24 outubro 2017

4 Filmes franceses disponíveis na Netflix e 2 que não estão pra ter/manter contato com a língua

|| ||

Olá Amoras e Amores. Decidi que vai ter mais uma pequena mudança no cronograma do blog. De vez em quando, quando tiver uma brecha no meu calendário editorial super bem programado (não foi ironia, okay), vou falar um pouco com vocês sobre cultura francesa. Serão filmes, músicas, livros, talvez séries e também algumas palavras em francês que eu acho bem bonitas. Eu tenho diploma de nível intermediário em francês. Eu amo a língua, amo a cultura e tento sempre me manter em contato de alguma forma. Eu tento sempre ver filmes, na língua original, claro, pra treinar e ouvir o som. Fala sério, o som do francês é lindo. Enfim ,vamos as indicações de filmes de hoje.


1- O fabuloso destino de Amelie Poulain
Começando com o que eu acredito ser um dos filmes mais conhecidos de território francês. Lembro que vi esse filme no primeiro semestre do curso e me encantei. Depois disso, já o vi mais algumas vezes e acredito que verei ainda outras.

2- A voz do coração
Eu amo música. Esse filme é maravilhoso. Mostra a vida de crianças problemáticas em um colégio interno onde os professores são bastante rígidos e usam de castigos severos, até a chegada de um novo professor que pretende ensinar a eles disciplina através da música. Vale a pena assistir.

3- Le chef
Eu estou numa vibe de ver muita coisa sobre culinária. Esse filme simplesmente apareceu pra mim quando estava procurando por filmes franceses e resolvi assistir. É bem divertido e, pra quem ama culinária, é uma ótima pedida.

4- Os sabores do palácio
Mais um na mesma pegada da culinária e tals. Mas esse vai contar a história de uma cozinheira de casa que é contratada para cozinhar para o presidente da França. Eu achei lindo, embora não tenha entendido muito dele, sabe?

E dois que não estão na Netflix

5- Azul é a cor mais quente
Famoso pela HQ e pela polêmica que gerou na época por falar sobre uma relação lésbica. O filme é bem bonito visualmente e acredito que a mensagem que ele passa ainda é muito pertinente.

6- Coco avant Chanel
A história da estilista mais famosa do mundo. É diferente de tudo que você pode esperar, isso eu garanto. É lindo, delicado, polêmico, cheio de figurinos lindos e a prova de que Gabrielle era uma mulher cheia de atitude.

De novo fica aqui o pedido, Netflix, patrocina nois, miga. Tamo aqui fazendo o jabá na amizade, mas uns meses de Netflix de grátis pra gente ajudava e botava um sorriso no rosto.
Voltando ao tema do post, são poucos filmes, mas são todos bem lindos e divertidos e uma ótima pedida pra quem quer ter um primeiro contato com a língua e a cultura francesa. Em breve espero trazer mais indicações. Estou em falta com meus filmes franceses, mas vou ver se vejo ao menos dois por mês. Lembrando que eu sempre falo do que estou assistindo lá na página do blog, então curte lá e coloca como prioridade, porque ai sempre que tiver atualização, aparece na sua timeline.
Caso tenha interesse em prender francês básico/intermediário, entre em contato comigo. Dou aulas online via Skype. Sou legal e deixo as aulas sempre bem divertidas.
Se você gosta da cultura francesa e gosta dos filmes que eles produzem, me indica aqui alguns. Se nenhum do que eu te indiquei foi bom o bastante, vai na barra de busca da amiga Netflix e digita: filmes franceses. Vai aparecer vários. Escolha o que mais te agradar e bom divertimento. Pro próximo post sobre cultura francesa, acho que vou falar sobre minhas músicas favoritas, o que acham? Acho que a música é meu contato mais frequente com a língua. Se tiver indicação de músicas também, deixa aqui nos comentários. Um beijo enorme a todos e espero que estejam gostando das novidades. Muito mais está por vir. Ate a próxima.

8 comentários:

  1. Acho lindo a cultura francesa principalmente o idioma. Já anotei os filmes e vou ver em breve. Bjs
    www.diferentesou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro tudo sobre cultura francesa. Busco ver sempre vários filmes e ouvir muita música, além de sempre pesquisar sobre cultura.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lary,
    Assisti coco e Amelie. Não consegui gostar de Azul, vi de teimosa. Os demias eu preciso ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostos e gostos. Minha irmã também não gostou de Azul é a cor mais quente.
      Beijos

      Excluir
  3. O filme de Amelie Poulain,eu já vi,achei interessante e lindo demais,dos outros filmes nunca ouvi falar,logo não posso argumentar e falar sobre os mesmos!! Feliz e abençoado resto de semana para ti!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a curiosidade tenha surgido e veja os outros filmes.

      Excluir
  4. Amo filmes franceses ♥ dessa sua listinha só assisti dois (Amélie e Coco). Já queria assistir Azul é a cor mais quente (li a HQ) e vou adicionar os outros na minha listinha :)
    Um bem fofinho que eu recomendo pra você é Românticos Anônimos ♥
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel
      Vou procurar esse. Ainda não conhecia. Se tiver na Netflix, vejo hoje mesmo.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo