18 setembro 2017

Grandes emoções da maternidade - Relatos de Uma mãe de Primeira Viagem

|| ||
Eu sempre defendo a maternidade real, sem maquiagem, sem nhenhenhém. Nua e crua. E a realidade nua e crua pode ser linda muitas vezes. Apesar de todas as dificuldades, todos os arrependimentos, a maternidade me trouxe muita coisa boa. Tá que o Miguel ajuda muito nesse aspecto. Ele é uma criança incrível, com um coração enorme e muito carinhoso. Levado, peralta, inquieto, mas muito carinhoso. Vamos falar das coisas mais lindas que já vivi nesses dois anos e meio.

1- O nascimento do nenê e quando descobri que era um menino
Pra quem não sabe, eu somente descobri que era um menino no momento do parto. Muita gente diz que foi loucura, mas eu faria tudo de novo. Foi muito emocionante ele nascer, a médica colocar ele no meu colo e dizer: mãe, é um menino. Isso é algo que nunca vou esquecer. Todo o parto dele foi lindo. Não foi numa banheira, como eu queria, SUS, mas foi bem bacana, fui muito bem tratada e todo mundo respeitou o que eu queria.

2- Amamentação
Nos primeiros meses do Miguel eu falei sobre amamentação por aqui, e minha opinião mesmo já parando de amamentar continua a mesma. Miguel nunca teve problemas para mamar. Sei que muitas mães sofrem com isso, mas comigo foi algo que sempre quis muito e foi muito intuitivo. A partir da primeira mamada, Miguel e eu já nos entendíamos muito bem e rolava aquela conexão maravilhosa. Eu parei a amamentação quando ele tinha um ano e sete meses, porque ele estava machucando meu peito. Ele mamava em um e beliscava o outro. E isso estava me fazendo sofrer. A amamentação tinha deixado de ser algo lindo pra ser doloroso. Eu queria tentar manter até os dois anos, mas não consegui. Mas até os seis meses, o único alimento dele foi o leite materno e me sinto muito feliz por ter conseguido proporcionar esse alimento incrível pra ele.

3- Ser chamada de mamãe
Vai lá, acho que toda mulher, assim que engravida, começa a sonhar com o momento em que o pequeno vai falar mamãe. Claro que ele falou papai antes e eu morri de raiva, mas quando o primeiro mama saiu da boquinha dele, achei que ia explodir de tanta alegria. Até hoje quando ele olha pra mim e me chama de mamãe eu me derreto toda. Uma lindeza ser a mamãe de alguém, o porto seguro.

4- Receber abraços o tempo todo
Como eu já disse, Miguel é muito carinhoso. Quando acordo, ganho beijo e abraço de bom dia. Se eu vou comprar algo e ele fica em casa com o papai, quando volto ele me abraça. Pra dormir, beijo, abraço e dormir agarradinho. Sempre tem muito carinho vindo dessa criança incrível.

5- Voltar a ser criança
Eu trabalho como mãe em período integral. Sei que pra muitas mulheres isso é apenas um sonho, mas acho que tinha que ser a realidade de todas. As crianças crescem muito rápido e temos que curtir muito tudo isso. Brincar com ele, ir em parques, balanços. E redescobrir o mundo pelos olhos de uma criança. Tudo isso é lindo e enche meu coração de alegria.

Claro que tem muitas outras alegrias. Estou tentando fazer alguns stories vez ou outra pra mostrar um pouco da rotina aqui. Ainda estou envergonhada, mas logo pego o jeito. Me acompanha lá pra ver mais do baby Miguel, que já não é mais tão baby assim. Um beijo grande pra cada um de vocês e até a próxima.

6 comentários:

  1. Amo esses relatos de maternidade real e é muito bom ver que às vezes isso é bem legal! Sério, estou tão acostumada à só ler sobre coisas ruins rs

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maternidade tem coisas boas e cosias ruins, como tudo na vida. Eu costumo falar das coisas mais complicadas, mas falar das coisas boas também é maternidade real, sabe?

      Excluir
  2. Olá Lary! Que lindo esse seu post sobre sua experiência com a maternidade. Não sou mãe, mas deu para sentir em cada palavra sua o amor que você sente por ele e por ser mãe. Acho que a maternidade tem os dois lados, bom e ruim, como tudo na vida, porém acredito que o lado positivo sempre prevalece no final. Parabéns pelo filho lindo!

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivian. Acabei de falar isso respondendo o comentário acima. Tudo na vida tem o lado bom e o lado ruim. A maternidade é uma coisa incrível que aconteceu em minha vida.
      Obrigada, beijos

      Excluir
  3. É mesmo uma delicia ser mãe, pois eu também sou. Mas meu baby rejeito o leite no 3 mês de vida, mesmo tento introduzir o alimento esse rejeitava o peito de uma forma que me doía pois era pro bem dele, mas nunca deixei de estar ao lado dele na hora da mamadas, muito legal saber mais de você. Beijos!

    regianeferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regi
      Eu conheço muitas mães que não conseguem amamentar. Eu tinha muito medo de não conseguir porque até antes de ficar grávida eu tinha o sonho de amamentar.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo