02 outubro 2017

O mês do meu niver chegou ao fim. Vem ver o que aconteceu em Setembro na minha vida e no blog

|| ||
Mais um resumo mensal por aqui. Uhul O tempo está voando só aqui ou mais alguém tá sentindo também? Como sempre, vou meio que separar por categorias e deixar os favoritos em itálico. Algumas coisas vão ficar em negrito pra não ficar perdido, sabe? Espero que gostem do meu resumo.



O que eu fiz esse mês?

Bom, pra começar, dia 3 desse mês eu fiz 24 anos. Yay! Completei mais um aninho de vida e eu adoro fazer aniversário. Foi um dia bem legal e especial. Ficamos em casa, eu, Miguel e Yan. Não fizemos nada de mais, mas me diverti. A noite pedimos pizza. Niver perfeito.
Em Setembro eu também participei do desafio 30 dias de Minimalismo. Ou pelo menos tentei. Esse mês sai o resultado aqui.
Aqui vem a surpresa do mês. Eu fui pra Cândido Mota. Fiquei somente um dia, mas já vi todo mundo e ganhei presentes. Vou falar sobre os presentes depois. Nessa viagem, Miguel ganhou seu primeiro McLanche Feliz (Mc, me nota).
Eu cozinhei muito esse mês. Fiz bolo recheado, bolo simples, pão, rosca doce. Tirando a comidinha de todo dia. Eu gosto muito de cozinhar. Quem mais?
Quem me acompanha no instagram e viu os poucos stories que fiz por lá, viu que esse também foi o mês que eu comecei voltar ser  uma pessoa. Quando nos tornamos mãe, esquecemos de ser mulher, de ser gente. Eu estou conseguindo recuperar isso e fico muito feliz com cada pequeno avanço. Esse mês foi mês de hidratar as madeixas e reforçar o vermelho.

Os filmes de Setembro

Eu vi muitos filmes bacanas em setembro. Vi duas distopias. A primeira, que está todo mundo falando, é o lançamento da Netflix Onde está Segunda?. Se você ainda não viu, veja. Eu sou louca por distopias, então sou suspeita pra falar, mas essa é bem boa. A outra distopia que vi estava na minha lista a algum tempo e resolvi assistir. Quando te conheci se passa em uma sociedade onde não existem emoções. Eles bloqueiam seus neurotransmissores para que ninguém sinta nada. Quem começa a sentir, é tratado como doente. Ele não tem muita ação, é bem parado Então só veja se você está okay com isso. Eu gostei. Não foi incrível, mas foi bom. E vamos a animação do mês que foi A Bailarina. Gente, que filme mais amor. Quando criança, eu super queria ser bailarina e ver a garotinha lutando para isso me fez sentir o coração quentinho. Vi um dos filmes mais fofos ever: O espaço entre nós. Ele é ficção científica, com humanos vivendo em uma colônia em Marte. Assistam. Eu adoro o Asa e tudo que ele participa eu assisto e amo. Assisti dois filmes com a Jenifer Aniston, O maior amor do mundo, que eu super indico pra assistir com sua mãe  e Amigas com dinheiro, que eu não indico. E pra terminar, esse mês eu reassisti A escolha perfeita 2 que, finalmente, chegou na Netflix. Todos os filmes que citei estão disponíveis na Netflix. (Netflix, me patrocina)

Vamos falar de séries

Saindo dos filmes, vamos para as séries. Esse mês foi bem bom em termos de séries, agradecemos, novamente, a nossa querida Netflix por isso. Vamos lá. Eu vi a primeira temporada de The Handsmaid's tale. Vi em um dia, enlouquecidamente. Gente, agora entendi porque ela está sendo considerada a melhor série do ano. Se alguém quiser me dar o livro no qual a série é baseada, tô aceitando. Vi a temporada 13 de Grey's Anatomy. Eu amo essa loucura do hospital e o dramalhão entre os personagens. Vi também a 6ª temporada de Once Upon a Time. Vou dizer aqui algo como super fã. A série já deveria ter acabado. Eu amo as personagens, mas ficou mais do mesmo. O Capitão Gancho ainda vale a pena assistir tudo, mas acho que já deu. Finalmente tivemos 3ª temporada de Fuller House. Gente, como pôde acabar daquele jeito? Preciso de mais episódios imediatamente. Atypical é incrível. Quem ainda não viu, veja. Eu vi bem rapidinho e tem o tipo de humor que eu gosto muito. Já tem segunda temporada confirmada, então veja pra ficar inteirado. Vi também a primeira temporada de The Crown. Gente. Que série linda visivelmente. Tô gostando muito de ver a história da rainha Elizabeth. Comecei ver Unbreakable Kimmy Schimidt e já finalizei uma temporada. É muito divertido, então recomendo que vejam.

Melhores posts que li em minhas visitas a blogs

A "influência" egoísta e a síndrome da competitividade
"Esses grupos deveriam ter o princípio de que "apoie o coleguinha da blogosfera no nicho que você gosta de ler". É apenas um karma. Se você gosta de moda, apoie blogs de moda. Conte quais são os conteúdos bons, e quais precisam melhorar. Dê seu feedback. O mesmo vai acontecer com você, com certeza."

Livros que falem sobre suicídio
"Dia 10 desse mês ser o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, conhecida também como Setembro Amarelo. É um assunto tão importante e que precisa ser abordado constantemente. E não apenas durante esse mês, mas nos outros também."

5 livros nacionais atuais
"Eleonor Hertzog - O bom é que a autora lançou também outros livros, mais curtos, que nos permitem conhecer melhor cada um dos personagens - e permitem que nós mergulhemos cada vez mais nesse universo que ela criou!"

Vale a pena toda essa obsessão com o feed perfeito?
"Parece que em todo lugar que eu entro dentro da internet tem sempre alguém falando sobre como ter o feed perfeito do Instagram, e ultimamente a pergunta que eu tenho me feito é: o que é um feed perfeito? Ou até mesmo se existe um feed perfeito. Foi a partir destes questionamentos que eu parei para analisar e descobri onde as pessoas estão errando: elas estão se esquecendo de que o feed é uma consequência da fotografia, que é o essencial para manter tudo funcionando."


Leituras de setembro


Eu finalmente finalizei Corações nas Sombras - Presságios de Guerra. É uma fantasia incrível, mas eu demorei um tempo pra pegar o ritmo, por isso demorei pra ler. Depois que me adaptei ao mundo, foi só alegria. Recomendo. Li Proibido, e me arrependo de não ter lido antes. É incrível. Falaremos mais dele em breve. Li Royal 47, mais um livro maravilhoso do meu querido Jim Carbonera. Quem gosta de realismo urbano bem escrito e cheio de referências, leia agora todos os livros do autor. Li uma distopia nacional tão intensa que li em um dia e levei uma semana pra conseguir pegar outro livro. É proibido sorrir é maravilhoso e quem ainda não leu não sabe o que está perdendo.



Recebidos e comprinhas do mês

Teve pouco recebidos esse mês, a maior parte foi de niver. Mas teve comprinhas graças ao dinheirinho de niver fornecido por dona mãe. Vamos lá. Minha irmã me deu um batom lindo da Ruby Rose. Minha sogrinha querida me deu a coberta mais amor do mundo. Super fofinha. Minha nova companhia pra dormir. E ai chega o recebido do correio mesmo. Um caderno lindo da loja parceira Office Artes. Um caderno lindíssimo que tem super a ver comigo. Ai o que comprei o melhor lápis de olho do mundo. O meu já estava acabando. Ele é bem baratinho e é incrível. Comprei elásticos transparentes fininhos. Adoro e uso muito. Como eu já disse, esse foi o mês de cuidar da cabeleira. Comprei tinta e um creme gigantesco pra tratamento. To adorando o creme e adorei que a tinta realmente está me ajudando a chegar no vermelho que quero. Comprei um creme pra tirar cravos. Olha, sinceramente acho que não valeu a graninha não. Comprei a base da Ruby Rose, que a minha tava com minha irmã. E um delineador em caneta da Ruby Rose também. Comprei um brinco de argola prata já que só tinha argolas douradas.
E o melhor ficou pro final. Sou uma portadora de notebook próprio. O que significa que vou voltar escrever meu livro. Yay!



Caderno mais lindo da vida

Meu novo companheiro


Meu post favorito do mês

Essa é sempre a categoria que mais me enrolo. Eu gosto de todos os posts que faço, de verdade. Acho que o que mais gostei de fazer nesse mês foram os posts sobre o Setembro Amarelo, em especial o post sobre Bullying. Acho muito importante discutirmos assuntos polêmicos abertamente. Quando falamos sobre, deixa de ser tabu.


A música que mais ouvi


Essa foi mais difícil. Eu ouvi muitas músicas esse mês e todas muito boas. Mas acho que a que mais ou vi foi Sorry not sorry da Demi Lovato. Tudo que essa mulher faz é incrível. Diva maravilhosa.


Esse foi meu mês. Torcemos para que Outubro seja ainda melhor. Fiz um vídeo com meus favoritos do mês. Espero que gostem da ideia, ai faço mais vídeos.



16 comentários:

  1. Gostei imenso deste tipo de resumo do mês super completo. Queria experimentar essa base da Ruby Rose :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de fazer esses resumos bem completos. Essa base é muito boa. Recomendo.

      Excluir
  2. Seu mês foi bem agitado! Eu amei Onde está segunda? e também assisti algumas séries e estou super animada com a volta de Grey's e HTGAWM HAHAHHA

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de distopias e to adorando que tá tendo mais filmes assim.

      Excluir
  3. Foi um mês com muita coisa mas com coisas boas! :) é o que importa!
    Sim sobre Once Upon a Time concordo, já deveria ter terminado... mas se for para ver o Hook está tudo bem eheheh :P

    beijinhos
    Rafaela Borges || KnightLand ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus meses estão sendo bem bacanas. Pra ver o Hook a gente assiste mais uma temporada meia boca sem problemas.
      Beijos

      Excluir
  4. Ual que post incrível Lary, Muita felicidade e sucesso nessa nova idade na sua vida ♥ Quero muito assistir aonde está segunda? e testa esse creme da skala de abacate!! http://blogmeuespelhoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to usando esse creme guria e é bom ein. Além de cheiroso, hidrata supero cabelo.

      Excluir
  5. Olá!
    Parabéns atrasado!! Desejo tudo de bom pra você <3.
    Proibido é incrível, né? Você vira uma mistura de sentimentos!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Menina, nem me fale. Até agora não sei o que pensar sobre o livro. Tô aqui perdidinha.
      Beijo

      Excluir
  6. Que tipo de post legal :D (eu deveria tentar? haha)
    Adorei o blog e fiquei feliz em ver que tem coisas sobre livros. Já estou acompanhando!<3

    Beijinhos,
    intrinsecouniverso.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você super deveria tentar. Eu comecei fazer em julho e acho muito divertido fazer esses resumos.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Amo a série The Crown também! É muito bem feita!
    Parabéns pelo niver :)

    Que outubro seja um mês ainda melhor.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei encantada com a série. Capricharam muito no visual dela.

      Excluir
  8. Acabei de conhecer esse blog e já amei esse resumo de setembro haha também amei a volta de Grey's Anatomy! Parabéns bem atrasado kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô amando fazer esses resumos. Eu gosto muito de Grey's Anatomy. Meu marido fala que é uma novela e não uma série. Eu não ligo. Gosto mesmo assim.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo