22 janeiro 2018

Meu bullet journal para 2018

|| ||
Oi Amoras e Amores. Vamos falar um pouco sobre organização hoje. Como já devem saber, a quase dois anos conheci e adotei o método Bullet Journal pra me organizar. E isso foi a melhor coisa que poderia ter feito. Eu já falei várias vezes sobre bujo aqui no blog. Vou deixar os links espalhados por aqui no post pra quem quiser ler mais sobre o assunto.
Enfim, hoje vou falar sobre o caderno que estou usando e as principais coleções dele até o momento.
O caderno é um da Entre tecidos e recortes. É um caderno encadernado e com folhas brancas e lisas. Não é meu tipo favorito de caderno, mas também gosto bastante. Ele tem um tamanho ótimo pra eu carregar na bolsa, embora eu use muito mais em casa. A capa e contra capa dele são de tecido, um amor. Esse tecido da capa, com torre Eiffel é de uma maravilhosidade sem fim. A parte física do caderno é isso mesmo.
Ai vem as minhas customizações. Eu coloquei um envelope no final do caderno pra carregar alguns adesivos. E também colei duas fitinhas de cetim rosinhas. Eu uso pra marcar o dia atual e o calendário de posts do blog. Essas fitinhas ajudam muito. E a ultima customização minha é esse pingentinho muito amor.
Leia sobre o calendário editorial do blog
As coleções principais do meu bujo são: Um calendário anual, uma página para anotar todos os aniversários, Metas pessoais e do blog, séries de 2018, Filmes, livros (com estante e lista por ordem de leitura, com nome do autor e nota), cronograma do blog e páginas para ideias de posts, calendário editorial do primeiro semestre, Análise do crescimento do blog, tracker de humor. Essas são as coleções gerais.







Ai vem o mês de janeiro. Todo mês costuma conter: Página de abertura com nome do mês e metas, calendário com aniversários, datas comemorativas e compromissos, Análise mensal do blog e redes sociais, Memórias do mês, gratidão, tracker de hábitos (que eu não fiz em janeiro porque esqueci mesmo) e páginas diárias.



Aqui falei sobre minhas coleções no bullet journal
Tudo bem simples, mas que funciona super pra mim. Eu gosto de colar adesivos e figuras de revistas antigas, gosto de usar canetas coloridas e faze umas frescurinhas. Eu sempre fui organizada, mas pra eu querer me organizar eu preciso ter incentivos e poder decorar tudo, rabiscar um monte e coisas assim me ajudam a me manter empolgada e usando o caderno.
Em resumo, meu bullet journal pra 2018 está se montando e essa é uma das maiores maravilhas de usar o bullet journal. Eu já disse que as folhas brancas e lisas não são minhas favoritas (prefiro amareladas e pontadas) mas está sendo legal não ter que seguir nenhuma direção pra nada e poder desenhar e colar de todo jeito.
Um truque que tenho no meu bujo é que pego cartões ou papeis firmes pra fazer moldes que me ajudam a decorar ele. Esses moldes de instax mini eu tirei as medidas da internet e fiz o molde. Fiz em dois tamanhos. O cartão com bandeirinha e coração eu cortei com o molde de adesivos que pego na internet também pra decorar o bujo. São coisas bem bobinhas, mas que me ajudam a tirar o bujo da mesmisse. Eu queria saber fazer letas maravilhosas? Claro que queria, mas não to sabendo, então a gente improvisa nos desenho mesmo.
Eu amo usar também washi tapes e adesivos para decorar meu caderno. Acho fofo. Eu não sei desenhar bem, mas também gosto de desenhar algumas coisas. E adesivos. Eu uso muitos adesivos. E recortes de revistas também. Durante a minha adolescência, eu comprava muitas revistas (Toda Teen, Atrevida, Capricho) e estou dando um uso pra elas. Gosto muito de usar esses desenhos e recortes.
Veja aqui quais os materiais que uso no meu bujo
Então, pra finalizar, esse é meu bujo. Eu acabo sempre usando dois cadernos por ano, vamos ver como vai ser esse ano. Eu sempre posto fotinhos do meu bujo no meu Instagram. Se acharem legal, posso vir aqui a cada dois ou três meses para mostrar como o bujo tá ficando. Só não faço plan with me porque acho que já tem muito vídeo assim pelo Youtube e o meu ficaria estranho. Pelo menos por agora não vou fazer não.
Espero que tenham gostado do meu bujo. Me conta qual método você usa para se organizar. Um beijo grande e até a próxima.



32 comentários:

  1. Oi lary,
    Gostei demais de sua organização. Já tinha visto posts sobre bullet jornal, mas as pessoas mostram as capas e não a funcionalidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meu ver, ele é o método mais funcional ever. Recomendo.
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei, eu não conhecia.. amei o post. Beijos

    Ta rolando sorteio lá no blog, corre e participa! 💗

    Sorteio de uma Caneca super fofa de Pug

    ResponderExcluir
  3. Amei seu bullet journal! Esse ano comecei um, mas que não é todo diy sabe? hahha é uma agenda que eu separo cada dia em objetivos do dia, séries para assistir e estudos e também progresso nas leituras ahaha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Pra mim existem formas e formas de se organizar. Essa e a que melhor funciona pra mim
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Lary
    Tudo bem?
    Seu Bujo está ficando super fofo!
    Legal a parte que deixou para organizar as postagens do blog
    bjs
    https://edarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Pra mim é de extrema importância ter um local pra me organizar com o blog.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Lary! Adoro ver coisas relacionadas ao Bujo, serve de inspiração pra mim também. =)
    O teu tá uma graça e eu gostei dessa tua organização, temos algumas coisas parecidas, o meu tá meio minimalista, acabo que não enfeito tanto assim, HAHAHA acontece, né? Fases e fases. Ano passado eu enfeitava em alguns meses e outros não... Enfim, adorei! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manda
      Eu enfeito quando tenho vontade também hehe. Tem vez que fica super minimalista, tudo em pretinho, bem simples, mas eu sou essa pessoa agitada pra um caramba então acabo sempre colocando alguma frescurite ou acabo cagando alguma coisa e tendo que colar algo por cima pra tapar.
      Beijo

      Excluir
  6. Oi, Lary! Adorei o seu bullet. Eu comecei a usar esse método de organização ano passado e estou amando desde já.

    Comecei a organizar o meu deste ano há pouco tempo, com certeza o seu vai servir de inspiração.

    Beijos!
    www.floresceraalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que conheci o bujo não consigo nem me imaginar outro método de organização. Espero ter te ajudado de algum forma.
      Beijos

      Excluir
  7. Que lindo <3
    Também estou nessa de decorar Bullet Journal e estou amando

    ResponderExcluir
  8. Oiê Lary que coisa super legal, faz 1 ano que comecei a usar o bullet journal e estou amando esse metodo.
    Beijos!
    https://regianeferreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa o seu ta muito lindo, eu ainda não comprei o meu. o seu me deu umas ótimas ideias. Adorei o post!
    Beijos https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma pasta com muitas dicas e inspirações lá no Pinterest.

      Excluir
  10. Adoreeei seu caderno, mesmo. Ano passado eu usei um planner para organizar tudo e esse ano vou testar usar uma agenda.

    Beijos
    www.siingleday.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      eu usava agendas no tempo de escola. Mas eu acho elas limitadoras agora. O bujo me permite criar muito mais.
      Beijos

      Excluir
  11. que linnnndo, amei teu caderno, ficou demais.
    adorei a parte dos aniversários, muito criativo.
    Deu até vontade de ser organizada e fazer um pra mim hahaha

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu, se tornar organizada é treino e treino. Ninguém consegue mudar super do dia pra noite. Comece com listas de to do.
      Beijos

      Excluir
  12. Que amor esse post <3
    super amei o seu Bullet Journal, ainda não conhecia esse método e adorei os detalhes do seu. Fiquei super inspirada em fazer um pra mim <3
    Beijos
    https://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika
      Se precisar de mais inspirações e dicas, fala comigo ;)
      Beijos

      Excluir
  13. Esse ano to tentando me organizar, peguei uma agenda para fazer isso, mas posso dizer que não tenho taaaanto talento assim para decorar. Porém ela ta funcionando direitinho pra organização do blog.

    Livrosrabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, eu tenho zero talento pra fazer desenhos, ai aposto em washis e adesivos. E dá pra fazer bujo super minimalista também.

      Excluir
  14. Aaaah, adorei o seu bullet journal <3 Eu por enquanto estou um fazendo um ''meio que bullet journal'' é em um caderno pequenininho e não tem tantas páginas quanto as pessoas normalmente colocam mas pretendo ir me acostumando e depois comprar um caderno melhor que daí sim eu possa organizar tudinho :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é conseguir manter uma vida organizada, pra ter tempo pra fazermos aquilo que gostamos.
      Beijo

      Excluir
  15. Olha, seu Bullet Journal está maravilhoso. Parabéns!
    Me inspirei até para fazer um. Tenho um planner, mas achei este método bem melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Eu já tentei o planner, mas me identifico mais com o bujo.
      Beijos

      Excluir
  16. Conheci esse método no ano passado e nesse ano comecei a aderir. Sempre fui esquecida, com o BuJo eu não esqueço de nenhuma tarefa, compromisso ou aniversário. Assim como você, eu recomendo muitíssimo para quem quer se organizar. Além do mais, decorar o Bullet Journal é um anti-estresse danado, né? Espero que a gente consiga ir firme até o final do ano 💪
    Beijos

    https://sonhosaposdezoito.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Eu acho que o principal motivo de eu decorar o meu bujo é a ação desestressante que ele tem. Eu já tô nisso a quase dois anos. Quero chegar firme e forte ao final desse ano, sem ir desanimando.

      Vidas em Preto e Branco

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo