhoso. O Zumbo é o confeiteiro de maior sucesso e tal's e faz umas sobremesas que são de tirar o fôlego. Maravilhoso é pouco pra falar desse programa.

4- Today's Special
Mais um filme aqui na lista. Esse filem conta a história de um grande chefe que é reconhecido em todos os lugares, mas complicações com a sua família fazem com que ele tenha que assumir o nada chique restaurante de comida indiana da família. É muito engraçado e maravilhoso.

5- Mandou bem
Mais uma competição. Mandou bem é o contrário do que vemos pro ai. São confeiteiros sem o menor talento que tentam reproduzir lindas sobremesas, sempre tendo resultados desastrosos. Me diverti tanto que nem sei.

6- The big family cooking showdown
Uma competição culinária entre famílias do Reino Unido. O povo que cozinha bem. Eu adorei esse programa porque ele mostra que comida caseira pode ser algo muito gostoso e sofisticado.

7- Ugly Delicius
Esse foi o mais impactante pra mim. Além de falar sobre diversas comidas por episódio, fala-se também um pouco de sua origem. Pra mim foi chocante descobrir todo o preconceito que os Norte Americanos tem com determinadas comidas. O problema lá é bem mais embaixo. Um hino de programa.

8- The chef's table (incluindo o França)
Um grande chefe por episódio. Cada qual de uma nacionalidade. Temos um brasileiro ai sim. E uma monge. É maravilhoso. Esse mês saiu a quarta temporada, que é com chefes de sobremesas. De dar água na boca e muito inspirador.

9- Sabores do Palácio
Filme francês porque se não não sou eu. Ele conta a história da ex cozinheira do presidente francês. É maravilhoso ver a relação dela com o pessoal do palácio e com o próprio presidente. É muito bom.

10- A 100 passos de um sonho
Uma família de cozinheiros indianos chegam na França. Abrem um restaurante a 100 passos do único grande restaurante da cidade, um restaurante já renomado. A confusão está ai pra rolar. É muito divertido e, também, uma lição de perseverança.

Bônus
Não tinha como eu não indicar o canal da Dani Nocce. Acho que foi o primeiro canal de culinária que comecei a acompanhar. Amo tanto as receitas da Dani quanto os vlogs de viagem. A Dani é formada na Le Cordon Blue de Paris e uma confeiteira incrível. Recomendo muito que vejam tudo (como eu fiz)

Vocês também curtem um programinha culinário? Eu adoro e não posso ver um aparecer que tô assistindo. Espero que tenham gostados das minhas recomendações. Tem tudo na Netflix (pelo menos até o momento que escrevo isso), menos o canal da Dani. Se tiverem recomendações de programas culinários (sem ser Masterchef e Bake off porque eu já os assisto), deixa aqui nos comentários. Um beijo grande e até a próxima.



10 comentários:

  1. A única coisa que eu conheço é o canal da Dani :'( vou procurar os outros e vou te indicar um programa culinário coreano que tem na netflix e eu amo! O nome dele é Chef & My Fridge, eles pegam a geladeira da casa das celebridades coreanas e os chefs tem que fazer uma comida estrelas com os ingredientes disponíveis, é muito bom!

    Talo de Maçã ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece muito interessante esse programa. Vou procurar e colocar na minha lista.

      Excluir
  2. Oiê!!
    Não conheço nenhum dos programas que você citou, mas também nunca fui muito interessada por culinária... Recentemente, passei a gostar e descobri o canal da Dani Nocce e fiquei encantada! Cada receita!! O quadro que mais gosto é o Cozinhando com o Bigode, acho o Paulo muito engraçado e as receitas que ele faz parecem ser bem fáceis de fazer =D
    Adorei a lista!!

    http://livrelendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Eu amo tudo que envolve a culinária. O Bigode na Cozinha é mesmo muito legal e as receitas são bem simples mesmo.

      Excluir
  3. Que postagem sensacional! Tão fora do óbvio e com indicações enriquecedoras e diferenciadas nas essências. Já corri para deixar nos favoritos!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ameiii Mandou Bem! Me representa! hahahaha

    Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me diverti muito com Mandou bem. Eu sou até que boa na cozinha, então não me representa tanto.

      Excluir
  5. Adorei as indicações, não conhecia nenhum acredita? Mas fiquei curiosa para assistir Gosto se discute parece ser ótimo. Já anotei para assistir quando sobrar um tempinho.
    Um beijo ♥

    www.danyelleloch.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou a louca dos programas culinários. Todos são bem bons. Indico.
      Beijo

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo