15 novembro 2017

Resenha #122 - Princesinha

|| ||
Livro recebido para resenha em parceria com a autora. Todas as opiniões aqui presentes são minhas e puramente minhas na tentativa de passar a vocês o que senti ao longo da leitura.
Rio de Janeiro, ano 1986, cenário perfeito para quem quer desfrutar das delícias que a independência financeira traz. E ela tinha chegado lá! Nada poderia segurá-la! Nada?Glória, uma garota de 23 anos, ligadíssima aos seus Cinco Sentidos, tem um encontro sobrenatural com o que ela vem a chamar de sexto sentido - e isso muda toda a sua vida.Nesse encontro, ela vê o desenrolar de suas decisões e transformações. Inicia ai o caminho da submissão e rendição. Ela descobre que existe algo além do que podemos tocar, cheirar, ouvir, ver e provar. O espiritual também é real!E para não deixar dúvidas, Ele vem para provar isso, mas antes da revelação da verdade, Glória vai conhecer e percorrer o submundo do “Reino desta Terra”. Com isso ela se torna uma especialista nas muitas formas de manipulação. O objetivo sempre foi um só: manter sua coroa de princesinha intocável. O trono pode estar vazio, mas a coroa está firme em sua cabeça.
Quando vi a capa de Princesinha, logo imaginei se tratar de um romance de época, mas não foi isso que encontrei, Posso dizer, com todas as letras, que fui totalmente pega de surpresa.
Em Princesinha, conhecemos Glória, uma moça que quer, a qualquer custo, sua independência. Ela sempre foi a princesinha do papai, com dois irmãos mais velhos e uma família que guiava cada passo seu, então quando surge a oportunidade de se mudar para estudar, ela agarra com unhas e dentes. Acaba que ela encontra um bom emprego e fica distante de seus pais, conseguindo o que sempre quis.
é quando Glória consegue sua tão sonhada independência que alguém surge em sua vida. Jesus. E Ele pede que ela se doe. Mas ela se doara sabendo que isso cobra dela sua independência? 
Pois é. eu disse que fui surpreendida. O que eu esperava ser um romance histórico, é na verdade um romance religioso. Eu gosto de livros religiosos e acho muito importante falar isso. Não se se foi a época que eu li ou algo assim, mas o livro não prendeu minha atenção quanto eu gostaria. Eu gostei da leitura, gostei que mostrou casas alternativas de adoração e coisas assim, mas não é o tipo de livro que eu irei reler. 
Eu achei muito interessante a busca da Glória por sua liberdade e ao mesmo tempo sua busca por Deus. Será que é possível manter os dois, pois Deus pede de nós doação total. E ai? O que fazer?
Pra quem gosta de livros do tipo, pode ser bem interessante.
Se você já leu o livro, me avisa aqui o que achou.

Quotes

"Ser tiete dos filhos, isso faz sentido." Pàg. 121

"Sou verdadeiramente livre quando sou capaz de assumir seja lá o que for." Pág. 192

Ficha Técnica....

Título: Princesinha
Autora: Magda Regadas Resende
Chiado Editora
350 páginas
Ano 2014
Nota: 2.5
Nota no Skoob: 3.7

Recadinho da autora




Quote escolhida para o projeto Poteando quotes

Concluindo: Pode ser que não agrade a todos, mas é um livro bacana, com uma mensagem bacana. Pode ser que eu o tenha lido na hora errada. Pode ser que algum dia eu sinta vontade de reler e me surpreenda.

6 comentários:

  1. Oi Lary, não tenho o costume de ler livros do gênero, mas curti a protagonista em busca da independência, parece no mínimo interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter cabeça aberta e ir esperando uma história religiosa. Não foi meu caso e acabei me decepcionando um pouco.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lary, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oie Lary =)

    Não conhecia o livro e nem o autora, mas achei interessante esse mistura de história de época, com sobrenatural e espiritualidade.

    Acho que vale a pena dar uma chance.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane
      Eu acho que toda leitura é válida. Algumas acontecem no momento certo e outras não. Pra mim, ela não aconteceu no momento certo e eu fui esperando outra coisa. Mas é uma boa história.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo