16 outubro 2017

7 coisas para NÃO ter no seu blog

|| ||
Pois é. Tava demorando pra bruxa atacar, né? Falando só sobre o que é bacana ter no blog, o que me chama atenção, o que ajuda um blog e tals, vamos falar sobre o que EU acho que nenhum blog deveria ter. Eu já fiz um post assim e ele está linkado aqui, caso queiram ver. Vou tentar falar sobre coisas diferentes das que eu já falei.



1- Mouse piscando/caindo estrelinhas
Tá. É bonitinho. Dá um toque de magia. Mas também atrapalha muito a gente ler o que você passou seu tempo escrevendo, colega. Deixe um cursor normal. Quer muito um cursor diferente? Coloque, só se certifique que nada cai dele quando a gente mexe o mouse, okay?

2- Coisas caindo ou subindo na tela
Eu já passei por muitos blogs que tinha neve que caia da tela e estrelas que subiam pela tela. Por cima do texto e das imagens. Me fala como faz pra ler um post num blog assim, minha gente? Se você tem isso no seu blog, me faz um favor e tira agora. Sério mesmo, na amizade eu te falo isso.

3- Textos longos em cores neons
Eu sei, algumas partes dos meus textos ficam em verde menta, mas num fundo branco, bonitinho, que não deixa difícil de ler (se você discorda, me dá um salve aqui que eu vejo o que podemos fazer). Eu já vi blog com fundo rosa e escrita em laranja. Minha gente.... Tá que o primeiro post aqui do blog teve que ser editado porque eu tinha escrito tudo colorido, mas isso foi em 2010. Bora atualizar a paleta de cores do seu blog. Nada contra colocar algumas palavras em evidência com uma cor forte, mas o texto todo ai fica complicado.

4- Pop up pra curtir página assim que eu abro o blog
Querida, eu tô chegando no seu blog agora. Como você espera que eu curta sua página se ainda nem vi seu trabalho? Não né. Muitas vezes eu já vi isso em blogs que eu encontrei em grupos de divulgação. O post me chama atenção e entro toda animada pra ler o post e comentar e ai aparece um pop up gigante e, pior, difícil de fechar. Eu saio do blog na hora.

5- Música de fundo sem opção de pause
No Tumblr tinha muito disso. Acho até que no meu tem (não sei. Tem uns anos que não entro nele). Mas sempre tinha bem visível o lugar para pausar a música. Mas tem blog que você entra, começa a cantar do nada e não tem onde desligar. Eu começo a entrar em desespero, sério mesmo. Posso te garantir que, a maioria das pessoas, fecha blogs assim sem nem dar uma chance para o conteúdo. Até porque gosto musical é algo muito pessoal e pode ser que sua seleção não agrade quem está lendo seu conteúdo.

6- Erros de português
Eu não quero que você escreva com um dicionário do seu lado, mas vamos usar nossa língua corretamente, né não? Tá liberado usar algumas gírias, mas escreve direito, pontue seu texto. Não é difícil. Ativa o corretor no seu editor do blog. Ajuda super. Eu uso e mesmo assim as vezes erro. Revise seu texto. É normal a gente escrever uma palavra querendo escrever outra. 

7- Ser redirecionado sem pedir
Eu estou, nesse momento em que escrevo, lendo um artigo e, cada vez que clico na página, ele abre uma página diferente. Gente? Que carambas é isso. Entra no seu blog e vê se ele faz isso. Se ele fizer, descubra como parar de fazer. Obrigada, de nada.

Fui muito bruxa? Acho que não, né? Acredito que são coisas que ninguém gosta de encontrar em um blog. Eu, quando encontro um blog com alguma coisas assim, perco total a vontade de conhecer o conteúdo. Pode ser que seja algo muito meu, mas acredito que a maioria pensa assim.
O que você não gosta de encontrar em um blog quando está visitando? Conta aqui nos comentários. Pode ser que ajude alguém que está começando ou mesmo quem já tem blog tem tempo e ainda está se adaptando (tipo eu). Um beijo enorme e até a próxima.

36 comentários:

  1. Olá, Lary
    Então também sou bruxa, pois odeio todas essas coisas haha
    Tudo bem que uma coisa aqui outra ali é bonitinha, mas tem coisa que incomoda muito. Para mim principalmente música de fundo sem opção de pause. Dá até vontade de sair do site kkkk

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse é unânime. Pelo que vi aqui nos comentários, isso é o que mais irrita todo leitor de blog.

      Excluir
  2. Oi Lary, concordo, ter isso tudo aí no blog é horrível... não tem nada mais chato do que aquela janelinha pedindo para curtir a fanpage antes de entrar no blog...
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, no lugar de fechar a janelinha, fecho o blog nesses casos. Me irrita muito.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Lary,
    Odeio todas citadas a cima, é horrível quando você vai ler o conteúdo e tem várias cores neon para destacar, e acabar tirando todo meu foco e perco a vontade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E super cansa a vista, né? Eu odeio essas coisas que ficam tirando meu foco enquanto tento ler algo.
      Beijos

      Excluir
  4. Você descreveu tudo o que eu odeio quando acesso um blog e é assim hahhaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito chato, né? Tipo. Hoje em dia tem tanto blog dando dicas de como melhorar o blog e tals... Basta pesquisar.
      Beijos

      Excluir
  5. Falou tudo haha Não gosto de entrar em um blog e ter música haha Já estou seguindo seu blog, amei! Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  6. Super concordo com você. Esse tipo de coisa incomoda bastante
    beijão linda <3
    www.blogcarolsilveira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita coisa que torna um blog complicado. As vezes, não interessa o quão bem voc~e escreve. Se não cuidar da estética, não adianta de nada.
      Beijos

      Excluir
  7. Adorei, detesto tudo que vc citou confesso e às vezes eu levo vários sustos com o blog tem musica e começa a tocar do nada hahahahaahhaha e cores de neon cega a gente hahahahaha

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      Estou me sentindo melhor por saber que eu não sou a única que odeia essas coisas.
      Beijos

      Excluir
  8. Oiê...
    Adorei a sua postagem e ela é bem pertinente. Tudo que você citou me irrita... Sério, mas pior são as músicas que não desligam, cara isso me tira do blog na hora. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi lary,
    Também concordo com vc! Acho que a simplicidade e um bom conteúdo é muito importante!
    Tenho um blog e tento seguir essa regra! E sugestões como as suas ajudam bastante. Obg! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla
      Exato. Conteúdo sempre é o mais importante, mas dependendo de como você cuida da estética, o conteúdo acaba ficando em segundo plano
      Beijos

      Excluir
  10. Coisa chata mesmo né, o 4 é o que eu mais venho me deparando ao entrar nos blogs, é caixinha de facebook aparecend ou para adicionar o e-mail. Isso irrita na hora e já fecho a página.
    Não conhecia teu cantinho, amei! ♥
    Beijos,
    http://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado essas coisas. Eu deixo as caixinhas das redes sociais tudo na barra lateral. Se a pessoa se interessar, fique a vontade pra me acompanhar. Acho complicado meio que "forçar" a pessoa a curtir sua página.
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Lary!
    Vc não foi nada bruxa, inclusive concordo com vc em tudo o que falou! Tenho mt nervoso de blogs muito coloridos, ou com mta coisa piscando, música tocando e o pior de tudo, pop up pra curtir/seguir assim que vc abre a página. Acho que, se a pessoa gostar do seu blog, ela vai acabar curtindo ou seguindo naturalmente.
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      Eu acredito na mesma coisa. Se eu entrar em um blog e gostar do conteúdo, vou ter vontade de acompanhar.
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Lary!

    Não se preocupe não, você não foi um bruxa, concordo plenamente com tudo o que foi listado aí em cima. É muito ruim também, quando a gente entra no blog e aparece mil anúncios, não da pra ler o conteúdo e eu saio do blog, não visito aquele blog mais. Amo o seu blog.

    Um beijo
    Daiane

    Rosa Rourse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai
      Estou achando que não fui bruxa mesmo. Eu somente falei o que muita gente acha mas ninguém fala.
      Beijo

      Excluir
  13. Com certeza não é só tu, Lary!
    Eu odeio todos os itens da tua lista mas o que mais me incomoda são os erros de português (e, ás vezes, até de concordância e estrutura do texto) e a caixa de diálogo já pedindo pra curtir algo. É bem como tu disse: 'me deixa conhecer teu trabalho antes'.

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Feh
      Eu acho que todas essas pequenas coisas em um blog fazem toda diferença, pro bem ou pro mal.
      Beijos

      Excluir
  14. Nada me irrita mais que pop-ups e música automática ahahaha

    ResponderExcluir
  15. Acredito que esses recursos eram bastante usados antigamente, raramente vejo blogs assim nos dias atuais. Não duvido que ainda existam alguns. Quando esses recursos eram novidade, muitos blogueiros usavam.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tenho azar então, porque sempre encontro algum que tenha algo assim.

      Excluir
  16. Mulher do céu... achei esse post muito engraçado, sei que o assunto é sério mas você escreve de uma forma muito divertida! Não poderia concordar mais com o que você disse...Vou compartilhar já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço e todos os leitores de blogs também. Espero não encontrar mais nada dessa lsita.

      Excluir
  17. Todas essas coisas também me irritam mas já cometi alguns erros também no meu rs vivendo e aprendendo né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que, principalmente no começo, acabamos cometendo alguns erros

      Excluir
  18. Oi, Lary! Realmente, tudo que você citou é super chato. Confesso que já usei letras neon nos posts (na época era moda) HAHAHAH a maioria das coisas em que você disse, eu cometi no comecinho do blog.

    Adorei o post. Beijos!
    www.floresceraalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gentes esta começando, é normal cometer alguns erros. O importante é aprender e parar de errar.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo