08 novembro 2017

Resenha #121 - A Phoenix - O legado de Matrel

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com a autora. Todas as opiniões aqui presentes são minhas, sem interferência, na tentativa de passar a vocês o que senti ao longo da leitura.
Este é o primeiro livro da trilogia O Legado Maytreel, narrando a história de Harriet, que está completando seus dezesseis anos de idade, tendo sua vida equilibrada como sempre desejou que fosse. Rodeada por pessoas que dizem amá-la, e que estão sempre dispostos a apoiá-la, ela se acomoda ao conforto de sua vida. Mas subitamente, após seu aniversário, se dá conta de que há algo de errado e diferente consigo mesma. E não seria por menos. Seu mundo cai ao descobrir que é adotada e que possui poderes sobrenaturais, que são absurdamente incontroláveis. Ela então é deixada pelos pais adotivos, com Caleb, um ex professor de matemática que mora sozinho em uma mansão fora da cidade. Seus pais acreditam que Harriet tem de descobrir suas raízes e para isso ela terá que enfrentar muitos conflitos buscando respostas com desconhecidos. Harriet é enviada por Caleb a um Instituto de jovens assim como ela, próximo a cidade de Nova Orleans (Pensilvânia), e é deixada novamente por mais uma pessoa em que ela se deixou confiar. No entanto, percebe que talvez não seja a única garota diferente e que talvez não seja tão ruim ser o que ela é. Em Claverd, ela fica envolvida por pessoas que a ajudam a procurar as respostas que ela tanto precisa. Mas a cada enigma que ela desvenda, outro surge em seu lugar. Sendo uma Phoenix do fogo, Harriet descobre que há mais quatro Phoenix além dela, e que todos eles têm um destino em comum. Todos têm de encarar diversos mistérios sobre si mesmos e sobre a origem do universo ao qual eles pertencem. Harriet está convicta em descobrir quem são seus verdadeiros pais e enfrentar todos os obstáculos ao lado de seus novos amigos. Será que ela irá aceitar as respostas que encontrar? sobre a origem de seu mundo, sua família e talvez um grande amor? Até onde vai a sua fé? Até que ponto você acredita no poder da vida e do mundo surreal?

Prontos para conhecerem Hariet? Claro que ela não é somente uma adolescente qualquer, afinal, é de um livro de fantasia que estamos falando ;) Hariet vive uma vida boa com seus pais que ela não sabem serem seus pais adotivos. Até que no seu aniversário de dezesseis anos algumas coisas acontecem e ela é deixada com Caleb, seu ex-professor. Ele que vai contar sobre seus pais biológicos e sobre quem ela realmente é. Ele também vai colocá-la em uma escola de magia (quem mais pira em escolas de magia?). Não é bem uma escola de magia. Como eu explico. É uma escola para todo mundo que não seja um humano comum, entende? Tipo bruxos (claro), mas também para pessoas como Hariet. Como o título já diz, Hariet é uma Phoenix. Sim. Uma Phoenix. Uma de quatro.
"É muito estranho o fato de alguns pais conseguirem deixar seus filhos." Pág. 194
Esse é um resumo bem ruim, mas é um resumo. Foi um resumo curto porque eu não gosto de falar muito sobre a história, mas sim sobre o que eu achei dela e tals. E vamos lá.
Eu gostei muito. Eu amo fantasia e isso não deve ser segredo pra ninguém. Eu achei o máximo ver Phoenix humana, porque sempre que eu vi Phoenix, eram as aves. Mas as humanas tem algo em comum com as aves, mas eu não vou falar. Vai ler o livro que você descobre.
"Deve achar as perguntas certas para as respostas que você quer... não se responde algo sem uma pergunta..." Pág. 221
A Hariet faz alguns amigos bem interessantes e é bem legal ver como essa relação surge e como funciona. Se minha memória não está tentando pregar uma peça em mim, tem uma seita que aparece na escola e essa seita pode ferrar tudo. E claro, tem uma biblioteca maravilhosa que eu quero viver dentro. Eu sofro de dependência de bibliotecas, sabe como é.
Enfim. Eu adorei esse primeiro livro e toda essa introdução a esse mundo. O segundo livro já foi publicado, mas eu ainda não o tenho. Espero ler ele em breve. O primeiro terminou com um ótimo gancho e acredito que a história vai se desenvolver muito.
"Senti uma pontada de sorriso que deveria ter saído de seu rosto. Não sei se é possível sentir uma risada, mas eu a ouvi sair de seus lábios como um pequeno ruido." Pág. 84
Uma coisa. Lembro até que, assim que eu terminei, fui falar com a autora sobre uma parte que me lembrou muito Harry Potter e ela disse que ela tem muita influência da série. Mas acho que isso não prejudica em nada esse livro. Você vê as referências, mas elas são sutis e ele tem uma história firme, um proposito, sabe? Não sei explicar direito. Tem a influência, você vê a influência, mas você não nota ela porque a história está te envolvendo tanto que você nem tem tempo pra pensar: "A! Isso é influência de Harry Potter." Entende? Sinceramente, acho bem difícil algum livro que não tenha influência de nada.
Eu amei a história das Phoenix e estou ansiosa para saber mais.

Quotes

"O que acontece no final quando as luzes se apagam e os sons deixam de soar? Quando o vento para de lhe tocar e sua pele deixa de sentir o Sol? Quando  o corpo paralisa e o coração não passa de um órgão velho e parado?" Pág. 18

"_O que você pediu? - perguntou Ploe.
_Bolo de chocolate para nós duas - falou abraçando a irmã. - E você?
_Eu pedi um mundo melhor para mim e para você." Pág. 93

Ficha Técnica...

Título: A Phoenix - O legado de Matrel
Autora: Alexandra Figueiredo
Editora PenDragon
306 páginas
Ano 2016
Nota: 4.5
Nota no Skoob: 4.7

Quote escolhida para o projeto Poteando Quotes






Concluindo: Para os amantes de fantasia, eis uma ótima pedida. É diferente, revolucionário e tem referências. Melhor coisa.

2 comentários:

  1. Oi Lary, tudo bem?

    Parece um ótimo livro e acho positivo a influência da série Harry Potter, já que eu adoro! E adorei suas fotos no post! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar pra mim que tem referência a Harry Potter é me deixar louca pra ler. Amo Harry Potter. É um ótimo livro.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo