04 outubro 2017

Resenha #116 - Faladas de Sofia

|| ||
Livro cedido para leitura e resenha em parceria com a autora. Todas as opiniões aqui presentes são minhas, se interferências, na tentativa de passar a vocês o que senti ao longo da leitura.
O Faladas de Sofia nos remete de forma leve, inteligente e divertida à uma infância onde a ingenuidade preenchia nossos corações. Vejo aqui a oportunidade de identificarmos aquela fase de deleite dos nossos pequenos, nos levando a buscar inocência que, em algum lugar, aqui dentro também reside. - Patrícia Carmel
Vamos falar hoje sobre o livro mais fofo da vida. Não sei bem se é uma resenha ou um bate papo sobre a importância de darmos atenção ao que nossos filhos falam.

Vamos do começo, Faladas de Sofia é um compilado das "faladas" da querida Sofia, feito pela sua mãe Simone. Tem frases e conversas, mesclando as mais variadas idades da pequena. Tem participação também de Rafa, irmão de Sofia e de alguns amiguinhos e outros membros da família.
O livro e incrível e as frases de Sofia são maravilhosas. Te faz rir e, em alguns momentos, refletir sobre diversos assuntos. Crianças são seres maravilhosos. Eles não conhecem maldade. Eles são quem são e é isso ai. Eu, como mãe babona, anoto cada fofurice do Miguel. Ele ainda fala pouco e quase não forma frases, mas ainda assim eu registro tudo isso. Quando ele começar, realmente, a falar... Vou fazer um livro tipo esse hehe.
Falada do Miguel do dia 03/10/17: "Nene amo mama. Nene amo papa" Fala se não e pra amassar essa criança.
A edição desse livro ficou linda. Bem colorida e lúdica. Tem ilustrações e variação da fonte. Achei isso muito bacana e dá um ar ainda mais legal pras faladas de uma criança tão esperta como a Sofia.
No finzinho do livro, tem um compilado com "Outras faladas". São do irmão Rafa e de alguns primos e amigos da Sofia. Logo após essas faladas, tem uma mensagem especial e linda nos lembrando que todos pais tem uma Sofia em casa, só precisamos prestar atenção e um espaço bem grande pra anotar as faladas dos nosso pequenos, com espaço para marcar a data, a idade do pequeno e sua pérola.
Tudo que diz respeito a esse livro é bem lindo. Você lê as faladas em alguns minutos, mas guarda elas pra sempre, sabe? Quando meus dias estão meio sem graça e nao acredito muito no mundo, abro o livro aleatoriamente e leio algumas das faladas.
Ah! No início do livro tem uma explicação para a palavra "Faladas" que tem no título. É bem fofinho e me dá vontade de ir conhecer a Silvana pra poder passar uma tarde com os filhos dela.
Acho que isso é tudo que eu tenho a dizer. A edição é bem bonita. A Silvana fez a publicação de forma independente. Editoras, faz favor, né? Queremos segunda edição já. Porque as crianças crescem, mas as faladas continuam aparecendo.

Ficha Técnica...

Título: Faladas de Sofia
Autora: Silvana Oliveira
Independente
132 páginas
Ano 2015
Nota: 5
Nota no Skoob: 4.7


Quando pegou o livro, Miguel falava: "Nene lê livo"




Os três marca páginas que recebi, frente e verso. Lindos né? Você pode escolher o livro com a capa azul, vermelha ou amarela.


Aprendeu, pai?





Olha a assinatura da Sofia que gracinha

Pra saber quem aparece no livro


Acho que essa é minha falda favorita: "_Vamos fazer uma coisa da qual vamos nos arrepender amanhã? Eles vão casar, né?"







Concluindo: É um livro para todas as pessoas de todas as idades. Se você tem filhos, de qualquer idade, acredito que vá se identificar. Se ele ainda foi pequenino como o meu, vai ficar sonhando com o dia que eles vão falar essas maravilhas que vão transformar seu dia.

Espero que tenham gostado dessa resenha/bate papo. Eu amei a experiência de ler esse livro e de ter ele na estante para rever vez ou outra. Quem já teve a chance de ler essa belezinha? Ah! Acompanhem a Silvana no instagram @faladasdesofia. Ela posta várias das faladas lá também. E tem fotinhos da Sofia lindona por lá também.
Um beijo grande a todos e até a próxima.

12 comentários:

  1. Bem esse é um livro cheio de amor, achei a coisa mais fofa =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Esses livros são tão cheios de amor, amei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o tipo de livro pra todos, sabe? Acho que não tem uma pessoa que não gostaria dele.

      Excluir
  3. Oh que fofura!! <3 Achei muito fofo e cheio de amor!

    beijinhos
    Rafaela Borges || KnightLand ❤

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. É uma graça. Dá vontade de ler sempre e mais coisas assim.

      Excluir
  5. Esse livro me lembrou uma página no Facebook onde o pai de duas crianças libera algumas falas delas. Concordo com vc, pega um caderninho pra fazer de memórias e escreva nele as pérolas que o Miguel falar, pois acho que as Faladas dele não vão caber apenas na parte em branco deixada pela autora no final do livro, kk.
    Eu não tenho filhos, mas 90% dos meus amigos íntimos tem, costumo dizer que sou tia deles (mesmo não tendo nenhum parentesco) e eu percebo que as crianças são mesmo muito mais humildes e sinceras no que falam e sempre acaba saindo alguma frase que nos faz rir. A inocência é linda e eu acho que é isso que esse livro representa. Já quero um exemplar pra chamar de meu!
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    Ps. Meu pai tbm se chama Miguel :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leslie querida. Sempre bom te ver por aqui.
      Esse livro é amor de mais. Logo que descobri que estava grávida, comecei uma espécie de diário para o Miguel. Faz tempo que não escrevo nada, mas anotei coisas como quando ele começou engatinhar, a andar e suas primeiras palavras. Hoje em dia eu anoto no meu bujo quando ele faz algo fofíneo.
      Beijo

      Excluir
  6. Que amor de livro, super me interessei em comprar. È daqueles livro que você compra, lê e empresta pra todo mundo vê o mundo puro e amoroso das crianças. Amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato guria. Dá vontade de emprestar pra todo mundo, pra que todos possam ler essas fofuras.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo