01 fevereiro 2018

E lá se foi janeiro - Resumo do mês e favoritos

|| ||
Olá Amoras e Amores. Como foi o mês de janeiro pra vocês? Vocês fizeram ele valer a pena? O meu mês foi muito interessante, com novidades, leituras boas e planos surgindo. Lembrando que favoritos ficam em negrito. Continue lendo pra ver o que rolou.

Ano novo e  vou mudar um pouquinho a forma como é apresentado esse nosso tão conhecido resumo. A primeira novidade é que agora o primeiro item será uma playlist com as músicas que mais ouvi ao longo do mês. Ouça enquanto lê.

Tem muita música ai de 2008 e a culpa é do próprio Spotify que disponibilizou uma playlist com as músicas de 2008. Ai fiquei ouvindo sem parar o mês todo.

O que aconteceu na minha vida em janeiro?

Antes de qualquer outra novidade, vou falar do novo grupo e página do Facebook Primeiro Capítulo, dos quais eu sou uma das administradoras. Eu amei a ideia do grupo desde o momento que o Allan Francis me chamou pra fazer parte. O foco vai ser literatura nacional. Se quer participar deu m grupo incrível, recomendo. Lembrando que está tendo dois sorteios no grupo.
Bom, eu estava viajando final do ano e meu noot tinha dado pau. Chegando em casa tive que levar ele na assistência. Ressuscitou e tô feliz. Minha sogra veio em casa com o namorado e fomos passear no shopping.

Meu bullet journal em janeiro

Agora vou mostrar pra vocês como ficaram minhas páginas no bujo em janeiro.


E os filmes do mês?

Eu vi poucos filmes esse mês, mas vi filmes bem bacanas. Um dia, eu tava de boas sem fazer nada e meu marido me chama da seguinte forma: Vem aqui chorar um pouco. E ai ele colocou um filme, não me falou o nome nem nada (ele é desses). E o filme era lindo (um anime) e eu chorei muito. O filme em questão é Koe no Katachi. Vi também a ficção científica The Discovery, que é bem intenso, bem confuso e que eu ainda não sei o que pensar. Ai teve um dia que eu queria ver algo mais leve e procurei por comédias na querida Netflix e ela me indicou ver Step Sister. Eu amei esse filme. Ele fala bastante sobre preconceito, sobre aceitação e muitas outras coisas bacanas. Assistam. E por último mas não menos importante assisti As Excluídas, um filme que todo mundo que está passando ou já passou pelo ensino médio vai se identificar.

Teve séries também?

Eu vi poucas séries esse mês. Eu vi Alias Grace e achei uma série maravilhosa. Ainda não sei se declaro a Grace inocente ou culpada. Assistam. Assisti as três temporadas disponíveis de Love Sick e achei muito divertido. Vi as temporadas 7 e 8 de Supernatural e estou assistindo a 9. Eu amo Supernatural, mas tinha meio que deixado de lado. Se quiserem me indicar alguma série muito boa (tem que tá na Netflix) vou adorar.

O que chegou esse mês e o que eu li

Esse mês li três livros. Três nacionais. Três mulheres. O primeiro livro que li foi Querubins - A rebelião da luz, o terceiro livro de Querubins, a história do Dourado. Maravilhoso. Em seguida fiz uma leitura/releitura. Li Sombras do medo em sua segunda edição, que tem algumas mudanças. Eu tinha esquecido o quanto amo essa história distópica. E por último, mas não menos importante, li Herdeira? spin-off de Uma geração todas as decisões. Incrível. Já quero mais livros da série. Eu amo essa história, esses personagens. É tudo incrível.
E pra não falar que não chegou nada aqui em casa, chegou dois livros: Acredite em mim, da Bella Borges. Tem a capa mais linda da vida. Acho que já vou ler ele próximo mês. E chegou Quem vê cara não vê ansiedade, que eu ganhei em um sorteio no blog Historiar. Pra quem não sabe, eu sou ansiosa. Acho que vai ser muito legal ler esse livro.


Os melhores posts que li em outros blogs

"Tenho caçado e devorado filmes, documentários, séries e afins de todos os tipos, como sempre faço, mas poucas são as tramas atuais que têm ganhado os meus aplausos para reflexões e entrelinhas intensificadas."


"Eu estou muuuuuuito feliz, pois diante de alguns pedidos e respostas positivas de vocês, eu decidi montar a terceira edição do #ESM, agora em 2018."


"A gente tem o costume de confundir paixão com amor. Carinho com amor. Simpatia com amor. Respeito com amor. Um coração acelerado e aquela vontade louca de falar com o outro e já chamamos isso de amor."

Quadrinhos para espalhar o amor

"No dia 19 de janeiro de 2017, entrei no twitter e li uma tag chamada #WeAreWithAna e entrei, vi que era algo bem sério, foi ali que conheci o projeto #SpreadLove. Isso mudou além do meu dia, mudou meu ano e meu jeito de olhar para problemas como depressão, ansiedade entre outros temas, como sexualidade. Quando as meninas anunciaram que subiriam outra tag dessa um ano depois, me senti também convocada a fazer algo especial para esse dia."

Inspiração de piercing pra quem tem muitos furos na orelha

"Tem que prefira os maiores, bem chamativos e pesados e tem que prefira brincos pequenos e discretos ~vulgo eu. Até mesmo arrisco dizer que esse é o mais usado, mais até do que colares. Afinal ele fica ali na orelha quietinho e não incomoda e nem sai do lugar. Já reparou como é difícil achar uma mulher que não tenha pelo menos um furo em cada orelha? Até os homens amam esse acessório."

Como escrever uma resenha literária

"O que é uma resenha?
Uma resenha é uma descrição detalhada de uma obra, em que a parte principal é a opinião do autor. Então, é obrigatório que a resenha seja o mais parcial possível. Não tente se afastar da sua própria opinião, com medo de influenciar as pessoas. O intuito da resenha é justamente esse: usar as palavras ao seu favor para que as pessoas se interessem pelo conteúdo da sua resenha, seja um livro, filme, série ou, no meu caso, um artigo científico. "


Meu top 3 posts favoritos do mês

Esse mês foi publicado aqui 13 posts. E eu gostei de escrever todos eles, mas escolhi os 3 que mais gostei pra recomendar aqui pra quem ainda não leu: Meu bullet journal pra 2018, Melhores leituras de 2017 e Formas de gerar engajamento com seus leitores

Canal do YouTube que tô amando


Eu vi um vídeo do DRelacionamentos (que acompanho a muitos anos) e nele estava a querida Jout Jout. Ai eu fui ver o canal dela, só por pura curiosidade mesmo. Estou apaixonada. Acho que já vi quase todos os vídeos dela. Vale muito a pena.


Esse foi meu janeiro resumidamente. Janeiro foi um mês bem bacana na minha vida e espero que na de vocês também tenha sido incrível. Janeiro já foi, gente. Que rápido que está passando. Enfim, espero que tenham gostado desse novo formato de Resumo mensal. Um beijo grande e até a próxima.



18 comentários:

  1. Oiê, adorei saber um pouco mais de você, e mês agitado ein rsrs muita coisa legal aconteceu, eu também tenho um bullet journal, beijos!

    http://regianeferreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lary!
    Adorei saber o resumo do teu mês em todos esses aspectos. Sobre filmes, eu assisti apenas dois: "Meus quinze anos" e "Horas de desespero". Eu assisti bastante série, estou vendo um monte de uma vez só.
    Fiquei feliz em ver o post do #ESM por aí, obrigada! ♥
    O mês passou muito rápido mesmo, e para mim também foi bom!
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami
      Eu vi Meus 15 anos já. Bem bonitinho. Eu tô meio estranha pra séries esse ano. Não tô com muita vontade de ver séries, sei lá.
      Beijão linda

      Excluir
  3. adorei seu resumo do mes! eu quase comecei um bujo esse ano tbm, mas acabei ficando com agenda msm. e tbm assisti alias grace e amei!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia
      Cada pessoa se adapta melhor a um tipo de organização, pra mim tem que ser algo que eu possa criar, então o bujo é perfeito.

      Excluir
  4. Adorei a ideia de usar GIFs próprios na postagem. Também gostei do seu bullet journal. Queria ter disposição para fazer um. Fiquei curioso para ler Quem vê cara não vê ansiedade.
    Abraços
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ben
      Eu descobri um site bem bacana pra fazer meus próprios gifs e gostei da ideia. Acho que vou usar por aqui vez ou outra. O bujo é bem simples de fazer, eu que encho de coisas. Pesquise sobre bujo minimalista.
      Eu tô bem curiosa pra ler ele também. Eu sou bem ansiosa e acho que vou me encontrar nesse livro.
      Abraço

      Excluir
  5. Oi Lary, bacana seu resumo do mês, muita coisa! Eu preciso ver Step Sister e adorei As excluídas, é um filme ótimo mesmo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Avenged Sevenfold, Camila Cabello e Louis Tomlinson na mesma playlist, tô no chão, hahha. Eu gosto muito de Supernatural, principalmente os ep que falam de lendas. Uma série que eu amo é How to Get Away with Murder, talvez vc já conheça mas vale muito a pena indicar.
    Ah, fiquei feliz de ver minha postagem aí. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Eu escuto de tudo, então minhas playlists são bem variadas. Já me indicaram essa série sim e ela está na minha lista na Netflix, mas sei lá... Ela parece tão longa...

      Excluir
  7. Uau, adorei o resumo do mês! Achi seu BuJo muito fofinho, comecei a utilizar um agora há pouco tempo, ainda estou me adaptando rs. Não conheço os filmes que você viu, mas vou procurá-los para assistir também! Adorei.
    Florescer Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel
      São filmes que estão lá, escondidinho na Netflix, e que estão esperando ser encontrados. O bujo é questão de descobrir o que funciona pra você.

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Adorei o seu resumo, ficou muito bacana! Eu recomendo a serie "Anne with an E" e "The 100" (Ambas na Netflix, são as que eu estou assistindo agora e estou gostando bastante! Menina também amo Sobrenatural <3 já reassisti umas 10 vezes HAHAHA

    Quando eu descobri os videos da Jout Jout também vi quase todos de uma vez haha são muito bons <3 Ótimo Post!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Muita gente me indica Anne with an E, mas não sei se eu quero ver ela agora. Tem uma série que está na minha lista e acho que vou começar ver hoje ainda.
      Beijo

      Excluir
  9. Oi, Lary! Quanta coisa bacana. =)
    Tô escutando agora a tua playlist, hahaha quanta nostalgia, socorro. Eu adoro a Jout Jout, ela é maravilhosa demais! Sobre as séries na Netflix, te indico: The Fosters, How To Get Away With Murder, Fuller House... Tem tantas, hahaha.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Essa playlist ficou muito bacana. As duas primeiras séries estão na minha lista e eu amo Fuller House.
      Beijo

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo