22 setembro 2017

5 coisas que aprendi sendo blogueira ou graças ao blog

|| ||
Oi minhas Amoras e meus Amores. Eu já tenho um certo tempo como blogueira, entre idas e vindas. Temos mais de 600 posts disponíveis. Já apaguei vários posts antigos, confesso. E confesso também que pretendo reformular vários. A gente cresce e passa a ter uma visão diferente das coisas, gente, isso é natural. Eu deixar disponível algo que não condiz mais comigo não tem muito sentido. Aceitem a Lary como é.
Bom, nesses mais de sete anos muita coisa aconteceu em minha vida. O blog acabou mudando de visual várias vezes. Acho que agora estou bem próxima do visual perfeito. Quando eu comecei, pouco se falava sobre blogs. Era algo mais secreto, discreto. Se você for bisbilhotar os primeiros posts aqui do blog (pense bem antes de fazer isso), vai encontrar muitos textos meus. Eu não deixei de escrever, nunca, mas dei uma parada de divulgar meus escritos aqui no blog. Não tem um porque. Só aconteceu. 
Meu blog mudou, minha forma de escrever aqui mudou, o modo como as pessoas vêem blogs mudou também. Meus objetivos mudaram. 
O que quero dizer com tudo isso é que aprendi muita coisa nesse tempo e muita coisa foi o fato de ter um blog que me ensinou. Então prepare a batata frita e vem comigo ver o que aprendi sendo blogueira.


1- Aprendi que inspiração é bastante relativo
Já vi muita gente falando que não escreve, não pinta, não desenha e sei lá mais o que porque não tem inspiração. Bom, aprendi que a inspiração nem sempre vem. Aprendi também que se você quer mesmo fazer, você não precisa dela. Vai lá e faz. As coisas começam a fluir. Quer escrever um texto? Coloque todas suas ideias ali. Depois, vá ligando essas ideias e vai melhorando aos poucos. É assim que funciona. Pode ser que um dia você acorde no meio da noite doida pra fazer aquele desenho incrível e ele fique perfeito, mas pode ser que isso nunca aconteça.

2- Ninguém consegue nada sozinho
Essa é uma tecla que eu venho batendo a muito tempo e vou continuar fazendo isso até todo mundo entender. Na internet tem espaço pra todo mundo, mas conquistar um lugar ao Sol não é tarefa fácil. Aqui, ninguém chega a lugar algum sozinho. Por isso falo sempre da importância das pessoas se unirem na blogosfera, de se ajudarem, de pararem com o pensamento: "Curto seu trabalho, mas não do audiência porque você não pode crescer mais que eu." Vamos parar com isso. Se as pessoas se ajudarem, comentando, lendo e tals, todo mundo pode crescer sem prejudicar ninguém.

3- Aprendi a melhorar minhas fotos
Eu sempre gostei de fotografia, mas com o blog e, principalmente, o Instagram, veio a necessidade de aprender formas de melhorar minhas fotos. Ainda tenho muito a aprender. Tiro minhas fotos com meu celular que, cá entre nós, está cada dia pior, mas eu já vejo uma grande melhora na qualidade das minhas fotos. Eu passei a usar mais luz natural e valorizar fundos claros, onde o objeto e ser fotografado recebe o destaque.

4- Aprendi a dar minha opinião sem me exaltar tanto
Seja em resenhas ou alguns poucos textos mais polêmicos, aprendi a dar minha opinião, a me expressar sem me exaltar. Pode não parecer, mas sou um ser humano bastante teimoso e nervoso. Quando alguém quer debater algo comigo na vida real, acabo ficando exaltada e falando alto e tals, mas o blog vem me ajudando a mudar isso. A dar meu ponto de vista sem ficar tão alarmada, por assim dizer.

5- Aprendi a ser paciente
Isso mesmo. Aprendi a ser paciente, a esperar. Entendi que as coisas não acontecem necessariamente no momento que quero nem da forma que quero. Eu sei que pode parecer que demorei muito pra entender isso, mas como já disse antes, sou teimosa. E tem mais. Além de ser teimosa, acho que só eu sei fazer as coisas para ficarem como quero. E quando quero. Ainda estou trabalhando nisso, mas aos poucos a gente chega lá.


Acho que essas são as principais cosias que aprendi. Me conta você, o que já aprendeu na blogosfera, na internet? São tempos modernos, tempos diferentes. Acho que podemos aprender muito de diversas formas. Conte sua experiência de mudança pra mim. Vou adorar saber. Claro que já aprendi muitas coisas práticas com outros blogs e ando pesquisando agora aprender um pouco de HTML, mas isso fica pra outro post. Até a próxima. Beijos.

28 comentários:

  1. Nossa, que post perfeito. Concordo com tudo que você disse.
    Não crescemos sozinha, devemos melhorar nossas imagens sempre, inspiração é relativo, ser paciente, não se exaltar, tudo isso junto e misturado.
    Adorei seu blog!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tem os dois lados opostos na blogosfera: Quem acha que tudo vem fácil e quem acha que nunca vai conseguir nada. Acho que não é nem um nem outro. O meio termo existe. As coisas vem, mas tem que trabalhar muito pra isso.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lary! Adorei o texto! Eu aprendi tb tudo isso, menos a melhor nas fotos, eita coisa difícil viu rsrsrsr e tb acho que a gente deve se apoiar, tem espaço pra todo mundo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi
      As fotos são um trabalho constante e busca pela melhoria. Eu acho que as minhas estão começando a ficar aceitáveis.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!!
    Fico feliz que você tenha melhorado essas questões e ter percebido isso.
    Que venham mais melhoras pela frente, pois a vida é isso mesmo... Sempre tentando atingir o 100%
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      sim sim. Buscar melhorias sempre. Quando acho que estou ficando boa em algo, já vou estudar mais a respeito porque as coisas já mudaram.
      Beijos

      Excluir
  4. Que post lindo, adorei. Passei por isso com meu blog também, tive vontade de apagar vários posts mas confesso que senti pena..
    Beijos

    Aos Olhos da Diu × FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns posts antigos eu faço uma reformulação, mas outros vão pra lixeira. Dá dó, mas faz parte.
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei o texto e até me arisco em dizer que poderia ter escrito ele, faço minhas as suas palavras, tenho pouco mais de 6 anos de blog e também aprendi muito com o tempo. Quero te parabenizar pelo seu cantinho!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente está aberto a mudar as coisas ,a estudar, aprender e melhorar, muito se é aprendido.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Lary!
    Muito lindo seu texto. Verdadeiro. Eu acho que todo mundo que começou um blog e criou um publico, aprendeu muito com essa experiência. Eu realmente ganhei mais paciência comigo mesmo e com meus momentos de inspiração. Acho que aprendi a ser mais detalhista naquilo que faço, prestando atenção no conteudo que vou transmitir. E nas fotos que tiro também. Sempre busco falar de coisas que gosto e que acho interessante comentar. Essa seleção também fui aprendendo aos poucos.
    Sem falar no pessoal que eu conheci e gosto muito, porque se tornaram amigos. O blog é sem duvida uma experiência importante demais na minha vida.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David
      Eu concordo. Todo mundo que decide ter um espaço bacana na internet acaba aprendendo essas coisas, porque quem não aprende fica pra trás.
      Abraço

      Excluir
  7. Eu quando comecei o meu blog não tinha noção que iria aprender tanto desse tempo pra cá, eu concordo muito sobre essa questão da inspiração. Criatividade é algo que a gente precisa exercitar sempre para ter novas ideias e ir melhorando em diversos aspectos! Foi por causa do blog que descobri uma das minhas maiores paixões : a fotografia <3
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso é incrível. Com o blog, aprendi a dar minha opinião sobre coisas, a escrever sempre... Tudo isso me ajudou muito. E continua ajudando.
      Beijos

      Excluir
  8. Melhorar minhas fotos e ser paciente foi algo que aprendi muito com o blog! Aprendi também a respeitar meus limites, nunca tive um blog pra escrever textos pessoais acredita? Como boa jornalista não sei falar dos MEUS sentimentos, só dos outros HAHAHA

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei com meus textos e foi mudando. Acho que na época que comecei com blog, a maioria dos blogs era assim.

      Excluir
  9. Definiria a blogosfera como uma caixinha de surpresas, ela consegue me surpreender todos os dias! Amei seu post. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lary,
    Eu tb aprendi muitas coisas como blogueira, mas acho que a mais importante é sobre inspiração. O passarinho é feliz por que canta ou canta por que é feliz? Assim é a inspiração, comece a trabalhar que a inspiração virá!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Acho que tudo que fazemos acabamos evoluindo de alguma maneira e com esse mundo da blogosfera não poderia ser diferente, né? Sobre o aprendizado 2, concordo plenamente, mas infelizmente não são todos que pensam assim, inclusive é a minoria que pensa desse modo. Enfim, amei o post. ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu parei de pensar no que os outros vão fazer, sabe? Eu sei que eu faço o que posso para ajudar aqueles blogueiros que gosto.

      Excluir
  12. Muito bom o post, Lary!
    Eu acho que melhorei muito minha fotografia por conta do blog, começamos a ver fotos lindas, nos inspirar com elas e buscamos fazer e melhorar as nossas também!
    Mas, pra mim, meu maior aprendizado por conta do blog foi na questão de design e organização de imagens visualmente agradáveis. No início, era um horror e hoje já fico bem feliz com o resultado haha.

    Beijos.
    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro buscar inspiração para minhas fotografias. Acho que o mais difícil de tudo é encontrar nosso próprio estilo para fazer as fotos.
      Beijo

      Excluir
  13. Oi Lary.
    Você está nesse universo de blogs há um bom tempo mesmo.
    O melhor de tudo isso é que evoluímos com o decorrer do tempo.
    Também aprendi muito com o blog e acho que o mais marcante de tudo isso são as amizades, as pessoas que conhecemos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria
      Estou aqui tem tempo sim, mas sinto que ainda não entendi como faz, sabe? kkkkk
      Eu busco sempre aprender e vem dando resultado.
      Abraço

      Excluir
  14. Oi Lary! Me identifiquei com a parte sobre inspiração. Já fiquei um tempão sem desenhar e demorei a criar meu blog porque achava que não tinha ideias. Aí eu comecei a fazer essas coisas mesmo assim, e vi que tudo flui mesmo!

    https://blogmilenediniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ois é, guria. Quando a gente menos espera, as coisas fluem que é uma maravilha.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo