03 novembro 2017

Vá com Deus, Outubro!

|| ||
Gente, que é isso. Já estamos quase no Natal. O ano passou voando. Eu estava amando o ano, até esse mês chegar... Enfim. Como sempre, vou meio que separar por categorias. Favoritos em itálico.


O que aconteceu na minha vida esse mês?

Vou começar do fim porque sou dessas. Dia 27, uma sexta feira chuvosa pra uma caramba, sai pra pagar umas coisas do meu marido quando levaram minha mochila com tudo. Tudo mesmo. Até meu óculos tava lá, por conta da chuva. Estou aqui sofrendo pra enxergar alguma coisa na tela do noot. Levaram meu celular (por isso sumi do Instagram), dinheiro, minha mochila nova lindona... Estou revoltada com a humanidade. A minha carteira tinha ido também, mas vaca deixou ela com todos meus documentos num banheiro num posto. Entraram em contato comigo e ao menos isso eu recuperei. De brinde, tem uma imagem dela que a câmera pegou. Esse post vai ser pobre de fotos por conta da falta de celular. Lamento.
Esse mês não aconteceu muita coisa... Ah. A Mel Souza, linda, maravilhosa, incrível, inspiração da minha vida, comenta no blog. Regularmente. Tem vários posts com comentários dela. Eu quase surto toda vez que aparece o nome dela nos comentários.
No dia das crianças, fomos no Shopping passear com o Miguel. Tinha uma piscina de bolinha gigante. Foi muito divertido. Eu nunca tinha ido numa piscina de boinha. Verdade. Adorei e brinquei muito com o Miguel, que adorou ver aquele monte de bolinha colorida.
Eu baixei Crash Bandicoot pra jogar no noot. Eu não sou muito de jogos, mas eu cresci jogando o Crash. Não é a versão nova, é a antiga, mas tá valendo. Eu me divirto horrores jogando.
Eu cortei o cabelo. Ainda não está com o corte certo, mas vai ficar. Eu amo cabelo curto e tava agoniada com o cabelo comprido. Eu estou aprendendo a amar meu cabelo e isso me deixa muito feliz, porque ele sempre foi motivo de vergonha pra mim. Finalmente estou aceitando tudo em mim.
Dia 20, quando o Miguel completou 2 anos e 7 meses, adotamos uma gatinha. Ele que escolheu ela. Batizei ela de Mione. Ia ser Minerva, mas ela não respondia. Ai chamei Mione e ela veio. Então agora tenho uma Mione linda. Ela é super carinhosa, dorme com a gente e quer brincar o tempo todo, principalmente de mordidinha. Tem que tomar muito cuidado com o Miguel perto dela. Ela não sabe controlar as unhas. Mas amamos ela e com o tempo ela aprende. Eu tava sentindo falta de ter gato. A minha Princesa morreu tem uns três meses...
De brinde uma coisa que vou fazer. Hoje, vou pra Marília no casamento do meu primo e depois, vou ficar uma semana em Cândido Mota na casa de papai e mamãe. Estou já fazendo todos os posts da semana pra não abandonar vocês. Relaxem. Na verdade, já devo estar em Marília.

Os filmes de Outubro

Comecei o mês vendo um filme que o mundo todo já tinha assistido, menos eu. 500 dias com ela foi fofo, mas não foi o que eu esperava que fosse. A trilha sonora é maravilhosa. Mas a história em si não me convenceu, sabe? Já Histórias cruzadas foi maravilhoso, emocionante e me fez abrir os olhos para muitas coisas. Acredito que o preconceito das pessoas vem diminuindo, mas não tem como negar que ele ainda existe. E enquanto ele existir, eu vou me sentir inconformada.
O que falar de Her? Muita gente fala que ele é bizarro porque as pessoas preferem se falar on line que pessoalmente, que as pessoas que querem escrever cartas contratam uma empresa... Sejamos sinceros. Isso é muito diferente do que a gente vive hoje? Fica ai a reflexão pra vocês. Em contrapartida a toda essa tecnologia, assisti Preciosa. Ele é difícil de assistir. Perturbador. Uma garota que é estuprada pelo pai, dentro de casa, com sua mãe sabendo e não fazendo nada a respeito. Uma garota de dezesseis anos que está grávida pela segunda vez da pessoa que deveria protegê-la. Eu fiquei com um sentimento ruim durante todo o filme, mas acho que ele precisa ser assistido, discutido.
Chef é o tipo de filme que começa de uma forma e termina de outra bem diferente. Eu amei cada segundo do filme. Eu amo filmes e séries sobre culinária. A lista de Schindler foi uma das coisas mais difíceis que eu já vi na minha vida. Eu tive que ver em dois dias, porque eu chorava muito e não conseguia assistir. Filmes que falam sobre guerras me emocionam de mais. Pra quem acredita em vidas passadas, eu acho que vivi durante a guerra e sofri muito, porque não tem muita explicação pra tudo isso. Mas o filme é maravilhoso. Tem muitos dados reais e é extremamente emocionante. Pra aliviar o peso desse filme, logo em seguida assisti Seu jeito de andar. Foi fofo. Uma comédia romântica fofa e diferente. Eu chorei, claro, porque sou dessas que chora vendo comédia romântica.
Vamos ao filme brasileiro do mês. Meus 15 anos foi uma boa surpresa. Eu não sou a maior fã do mundo da Larissa Manoela, então eu fui esperando bem pouco do filme. Achei fofo, me diverti muito. Vale a pena. O filme francês do mês foi um filme que eu já tinha assistido antes, mas não me lembrava bem da história, eu somente que lembrava que amava ele. A voz do coração é maravilhoso. em uma história maravilhosa, músicas incríveis e uma fotografia muito incrível. Mais que recomendado. Em outubro teve filme Norueguês. Acho que foi a primeira vez que vi um filme Norueguês. A Leoa é maravilhoso. Fala muito sobre preconceito e aceitação. Todo mundo está falando dele. Se ainda não viu, veja.

Vamos de séries?

Eu disse que adoro filmes e séries sobre culinária. Eu vi esse mês Chef's Table, que é maravilhoso. Vi por indicação da Nilce e do Leon, dos canais Coisa de Nerd e Cadê a chave. Assistam se gostam do assunto. E vi também Chef's table França. Também incrível. Eu vi A primeira e a segunda temporada de Stranger Things. Gente! Eu demorei pra ver porque tinha medo de ser algo que me assustaria muito, mas foi maravilhoso. Levei vários sustos, mas foi incrível. Assim que terminei a temporada dois, assisti Beyond Stranger Things e foi maravilhoso ver as entrevistas e saber o que se passa na cabeça dos criadores da série. Recomendadíssimo.

Melhores posts que li em outros blogs


Trabalhe para viver ao invés de só viver para trabalhar

"Minhas lembranças de infância são tão protegidas porque o mundo de hoje me assusta, antes as pessoas trabalhavam para ter a condição de ter uma vida melhor, hoje elas vivem para trabalhar, porque nenhum dinheiro parece ser suficiente para preencher o vazio interno que existe dentro delas, por mais que elas ganhem, sempre querem mais. Correm atrás de uma vida que nunca será delas. Entendas, um dia o corpo se despedirá desse universo, as conquistas alcançadas serão mantidas na terra. Mas, a alma se manterá viva com a essência que você construiu."


"Agora mandamos uma mensagem e esperamos que a pessoa seja tão viciada nas tecnologias como nós somos para que ela nos responda em tempo recorde e assim manter-mos uma espécie de conversa onde a gargalhada é substituída por um lol ou por um smile.[...] O mais irónico de isto tudo?! É que eu estou a escrever este texto numa plataforma online, sozinha numa sala e espero que as pessoas partilhem a sua opinião sem nunca me terem ouvido pronunciar uma palavra!"

Eu "escolhi" ser gay, será mesmo?

(Não era possível copiar um trecho do texto dele. Vão lá ler agora mesmo.)

Recebidos do mês

Esse mês chegou os livros do Itau Social. Ainda não peguei pra ler, mas parecem bem legais. Recebi o livro A rebelião da luz, terceiro da série Querubins. Chegou do AliExpress meu HeadPhone, meus refis em gel, flags para marcar livros e minha washi tape. E foi só isso mesmo. Esse mês não completei nenhuma leitura. Vergonhoso, eu sei. Eu estava quase finalizando Nunca olhe para dentro, mas ai fiquei sem celular e eu lia por lá.


Meus posts favorito do mês

Eu amo todos os posts que eu faço, sabem disso. Acho que tem dois que eu fiquei super empolgada esse mês que foram sobre filmes franceses e autoras nacionais. Eles ficaram incríveis e são temas que eu adoro falar sobre.

A música que mais ouvi

Eu não sei bem qual foi a música que mais ouvi, mas acho que foi Ambrósia, do Alesana. Ela super me inspira a escrever.

6 comentários:

  1. Bem que pouca sorte a sua, essa gentinha deviam-lhe cair um dedo por cada coisa que roubam! Malditos!

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico arrasada quando algo assim acontece. Espero que paguem.

      Excluir
  2. Aí que pena que roubaram sua bolsa, é muito ruim conviver com esse tipo de coisa né? Uma pena. Eu adorei os filmes que você assistiu! Já anotei alguns :)

    Fica bem viu? Beijoos
    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um saco mesmo, mas o que fazer, né? Eu amo ver filmes e gosto de sempre indicar aqui para vocês.

      Excluir
  3. Amei este post, o teu mês bem resumido!

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto desses resumos. Me ajudam e indico coisas boas para vocês.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo