07 dezembro 2017

Minhas páginas favoritas dos meus bullet journals de 2017

|| ||
Que eu sou uma usuária apaixonada pelo método bullet journal vocês já devem ter percebido pela quantidade de posts sobre o tema aqui no blog (caso tenha perdido algum, vou deixar todos aqui). Esse ano eu tentei vários spreads e layouts novos e alguns eu já até dividi aqui com vocês, mas outros ainda faltou mencionar e vim fazer isso hoje. Continue lendo para ver as páginas mais legais do meu bujo.


 Por que eu amo essa página?

Essa é a minha página onde eu coloco o que é publicado no blog cada dia da semana e minha página com inspirações de posts. Foi graças a essa página que surgiu o post Mais de 60 ideias do que postar no seu blog. É uma página que, com certeza, terei no meu bujo de 2018.

Por que eu amo essa coleção? 

Como leitora doida que sou, pra mim é muito importante ter um lugar para anotar o que li, quando li e dar uma nota pra essa leitura. Fazer uma estante de livros deixa tudo ainda mais divertido.

Como surgiu essa página?

Quem já viu o post Como me organizo com o blog? sabe que eu meio que roubei esse spread no Pinterest. É o meu calendário editorial. Esse é especial porque foi a primeira vez que eu fiz então era um teste que mais que funcionou. Se tornou minha coleção favorita.


 Esse é o melhor spreead semanal?

Eu testei diversos tipos de spreads diários e semanais e esse foi o melhor pra mim. Porque? Bom, porque tem essa coluna lateral onde eu coloco o que precisa ser feito na semana, sem dia específico e isso facilita muito as coisas pra mim. E também porque fica bastante espaço para escrever e decorar. Eu passei a amar colar recortes de revista no bujo. Acho que fica muito lega.

Por que eu faço rastreamento de hábitos?

Eu faço rastreamento de hábitos principalmente porque tem muitos hábitos meu que precisam ser mudados. Os itens presentes no rastreador mudam de acordo com a minha necessidade e isso é ótimo. Esse da foto não é recente. O mais recente possui itens como ficar sem doce, dia sem carne e sem refrigerante. Comer frutas e vegetais também estão na lista. Pode parecer bobagem, mas realmente ajuda.

Porque eu só fui fazer essa página agora?

Essa é minha maior pergunta. É um acompanhamento do crescimento do Vidas em Preto e Branco por ai. Outra página super simples que ajuda bastante quem é produtor de conteúdo pra internet.

É só um filtro dos sonhos

Eu sei que é só um filtro dos sonhos, mas foi eu que desenhei. entendam, eu não sei desenhar nada então ter conseguido fazer esse filtro dos sonhos bonitinho foi muito realizador pra mim.

É só mais uma página diária

Não, não é só mais uma página diária. É a página do meu niver. Uhul. Foi mais simples do que eu tinha imaginado, mas mesmo assim amo ela. Me faz feliz toda vez que a vejo. Eu adoro fazer aniversário porque significa que eu vivi mais um ano. Ano que vem faço 25 e já tenho um projeto bem bacana pra quando isso acontecer. Fiquem de olho.
Meus bujos 2017

Gente é isso por hoje. Um post com muitas fotos e que pode não fazer muito sentido para muitos de vocês que me acompanham. Eu tenho uma pasta com muitas inspirações para bujo lá no Pinterest, sigam lá. Eu sempre busco novas inspirações. No Instagram eu também tento sempre colocar fotos das minhas semanas e dos meus meses. Tô meio perdida no Instagram, confesso, mas acredito que logo as coisas voltam ao normal. 
Espero que tenham gostado das minhas páginas e que, de alguma forma, elas possam servir de inspiração, mesmo que seja do que não fazer no bujo hehe. Qual método você usa pra se organizar?

16 comentários:

  1. Oi linda!

    Quanto tempo, faz um tempinho que não venho comentar nos seus poste, eu já estou fazendo o meu bujo para o ano que vem, não vejo a hora de começar. Também fiz a páginas do meus livros lidos, obrigada por esses textos lindos como sempre!
    Um beijo e até a próxima.

    Tchau.
    Daiane.
    Rosa rourse o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro montar o bujo pro novo ano. É tão empolgante. Estou ansiosa já para usar o meu.
      Beijos linda e volte sempre

      Excluir
  2. E ficaram lindinhas mesmo *_*
    Querendo MUITO começar a usar um ano que vem

    ResponderExcluir
  3. Adoreei esse post! Eu não uso bujo, mas tenho vários caderninhos/agendas pra me organizar e coloco tudo isso que tu coloca no bujo, nesses caderninhos heheh. É muito bom se organizar melhor, né? Amo a página pra ter ideias pra posts e também o rastreador de hábitos, ajuda demais a controlar como a gente tá se saindo e nosso desenvolvimento =)

    Beijos!

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari
      Eu tinha vários caderninhos também. Acho que o que mais amei no bujo é que posso juntar tudo que tinha naquelas cadernos em um só lugar.
      Beijos

      Excluir
  4. aaaaa eu AMO Bujo e Planner <3
    Adorei ver suas páginas favoritas e me identifiquei com várias, como a dos livros! Concordo com você sobre algumas páginas não fazerem sentido para nós que não sabemos da sua vida particular, mas com tanto carinho e enfeite, a gente consegue admirar mesmo assim ^^
    Vou seguir *agora* sua pasta no Pinterest!! Sério, eu sou muito a louca do Bujo e da Papelaria hahah.

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai amar minhas pastas então. Tem uma só pra bujo, uma pra plannes, uma para papelaria e uma para freebies. Amo cada uma delas.
      Beijos

      Excluir
  5. Amei suas paginas, eu amo bujo, acho lindo, mas comigo não deu totalmente certo rs agora vou começar meio que algo que é metade bujo metade planner kk mas quem sabe um dia eu consiga, não vou desistir :) Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do bujo porque consigo adaptar ele pro que eu preciso. Mas cada pessoa costuma se adaptar melhor com algo.
      Beijo

      Excluir
  6. Que demais seu bujo!
    Eu estou louco pra fazer um também, mas quero fazer quando eu realmente tiver um tempinho pra me dedicar mesmo a ele, até porque quero colocar várias coisas e tentar desenhar nele, que eu também não sei, então te entendo quando diz que é uma realização conseguir tal feito. rsrs

    Abraço, pluugadoo.blogspot.com.br :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe
      Te falar cara... Esse momento nunca vai chegar. Você tem que ir e fazer. Com o tempo você vai vendo que não leva tanto tempo, na verdade quase tempo nenhum pra se organizar com ele.

      Excluir
  7. Oi Lary
    Como está?
    Sabe eu sempre tive agenda em papel e, com a internet, acabei meio que abandonando o hábito de escrever. Tenho vontade de fazer um bujo para mim...Amei suas páginas. Te seguindo no pinterest
    Beijos
    https://edarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Faz um menina. Mô gostoso. Se tem uma coisa que acho que nunca vou deixar de ter é cadernos. Adoro escrever no papel.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo