01 novembro 2017

Resenha #120 - Lembra de mim?

|| ||

Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

E no primeiro livro que li de Sophie Kinsella, conhecemos Lexi, uma garota incrível, com amigas incríveis e um emprego e uma vida nem tão incríveis. Ai um acidente acontece e Lexi acorda em um hospital, sem memória do que aconteceu na sua vida nos últimos três anos. Doido, não? Mas doido ainda é que ela não sabe que não se lembra. Ela se lembra de acontecimentos de três anos como se eles tivessem sido ontem, sabe?
E é assim que nossa protagonista se vê. Ela acorda e não se reconhece. Sua aparência mudou, sua vida mudou, seu emprego mudou e agora ele tem um marido lindo, educado e rico. Perfeito, não?... Enfim. A vida que ela conhecia não existe mais.

Vamos direto pra minha opinião, porque acho difícil falar sobre a história

Esse não é um livro pra ficar uma semana lendo. É um livro pra ler em uma tarde, em uma viagem... A leitura é rápida e flui super bem. eu li em uma tarde, tendo um filho pequeno e mais coisas pra fazer no meio do caminho.
Eu ri muito com a história, mas ainda assim consegui tirar grandes lições dessa leitura. Tipo, até onde você é capaz de ir pra realizar um sonho? Você seria capaz de passar por cima das pessoas que ama para alcançar o topo? E se tivesse a chance de mudar tudo, você mudaria? Deixaria para trás tudo aquilo que construiu?
"Eu vou me lembrar. Talvez não hoje. E talvez não amanhã. Mas... Sempre teremos Paris. Pelo menos você terá. E pode me contar como foi." Pág. 78
Bom, o marido de Lexi claramente modificou ela toda para que ela fosse a esposa troféu perfeita. Do tipo que vai pra academia todos os dias, nunca deixa nada fora do lugar, é bem educada e sabe abaixar a cabeça para todas as vontades insanas dele. Essa cara me irritou do início ao fim do livro. Cara sem personalidade, sabe? Um baita dum almofadinha (me senti uma tia escrevendo isso).
Eu achei tudo muito divertido no livro. Foi legal ver como mudou a relação da Lexi com a família dela na sua escalada para o sucesso. Foi muito incrível ver as trapalhadas dela enquanto ela tentava se ajustar a sua nova vida. foi muito muito divertido.
Eu, Larissa, acho que o romance que foi inserido foi meio... Tipo. foi lindo, mas eu não sei se concordo com relacionamentos extraconjugais. Tá que o marido dela era um idiota e o amante um amor, mas mesmo assim. Acho que quando um relacionamento não está bom, é preferível terminar do que trair. Mas isso sou eu.
Achei o livro incrível e me fez querer ler tudo da Sophie. Eu sei que ela é a rainha do Chick-lit e acho livros assim muito divertidos. Se alguém já leu livros dela, me indique os melhores.

Ficha Técnica...

Título original: Remember me?
Título: Lembra de mim?
Autora: Sophie Kinsella
Editora Record
400 páginas
Ano 2009
Nota: 5
Nota no Skoob: 4.1

Quote escolhida para o projeto Poteando Quotes






Concluindo: Eu adorei essa primeira experiência com a leitura da Sophie. Me diverti muito e é uma leitura que indico a todos leitores, principalmente aqueles que buscam leituras mais leves.

12 comentários:

  1. Oi Lary, tudo bem? Tb foi minha primeira experiência com a autora e adorei o livro. Não tem muito romance, mas a história é mega divertida!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história sobre se descobrir e se aceitar e eu amei isso. Beijo

      Excluir
  2. Muito obrigado, querida :D

    Deve ser um livro super apaixonante, de facto :D Gostei muito!

    NEW OUTFIT POST | PORTUGAL FASHION LOOK! THE MOST IRREVERENT :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Tô lendo atualmente Delírios de consumo na quinta avenida, da série Becky Bloom, e estou gostando.

    Fiquei mmmmmuuuuito curiosa pra ler esse, adorei o tema e sua resenha.

    Beijo,

    https://blogminhaorbita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito do filme da Becky Bloom. Acho que o livro deve ser ainda mais divertido.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Lary! Não conhecia esse livro e parece ser bem bacana e super leve, né?

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super leve, super divertido. Um ótimo livro pra ler numa tarde de preguiça.
      Beijos

      Excluir
  5. Larissa do céu, eu também achei a mesma coisa que você sobre esse livro :O A Sophie tem esse efeito sobre a gente, dá vontade de ler todo o restante do que ela escreveu, para ver se tudo é meio igual, se dá vontade de ler continuamente (eu sou dessas que lê em sequência toda a bibliografia do autor hehe) ou se você vai encontrar algum livro que irá detestar.
    Ainda não li nada dela que odiasse e abandona-se a leitura, mas vai saber né. :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse na resenha, até o momento, esse foi o único livro que li dela. Espero ter chance de ler outras coisas e me encantar com a escrita dela.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo