24 abril 2018

Eu PRECISO falar sobre Perfeita pra você

|| ||
Era um lindo dia de domingo no início de abril de 2018. Havia essa casa (pequena) e uma família feliz que vivia lá. A mãe da família estava meio pra baixo, com dores, cólica e resolveu ver um filme. Ai ela viu um, mas não foi o suficiente e ai ela encontrou esse título que tinha salvado pra ver depois (tipo aquele depois que nunca chega) e pensou: É hoje. Ai ela deu o play e tudo mudou.

Sabe aquela história de amor incrível? É essa a história de Abby e Sam. Melhores amigos desde crianças, se apaixonam e nunca mais desgrudam. (minuto sem digitar pra eu poder respirar fundo pra não chorar). Tudo vai perfeitamente bem na vida dos pombinhos, que acabaram de ficar noivos e vão em breve descobrir se estão mesmo grávidos (adoro essa palavra). Ai tudo começa a desmoronar quando descobrem que o que parecia ser uma gravidez é na verdade um tumor. Um câncer em estágio avançado. Vocês não saberiam se eu não contasse aqui, mas eu estou fazendo pausas sempre porque eu tenho um medo gigantesco de descobrir um câncer. Tanto na família do meu pai quanto da minha mãe tem casos dos mais diversos tipos de câncer e minha mãe está no final do tratamento do câncer de mama, então eu tenho muito muito medo.
Abby sabe da total falta de habilidade de Sam com as mulheres. O típico nerd, daltônico, Sam tem problemas até mesmo pra combinar suas meias, imagina pra chegar em alguma mulher? Ai Abby decide que, antes de morrer, vai encontrar a parceira perfeita pro Sam. A receita do sucesso? Pra mim, é a receita da confusão. As intenções dela são boas? As melhores, mas não é assim que a banda toca.
O que eu quero falar sobre esse filme é que a gente tem que viver a vida. Frase clichê? Total, mas é verdade. Eu sempre fui do tipo que acredita em reciprocidade, que fazendo o bem, somente coisas boas voltam pra gente, mas ai tem minha mãe, que é a pessoa mais bondosa e encantadora que eu conheço no mundo e tem que passar por toda essa confusão, viver com essa doença terrível e, assim que terminar o tratamento, ela deixa de ser a pessoa que sempre foi, porque pra quem vê de fora ela vai ser um exemplo de luta, uma sobrevivente.
Na verdade eu nem sei mais o que eu queria falar sobre esse filme, mas ele mexeu muito comigo. Todo o tempo assistindo ele, eu me coloquei no lugar da protagonista e ficava me perguntando como eu reagiria no lugar dela. Eu surtaria, provavelmente. Primeiro porque a gente acredita que essas coisas só acontece com pessoas mais velhas, mas isso não é verdade. As doenças não sabem sua idade e, se sabem, não dão a mínima. Eu continuaria surtando quando fosse pensar no Miguel. Eu não veria meu filhinho crescer. Eu não conheceria sua primeira namorada, não iria as festinhas na escola no Dia das Mães. Só de pensar nisso o meu coração se aperta tanto e eu choro tanto que dá inveja em um recém nascido.
Acho que o que vou acabar conseguindo falar aqui é um recado pra todas as pessoas. Viva o hoje, seja feliz hoje, ame hoje. A gente nunca tem tanto tempo quanto acredita que tem. Frase clichê, o retorno: Qualquer dia pode ser o nosso último, a gente nunca sabe. Fazer planos é bom? É sim e é até preciso, mas tem coisas que a gente não pode ficar planejando, tem que ir lá e fazer na hora. Abrace as pessoas que você ama, compre aquele vinho caro que você ama. Faça com que todo dia seja especial por algum motivo, porque ai, quando você se for, saberá que viveu intensamente.

Dados do filme:

Título original: Irreplaceable you
Lançado em 16 de fevereiro de 2018
Direção Staphanie Laing
Distribuído por Netflix
Duração 1h36m

Esse post fez sentido? Acho que não. A todas as pessoas que vivem e lutam diariamente contra alguma doença, a vocês todo o meu amor e apoio. Se precisarem de alguém pra conversar, meu e-mail está ai embaixo. Eu simplesmente não consigo imaginar como é pra vocês. Mas vamos ter aquela esperança de dias melhores, talvez eles venham.
Peço perdão por mais um texto desconexo escrito no calor da emoção, mas acho que eu funciono melhor assim. Tenho que escrever na hora que o sentimento vem. Se você já viu esse filme maravilhoso que é Perfeita pra você, me conta o que achou dele e se ele mexeu tanto assim com você. Se não viu, corre, Amoras, enquanto ele está na Netflix. Um beijo grande a todos, bons filmes e até a próxima.



14 comentários:

  1. Romance nunca foi o meu tipo de filme preferido, mas fiquei até com vontade de ver esse pq fiquei muito curiosa com o final. Que história intrigante!

    Beijos!
    www.negavaidosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim ele tá mais pra drama que pra romance, mas gosto dos dois, então nem sei mais.
      Beijo

      Excluir
  2. Até arrepiei lendo seu texto. Não assisti ainda, mas fiquei curioso. Deve ser bem emocionante.
    Abraço e obrigado por indicar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é nada menos que emocionante pra um caramba. Vale super a pena.

      Excluir
  3. adorei esse texto, e a reflexão em cima do filme (que quero muito ver!), acho mesmo que temos que viver a vida, mts vezes ficamos presos a varias amarras

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem bem aquela mensagem de aproveitar a vida hoje, mas acho que é bem isso mesmo. A gente tem somente o hoje.

      Excluir
  4. Nossa, agora estou curiosa para assistir! Confesso que não sou fã de romances, mas esse despertou a curiosidade. Chorei horrores com o ''Como eu era antes de você'' e passei quase uma semana na fossa haha! Parabéns pelo excelente texto <3

    www.tendenciacosmica.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ele tá mais pra drama que romance. Como eu era antes de você é quase covardia. Chorei de mais.
      Obrigada linda ;)

      Excluir
  5. Oi, Lary! Tudo bom?
    Eu vi o trailer desse filme e chorei que nem um bebê, dá até pra imaginar meu estado se ousar assistir, né? Sou bem covarde pra filmes assim porque sempre pegam muito no meu emocional ai eu fico traumatizada emocionalmente por semanas (PS Eu te amo me quebrou por MESES).
    TALVEZ algum dia eu reúna coragem pra assistir, já tô com expectativas altas!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise
      Eu fico um caco também, mas adoro filmes que me fazem chorar muito. Sou essa pessoa completamente desequilibrada.
      Beijo

      Excluir
  6. Ahhhh, eu preciso assistir esse filme! Já quero ♥ Obrigada pela dica!
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  7. Desde que entrou no catálogo, esse filme está na minha listinha. A mensagem que ele passa é muito bonita, pois ela não se importa apenas com ela, como também com o seu amor. Concordo com o que disse sobre fazer cada dia único e especial, pois realmente não sabemos quando iremos partir. A única coisa que sei é que quando assistir vou me debulhar em lágrimas (já não sou nem um pouco manteiga derretida, HAHA), mas vai ser mais uma lição aprendida.
    Beijos

    https://sonhosaposdezoito.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bem chorona também, Liz. Mas eu gosto de chorar vendo filmes tristes. Sou estranha hehe.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo