10 outubro 2017

5 Coisas Muito Importantes Pra Ter No Seu Blog

|| ||

Eu já fiz post sobre o que não ter em um blog, sobre o que gosto me chama atenção em um blog novo, dicas de post pra blog e um monte de coisas mais. Resolvi falar também de cosias que acredito que todo blog deveria ter. Não se deixe enganar, tô falando pra mim também.


1- Um layout bonito
Não precisa ser um layout rebuscado (pra mim quanto mais simples e prático melhor). Tem que ter a ver com a blogueira, com o blog. Eu estou sempre mudando algo no meu layout, mas acho que estou bem próxima de chegar no lay perfeito pra mim. Evite usar os layout disponibilizados pelo blogspot. Pesquise por layouts free e instale eles. Faça algumas modificações se achar que precisa. Tenha certeza que quem entrar no seu blog vai gostar do visual e te enxergar ali.

2- Caixa de comentários
Pode parecer meio obvio, mas muito blog que eu entro, tem aquele artigo incrível, eu leio e vou comentar e não tem caixa de comentário. Eu prefiro a do blogspot a do Facebook, mas se onde você hospeda só permite do Facebook, coloque, autorize. Eu acredito que os comentários são a alma de um blog. Um blog sem comentários desanima, não tem vida.

3- Caixa para seguir
Não deixe somente o lugar pra assinar a newsletter. Deixe também a caixinha lá pra "Seguir esse blog". Eu tenho preguiça de assinar newsletter, mas gosto de seguir porque aparece na minha lista de leituras quando abro o blog.

4- Imagens bem feitas e bem editadas
Não sejamos hipócritas. Quando alguém chega no seu blog na primeira vez, ninguém vai ser seus excelentes textos. Vão ver suas imagens. Se elas forem bacanas, a chance de a pessoa querer ler, aumenta. Eu sei disso porque quando eu não gosto muito da imagens de algum post, meio que perco a vontade de ler ele. E sei também que minhas imagens tem muito a melhorar, mas eu sempre tento fazer isso. Eu edito minhas capas no Canva. Acho que fica incrível.

5- Posts relacionados
De novo vou falar disso. Eu acho muito importante ter aquela barra com posts relacionados. Talvez, a pessoa entra no seu blog e não curte muito os posts na sua página principal, mas se tiver os posts relacionados embaixo, pode ser que ela encontre algo que chame a atenção e leia. E é isso que queremos: atrair leitores.

Acho que é mais isso mesmo. Se você tem dicas para blogueiros, deixa aqui nos comentários que eu acrescento aqui. Espero que tenha ajudado alguém. E lembrando que isso também é pra me lembrar do que ter no blog pra sempre trazer mais Amoras e mais Amores pra cá. Um beijo a todos e até a próxima.

12 comentários:

  1. Isso mesmo Lary, desde quando eu criei meu blog mudo bastante meu layout e tento sempre melhorar nas postagens e nas fotos a cada dia. É difícil pra mim ter uma boa qualidade por falta de dinheiro para equipamentos melhores mais me esforço. Gostei da postagem vai ajudar muita gente beijo!
    http://blogmeuespelhoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jullie
      Eu também não tenho equipamentos bacanas. Eu uso a câmera do celular, mas nem ela está me atendendo super bem hoje em dia.
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei! É sempre legal ver esse tipo de dicas, aindz mais porque sou iniciante.

    https://blogmilenediniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu queria ter tido essas dicas quando eu tava começando. Não tinha blogs com dicas quando comecei.

      Excluir
    2. Pois é, eu dei sorte. Ajuda demais.

      Excluir
    3. Deu sorte mesmo. Hoje em dia, eu sempre busco dicas em blogs especializados. Acho que sempre tem muito pra aprender.

      Excluir
  3. Concordo plenamente com o seu post.
    Algumas pessoas já me disseram que independente de layout o importante é o conteúdo, mas eu não acho. Posso estar sendo antipática, mas, eu não consigo ficar muito tempo em um blog que tem um layout visualmente desarmonioso. Como vc disse, não precisa ser rebuscado, mas basta ser organizado e que não queime meus olhos quando eu abro o blog.
    Também me irrito muito quando não acho a caixa de seguir e/ou o botão de comentários do blog, acabo desistindo. Lá no meu blog eu deixei a opção de comentários do DISQS por que dessa forma o leitor tem a opção de comentar com a rede social que quiser, acho que isso facilita a vida de quem visita o blog.
    Imagens tbm são importantes pra mim, bem como os posts relacionados e até os mais acessados.
    Amei o post Lary, lá no meu blog tem várias dicas desse tipo na tag blogosfera.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente tudo isso que eu tava tentando dizer, Leslie. Não precisa ter o melhor lay do universo, mas mantenha as coisas em ordem. Não coloque pop ups para aparecer a todo momento. Irrita. Ontem entrei em um blog que cada vez que eu clicava em qualquer coisa, abria um link do e grana. Um saco.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá! Tudo bom?
    Eu estou pensando seriamente na ideia de mudar de layout, deixar um mais original, com a minha cara e com a cara do meu blog. Mas ao mesmo tempo, estou esperando mais um pouco...ver se meus planos que envolvem o blog vão dar certo, ou caminhar para uma resposta positiva...aí irei investir bem mais.
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      É uma amiga que faz meu layout, então ainda não investi nada nele. Eu gosto bastante desse layout atual e acho que ele vai ficar comigo por um tempo.
      Um beijo

      Excluir
  5. Ótimas dicas. Eu já estava seguindo algumas no meu blog, agora vou seguir essas que não sabia.
    Outra coisa que eu estou tentado criar o hábito é relacionar o texto por meio de links para outros artigos relacionados, dentro do próprio artigo. Tipo: "Saiba mais aqui". Quando mais páginas o leitor visitar mais ele se lembrará de seu blog futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Fernando. Acredito que o maior desafio hoje é fazer o leitor permanecer no seu blog. Atrair visitantes não é tão complicado, mas fazer alguém querer ficar por ali, lendo o que você escreve, pode ser o mais complicado.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo