08 setembro 2017

7 Fomas de divulgar seu blog

|| ||
A algum tempo atrás eu tinha o costume de fazer alguns posts sobre a blogosfera. Eu não sou nenhuma Expert, mas gosto do assunto, então vou voltar fazer alguns posts assim vez ou outra e espero que gostem. Se quiser ler alguns, eles são sobre Como ajudar outros blogueiros, O que me chama atenção em um blog, O que não é legal ter no seu blog. Hoje vamos falar sobre formas de divulgar seus posts por ai.


1- Comente em outros blogs
Eu vou bater nessa tecla sempre, até que as pessoas entendam. Acho que 99% dos comentários que recebo são de outros blogueiros e acho isso o máximo. Eu faço questão de retribuir todos esses comentários. Acho que é o mínimo que posso fazer pro alguém que veio comentar em meu blog e sei que vários outros blogueiros tem esse costume. Então comente. No final do seu comentário é interessante você deixar seu link clicável porque é chato ter que copiar pra barra de pesquisa. Pra deixar ele clicável use esse código: Nome do seu blog. Você pode usar o link da sua página inicial ou de algum post específico. Eu sempre opto pelo da página inicial que ai a pessoa pode escolher um post que ela realmente goste.

2- Interlink seus posts
Inter link são links de seus posts que você usa em outros posts, como por exemplo os links de resenhas que deixo nas tags, os links que deixo no final das postagens.. Enfim. Se você está falando em um post novo e o assunto de alguma forma tem conexão com outro, coloque o link dele. Eu adoro ler esses links relacionados.

3- Tenha um "Pode gostar também de..."
Falando em posts relacionados, tenha no final de seus posts o "Pode gostar de..." De verdade. Tem dia que passo um tempão em um único blog porque gosto das indicações que aparecem ai. Geralmente são posts que tem marcações iguais ou parecidas com as que você usou no post atual. Isso é ótimo pra fazer o leitor ficar mais tempo no seu blog e diminuir a taxa de rejeição.

4- Atualize seus posts antigos
Eu sempre revisito meus posts antigos e tento melhorar algo. Quem me segue a bastante tempo já deve ter percebido algumas mudanças que andei fazendo ultimamente. E isso é só o começo. Pretendo rever todos os posts do blog pra deixar mais padrão de acordo com o que faço agora. Acho isso muito legal porque forma a identidade visual do seu blog. No meu caso é meio bagunçado, mas acreditem, eu super me encontro nessa bagunça porque eu sou assim como pessoa.

5- Divulgue nas suas redes sociais
Melhor ainda, crie redes sociais para seu blog e divulgue por lá. Eu costumo divulgar na página do blog, no meu perfil pessoal, no Instagram. No Pinterest também, mas vou falar disso depois. As redes sociais estão ai pra ajudar.

6- Use seu Pinterest
Divulgue as imagens do seu post no Pinterest. Eu tenho o costume de salvar várias coisas nas minhas pastas do Pinterest e quando dá tempo, vou abrir as páginas pra ler a matéria e comentar. Vai por mim, dá resultado.

7- Divulgue em grupos de divulgação
Esse acho que todos conhecem. Tem grupos de divulgação no Facebook e no Google +, todos funcionam praticamente da mesma maneira. Eu, particularmente, prefiro divulgar no Google +, acho que tem mais resultado. Vou deixar algumas comunidades que tem um retorno bacana. Ah! Lembrem de participar de grupos que tem a ver com seu nicho. Participe da minha comunidade, Comentando em blogs. O intuito é que todos os membros comentem em tudo que é publicado por lá.
1001 blogueiras
Blogger/Google
Blogs
Divulgação de blog, fanpage, site, comunidade
Blogs e Youtubers
Blogs unidos no Google +
Blogueiras amigas
Blogueiras brasileiras
Blogueiras divulgando!
Blogueiras divulgando!!!
Blogueiras ever <3 a="">
Blogueiras unidas
Blogueiros
Blogueiros, seguidores e youtubers
Depois dos quinze
Divulga blogs
Divulga o teu blog
Divulgação
Divulgação +
Divulgação blogs & canais
Divulgação de blogs/posts
Divulgação de blogueiras
Divulgação entre amigas
Divulgação entre blogs
Divulgue seu blog, site etc...
Divulgue suas postagens
Mais blogueiros

(Editado 12/09/17) Bônus: Tire o "?m=1" do link quando você copia o link do seu navegador do celular. Esse complemento no final da html faz com que abra a página para celular.

Guia rápido de como não ser um babaca nos grupos de divulgação: 
- Não jogue seu link lá sem mais nem menos. Faça uma pequena introdução, fale sobre o que as pessoas vão encontrar no seu post.
- Visite e comente em outros posts que foram divulgados. É pra isso que um grupo serve, sério.
- Divulgue todos os dias, mesmo que sejam posts antigos, mas evite divulgar muitas vezes um mesmo post. Fica cansativo.


Espero que eu tenha ajudado de alguma maneira. Lembre que quem não é visto não é lembrado, tá ai a importância de divulgar e comentar em outros blogs. Seja visto, seja lembrado.


16 comentários:

  1. Oi Lary, tudo bem?
    Gostei das suas dicas, a que mais rende visitas em meu blog é comentar em outros blogs.
    Beijos!

    Vinte Outonos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é minha forma favorita de divulgação. Adoro ler blogs e deixar meu recadinho é bem bacana. Quase automático.
      Beijo

      Excluir
  2. Oi Lary, ótimas dicas!! Eu confesso que não uso o Pinterest, por preguiça, mas gostei de saber que é um lugar para postar e que dá resultado.

    bjos
    https://rotinaagridoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha preguiça e não entendia muito bem o funcionamento dele, mas agora uso e abuso pra divulgar o blog e meus posts do instagram.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu confesso que não vou divulgar toda empolgada, é uma coisa mais cansativa para mim. Porém é bem importante. Tento fazer tudo o que você disse mas ainda não utilizo muito o Pinterest para o blog :/
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu separo sempre um dia, geralmente o que tem post novo, para divulgar e interagir. Não tenho preguiça disso. Me divirto muito. Faço isso ouvindo músicas bem alegres.
      Beijos

      Excluir

  4. Adorei as dicas!! Ainda mais que estou começando nesse universo dos blogueiros, gostei da opção pode gostar de.. vou dar uma procurada e ver como fazer hehe. Abraços!

    BLOG - TUDO ATRASADO


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faça sim, guri. Otimizar nosso blog não é lá muito fácil, mas quando pegamos o jeito, fica quase automático.

      Excluir
  5. Adorei essas dicas que você deu. Eu desisti da minha página no facebook, achei que não estava dando retorno e parei de divulgar lá, um dia eu estudo melhor como posso usa-la. Mas estou divulgando no meu perfil pessoal e nos grupos. Acho muito bacana quando encontro grupos de interação real.

    Muito obrigado por ter linkado alguns, não conhecia a maioria.

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho muito o costume de produzir conteúdo exclusivo para a página, mas ando me vigiando e tentando aparecer mais por lá, ter um contato mais informal e mais direto.

      Excluir
  6. Oi Lary,
    Faz pouco tempo ue comecei a divulgar os posts antigos, refazendo para que eles sejam visto pelo Google e tem dado muito certo, pois assim atualizo o blog.
    Não sou a melhor das blogueiras nos grupos de divulgação, pois só repasso o post e nem entro, por falta de temo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Eu só divulgo em grupos quando vou ter tempo de visitar blogs. Acho que essa troca é algo que tem que rolar. Muita gente só entra e joga o link, mas retribui os comentários que recebe então até rola uma interação, sabe?
      Beijos

      Excluir
  7. Eu geralmente recebo mais visitas quando comento em outros blogs que eu sigo ou que eu gosto, isso trás muito resultado,amei as dicas vou colocar todas em prática.
    Beijão!

    Https://euhumanaefinita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que essa é a melhor forma de gerar tráfego pro blog.
      Beijo

      Excluir
  8. Oi, Lary! Adorei o post, voltei com o meu blog a pouco tempo e estou fazendo de tudo para dar certo. Seu texto com certeza irá me ajudar muito.

    Um super beijo, ganhou uma nova leitora!
    www.floresceraalma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo