22 novembro 2017

Resenha #123 - Johnny Bleas O núcleo da montanha

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com o autor. Todas as opiniões aqui presentes são minhas, sem interferências, na tentativa de passar a vocês o que senti ao longo da leitura.
Batalhas, mistérios e muito mais magia...Após a morte do necromante, Johnny e seus amigos seguem para a segunda parte desta fascinante jornada em direção às ilhas Lunarium, um lugar cheio de aventuras e perigos para todos. Apesar das adversidades que enfrentam ao longo do caminho, continuam para as montanhas do norte a procura do segundo fragmento do coração de Asterium. A medida que Johnny, Liza e seus amigos se aventuram para chegar ao núcleo da montanha, seu irmão Kourem está cada vez mais perto de juntar os fragmentos e cumprir seu plano maligno. Guiado pela sede de poder, Kourem enfrenta seu irmão em um duelo marcante e surpreendente. Aprofunde-se na enigmática história que o levará à verdadeira trama desta misteriosa aventura. Conheça o real inimigo e as surpresas desta fabulosa trilogia de desventuras e perigosos, onde o mal nasce nos mais inesperados lugares sob as mais imprevisíveis situações. Surpreenda-se com o que o jovem Kromus esta prestes a descobrir sobre seu mundo, que colocará em prova mais uma vez suas habilidades, magias e coragem.

Voltando ao mundo de Johnny Bleas, que delícia. Eu adoro livros de fantasia e todos já sabem. Eu adorei a introdução ao mundo de Asterium feita no livro anterior e adorei mais ainda voltar pra esse mundo um tempo depois. Tá que eu gosto de ler séries um livro em seguida do outro, mas foi muito legal. No começo, tem aquilo de tentar recordar da história, lembrar das personagens e, claro, conhecer novos personagens, novos lugares.
"Não o deixe ganhar em hipótese alguma. Não existem regras na vitória. Faça o que tiver que fazer, mas saia vitorioso. Ninguém e importa em saber como você fez para ser triunfante, todos veem apenas a sua glória. é isso que importa. Vencer sempre, a qualquer custo. Isto é poder!" Pág. 111
Em Johnny Bleas O núcleo da montanha vemos um Johnny mais maduro, mais centrado em sua missão. Depois da morte do necromante, as coisas ficam mais complicadas que simples. Johnny encontra seu real inimigo, seu irmão gêmeo Kuren.
"Lembre-se de que a maioria dos livros que orientam as religiões é antiga e remonta a tempos de guerra e, além do mais, foram escritos por homens. E homens erram." Pág. 232
Nesse livro, os capítulos são alternados entre passado e presente. Essas voltas no tempo ajudam muito a entender melhor as personagens, suas histórias e porque eles são o que são. Achei isso maravilhoso e eu fiquei muito ligada a todos os personagens, ainda mais ligada. E foi bem legal rever alguns objetos mágico também. Eu não me recordava de muitos deles e foi divertido reaprender como eles funcionam.
"Seus sentimentos devem estar alinhados com a mente. [...] A mente controlada é um grande avanço para encontrar o equilíbrio." Pág. 298
Com muito mais ação que o primeiro livro, com mais coisa acontecendo, mais confrontos e com a volta de Johnny ao templo. A, o templo. como eu queria poder viver um tempo naquele templo. Onde o tempo passa tão lentamente que você pode viver dias lá e ter passado somente horas no nosso mundo. Seria interessante, não?
Enfim, se Johnny Bleas - Um novo mundo nos apresenta a algo incrível, O núcleo da montanha faz com que queremos mergulhar de cabeça nesse mundo. Eu mal vejo a hora de ler o final dessa trilogia. Claro que já estou bolando mil teorias e adoro quando estou certa, mas gosto ainda mais quando sou surpreendida.

Ficha Técnica...

Título: Johnny Bleas - O núcleo da montanha
Autor: João Gabriel Brene
Editora Pandorga
384 páginas
Ano 2016
Nota: 4.5
Nota no Skoob: 4.3

Quote escolhida para o projeto Poteando Quotes








Concluindo: Para amantes de fantasia e histórias com muita ação, Johnny Bleas é um prato cheio de coisas boas. Muita ação, inimigos poderosos, magias incríveis, personagens cativantes. Eu recomendo muito essa leitura. Mas lembre-se, uma vez em Asterium, dificilmente você irá querer voltar a Terra.

2 comentários:

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo