Livro recebido para resenha em parceria com a autora. Todas as opiniões aqui presentes são minhas e puramente minhas na tentativa de passar a vocês o que senti ao longo da leitura.
Rio de Janeiro, ano 1986, cenário perfeito para quem quer desfrutar das delícias que a independência financeira traz. E ela tinha chegado lá! Nada poderia segurá-la! Nada?Glória, uma garota de 23 anos, ligadíssima aos seus Cinco Sentidos, tem um encontro sobrenatural com o que ela vem a chamar de sexto sentido - e isso muda toda a sua vida.Nesse encontro, ela vê o desenrolar de suas decisões e transformações. Inicia ai o caminho da submissão e rendição. Ela descobre que existe algo além do que podemos tocar, cheirar, ouvir, ver e provar. O espiritual também é real!E para não deixar dúvidas, Ele vem para provar isso, mas antes da revelação da verdade, Glória vai conhecer e percorrer o submundo do “Reino desta Terra”. Com isso ela se torna uma especialista nas muitas formas de manipulação. O objetivo sempre foi um só: manter sua coroa de princesinha intocável. O trono pode estar vazio, mas a coroa está firme em sua cabeça.
Em Princesinha, conhecemos Glória, uma moça que quer, a qualquer custo, sua independência. Ela sempre foi a princesinha do papai, com dois irmãos mais velhos e uma família que guiava cada passo seu, então quando surge a oportunidade de se mudar para estudar, ela agarra com unhas e dentes. Acaba que ela encontra um bom emprego e fica distante de seus pais, conseguindo o que sempre quis.
é quando Glória consegue sua tão sonhada independência que alguém surge em sua vida. Jesus. E Ele pede que ela se doe. Mas ela se doara sabendo que isso cobra dela sua independência?
Pois é. eu disse que fui surpreendida. O que eu esperava ser um romance histórico, é na verdade um romance religioso. Eu gosto de livros religiosos e acho muito importante falar isso. Não se se foi a época que eu li ou algo assim, mas o livro não prendeu minha atenção quanto eu gostaria. Eu gostei da leitura, gostei que mostrou casas alternativas de adoração e coisas assim, mas não é o tipo de livro que eu irei reler.
Eu achei muito interessante a busca da Glória por sua liberdade e ao mesmo tempo sua busca por Deus. Será que é possível manter os dois, pois Deus pede de nós doação total. E ai? O que fazer?
Pra quem gosta de livros do tipo, pode ser bem interessante.
Se você já leu o livro, me avisa aqui o que achou.
Quotes
"Ser tiete dos filhos, isso faz sentido." Pàg. 121
"Sou verdadeiramente livre quando sou capaz de assumir seja lá o que for." Pág. 192
Ficha Técnica....
Título: Princesinha
Autora: Magda Regadas Resende
Chiado Editora
350 páginas
Ano 2014
Nota: 2.5
Nota no Skoob: 3.7
Recadinho da autora |
Quote escolhida para o projeto Poteando quotes |
Concluindo: Pode ser que não agrade a todos, mas é um livro bacana, com uma mensagem bacana. Pode ser que eu o tenha lido na hora errada. Pode ser que algum dia eu sinta vontade de reler e me surpreenda.
Oi Lary, não tenho o costume de ler livros do gênero, mas curti a protagonista em busca da independência, parece no mínimo interessante!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Tem que ter cabeça aberta e ir esperando uma história religiosa. Não foi meu caso e acabei me decepcionando um pouco.
ExcluirBeijos
Oi Lary, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conhecia, valeu pela dica!
Blog Entrelinhas
Sempre um prazer indicar livross nvoos
ExcluirOie Lary =)
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem o autora, mas achei interessante esse mistura de história de época, com sobrenatural e espiritualidade.
Acho que vale a pena dar uma chance.
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Oi Ane
ExcluirEu acho que toda leitura é válida. Algumas acontecem no momento certo e outras não. Pra mim, ela não aconteceu no momento certo e eu fui esperando outra coisa. Mas é uma boa história.
Beijos