12 janeiro 2018

[Vida de Leitor] Títulos de uma só palavra na minha estante

|| ||
Sabe quando você vê aquele livro e ele tem um título curtinho e que diz quase nada sobre o livro ou diz muito e te faz querer ainda mais ler ele? Vamos falar sobre esses títulos hoje. Continue lendo pra ver quais os livros da minha estante que tem título com uma só palavra.

Começando com os livros da Eleonor. Temos, por ordem, Cisne, Linhagens, Talismãs. E os Spin offs Ruiva?, Guardião? e Herdeira? Todos são títulos curtos para livros gigantes e muito incríveis. Eu vivo falando desses livros e se você ainda não leu, leia. É ficção científica com vários outros planetas habitados e alguns dos moradores desses planetas decidem vir pra terra. É bem legal. Herdeira? foi o último que recebi e ainda não li, mas pretendo ler em breve. Provavelmente será minha próxima leitura.
Continuando nos nacionais, mas indo pra um clássico da nossa literatura, temos Senhora, de José de Alencar. Eu já li? Até a metade. Eu já falei aqui algumas vezes e vivo repetindo. Eu não me sinto preparada emocionalmente pra ler clássicos nacionais. Eu sei que eu "já tenho idade pra isso", mas minha mente não aceita clássicos muito bem. Eu fico entediada fácil e acabo por abandonar o livro. Mas eu tenho fé que um dia vou ler todos os clássicos que tenho.
Sem sair dos nacionais, temos uma outra autora que gosta de dar títulos com uma só palavra. Simone O. Marques, autora da trilogia As filhas de Dana e muitos outros livros tem no currículo Paganus, Beltane, Samhain. Esses são os títulos da autora que tenho e li, mas pretendo ter e ler todos.
 A autora Larissa Leal publicou o livro Érica. Já falei dele aqui. E a autora Mágda Resende publicou o livro Princesinha. Também já falei dele aqui. Bella Borges escreveu o fofo Capuleto. Um romance muito lindo. Patrícia Baikal é autora de Mariposa. Daiane Belarmino escreveu Obsessivo, um Thriller tão intenso que até hoje me faz pensar nele.  Leila Rego escreveu Reencontro. Muito bem escrito, devo dizer. Paola Oliveira escreveu Essencial. E Amora foi escrito pela Alice. 
Saindo das autoras e indo pra os autores nacionais, temos Nick Farrewl, autor de Go, um dos meus livros favoritos da vida. E o Alison, autor de Etéreo, um livro que mistura mitologia egípcia com o nosso mundo de uma forma bem intensa e mais adulta. Amei. Rodrigo Cherobin escreveu Fragmentos, um livro de poesias que ainda não li. Red foi escrito por Carlos Guerreiro. Magimakia foi publicado por Rafael Lovato. Esse é um livro de fantasia muito bom que tem o tão famoso Merlin nele. Sérgio Pereira é autor de Enviada, um livro sobre anjos na terra. Firewitch's é um livro sobre bruxas que eu ainda não li escrito por Naicon Martins. Verme!, do Jim Carbonera é um romance urbano sobre um escritor de Porto Alegre. Vale a pena.
Indo um pouco pra fora do brasil, tenho na estante os livros Melancia e Férias!, da Marian Keyes. Ambos são chick lit e já os li. São livros bem divertidos. Dragões de Andreas Gobling e Proibido, de Tabitha Suzama. O primeiro ainda não li, mas proibido já li e ainda não sei o que pensar sobre.
Leia também 4 motivos para ler Proibido e 1 para não ler
Mais uma trilogia com uma palavra só no título. Halo, Hades e Haven. Eu li eles antes de começar a falar sobre livros no blog, por isso eles não tem resenha, mas eu penso em reler eles. Até mesmo pra ver se continuo com a mesma opinião. Essa é uma trilogia fantástica sobre anjos. Bem bom.
Mais uma trilogia internacional. Ally Conde escreveu a trilogia distópica composta por Destino, Travessia e Conquista. Eu gostei bastante dessa trilogia e ela está emprestada pra minha irmã hehe. Continuando nas autoras internacionais, temos Aprillyne Pike, que escreveu Asas, Encantos. Tamara escreveu Easy. Alysson Noel escreveu a série Os Imortais e a série Riley Bloom. Dos que tenho, eis os que tem somente uma palavra no título: Luminoso, Radiante e Infinito. Por último temos Fallen, da Lauren Kate.

Lembrando que fiz essa lista com os títulos que tenho na minha estante. Claro que existem mais livros que se encaixam aqui, mas eu tenho esses. Os que já foram resenhados no blog vão estar linkados e basta clicar no título pra ler.
Se tiver alguma diga de post pra fazer do mundo literário, deixe aqui. É sempre legal receber dicas de vocês.



14 comentários:

  1. Olá Lary!
    Gostei do post e acho que vou postar no meu blog também, marcando você!
    Fiquei surpresa ao ver quantos livros li ultimamente com uma palavra só no título!
    Olha só: Enclausurado, Ilhós, Destemida, Deslocamentos, Gabo, Sísifo, Mariana.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro quando percebemos essas coincidências. amo reparar em coisas em comum nas minhas leituras.
      Beijos

      Excluir
  2. Amei esse post, não conhecia nenhum desses livros, fiquei curiosa para ler os de ficção cientifica, pois é um dos temos que adoro.

    Beijo.
    garotascomovoceoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os monstrinhos da Eleonor são maravilhosos. Se tiver que escolher somente uma série pra ler esse ano, recomendo que seja essa.
      Beijos

      Excluir
  3. Que bacana esse post, nunca tinha pensando nesse títulos, mas em uma palavra só, ficam ainda mais fortes!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficam, né? Pra mim tem que ter personalidade pra sustentar um título tão curto.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Lary!!

    Muito legal essa sua postagem! Me inspirou a fazer uma também no meu blog! Inclusive, citei o seu lá, já que peguei inspiração daqui...

    Vou deixar aqui embaixo o link, para você ver também:

    http://hospedariadepalavras.blogspot.com.br/2018/01/titulos-de-uma-so-palavra-no-meu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda. Estou indo ver a sua lista e deixar meu recadinho por lá.
      Um beijo

      Excluir
  5. Oi, Lary!
    Enquanto lia teu post, lembrei de um livro que tenho com apenas uma palavra no título e que, além de ser um dos meus livros preferidos, o título fala MUITO sobre o livro. É Blecaute, do Marcelo Rubens Paiva. Baita livro!

    Beijos.
    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe
      Eu já li um livro do Marcelo, mas esse eu não conhecia. Vou procurar.
      Beijos

      Excluir
  6. Dos que você ler, eu li a trilogia de Halo (antes de começar o blog também), também adoro os livros.
    Li alguns livros com título de uma palavra só, como Extraordinário, a saga de Fallen e os livros de Divergente. Adorei todos eles e acho o título deles realmente maravilhosos.
    Adorei o post e quero conhecer todos esses livros nacionais que você citou.
    Beijos!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem interesse mesmo em livros nacionais, aqui é o lugar pra você. Sempre falo de nacionais. E geralmente nacionais que fogem um pouco da hipe, mas que são muto bons.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Lary! Que bacana esse post, eu fiquei pensando nos que eu tinha na minha estante e vi que toda a saga Crepúsculo é de um nome só hehehehhe adorei

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem um que chama Lua nova? Eu li Crepúsculo a muitos anos atrás. Não curti muito.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo