02 setembro 2017

Tchau Agosto - Resumo do mês e Favoritos

|| ||
Oi Amoras e Amores. Mais um resumo mensal por aqui. Uhul. Vou ir separando meio por categorias e o que estiver em itálico foi o favorito naquela categoria, okay? Vou por algumas coisas em negrito, mas é pra facilitar a orientação de vocês nesse post que costuma ser bagunçado.


O que eu fiz? 

Eu voltei ter o cabelo vermelho. Eu parei de pintar quando descobri a gravidez e não tinha pintado desde então, mas eu morria de saudades do meu cabelo de fogo e ai não aguentei e pintei. To adorando o vermelho de volta na cabeça hehe. Eu fiz Arte e fiz um apoio pro meu celular usando duas ventosas e super cola. Não sei como vivi sem isso. Eu resolvi mudar as imagens principais dos meus posts antigos, começando pelas resenhas. Resultado: muitas fotos tiradas, editadas e ainda faltam algumas para atualizar os posts. Até o final do ano acho que consigo. Esse mês aconteceu algo muito bacana com o Miguel. Desde que ele tinha seis meses era chamado por agências para se afiliar e tals, mas nunca topávamos, mas esse mês uma agência muito bacana entrou em contato e resolvemos arriscar. Pra quem quiser ver as fotos, click nesse link.


Filmes/documentários que vi

Comecei o mês assistindo o documentário Minimalism. Falei um pouco sobre ele e a proposta bacana do minimalismo aqui. Os sabores do Palácio foi meu filme francês do mês. E que filme. Achei lindo e de uma delicadeza estrema. Ele foge do convencional. Assisti o Especial de Ano todo da Clarice Falcão. Gente... Muito divertido. Assistam. Num sábado de bobeira eu e marido fomos escolher um filme e acabamos assistindo Nu, novo filme da Netflix. Recomendo muito. Ri até quase passar mal. Bem vindo a selva é o tipo de comédia que não funciona, ao menos não comigo. Achei o filme bem nada a ver e agradeci quando acabou. Sex tape, por outro lado, é uma comédia que funciona super bem. Atores super divertidos em situações desesperadoras. Adorei e ri muito. Saindo da comédia e indo pra ficção científica, assisti Ex-machina. Ainda estou com aquele final na cabeça. Quem gosta do gênero, assista. Claro que tinha que ter uma distopia aqui, né povo. Assisti Elysium. Eu já tinha visto o final, mas nunca tinha assistido. Adorei. Queria um livro. Gente, por favor alguém me explica Cisne Negro? Sempre quis ver esse filme e finalmente vi, mas... Não entendi nadinha. Já com Até o último homem, escolha do marido, começou tenso. Eu não gosto de filmes sobre guerra porque fico muito emotiva. Eu chorei horrores nesse filme e cheguei a passar mal, mas pensa num filme bom. Assistam. Escritores da liberdade é o tipo de filme que me afeta de diferentes formas. Ele mostra que o mundo é muito mais complexo do que a gente imagina, mas ele também me restaura a fé na humanidade. Nota cinco de cinco. Assisti Fome de Poder porque já tinha lido algumas resenhas sobre, mas queria tirar minha própria opinião. Minha opinião? O dono do McDonald's é um baita dum fdp que não merecia nada do que tem. Desculpa, sociedade, mas não concordo nem um pouco com nenhuma atitude do cara.


Séries assistidas

Esse mês foi mais de filmes do que de séries. Assisti Jane the Virgian até a terceira temporada. Eu estava adorando o início, mas chegou uma parte que achei que ficou só enrolação. Saber que tem ainda mais temporadas meio que me desanima. Finalizei Orphan Black e já sinto falta das minhas meninas. Acho que a série vai ganhar um post só dela. Quem apoia?

Melhores posts que li em outros blogs


Não desista de ser blogueira (Quem nunca pensou em desistir que atire a primeira pedra)

Livros que li

Eu li É Inverno. Não vou falar muito sobre ele porque já tem resenha aqui. Mas gente... Que livro. Li Samhain e Beltane, finalizando assim a saga das filhas de Dana. Eu me senti órfão por um tempo e não conseguia ler nada. Eu mergulhei muito fundo na história dessas personagens incríveis. Finalizei a leitura de Brisa Filosófica, um livro bem bacana e, como diz o nome, muito brisado. Eu não consigo escolher um favorito nessa categoria, então roubei. Desculpa, sociedade, mas tenho permissão pra roubar em minhas próprias regras.
Leituras de Agosto


O que chegou aqui 

No comecinho do mês chegou pacote da parceira Simone O. Marques aqui. Tinha Samhain e Beltane, o segundo e o terceiro livros da série As filhas de Dana. Junto com os livros veio umas cartas com os personagens do livro Entre dois mundos. Dona Simone, pode mandar o livro também. Fiquei curiosa. Chegou meu porta washi tape que ganhei em um sorteio. É lindo e cabe todas minhas washis (e clips decorados). Amei. Pra não falar que não comprei nada, comprei uma caneta amarela que não é tão marca texto, sabe?

Meu post favorito do mês

Eu gostei muito de todos os posts que publiquei esse mês. Me senti inspirada, não sei. Mas adorei contar a história (doida) dos meus piercings e mostrar os outros que gostaria de fazer. Eu adoro falar sobre estilo alternativo com vocês, porque eu adoro essas coisas e quero mostrar que não é porque viramos mães que devemos deixar de mostrar do que gostamos.

Música do mês

Essa não tenho nem dúvida. Estou ouvindo Trem Bala como louca. Que música linda e a Ana Vilela é a pessoa mais fofa ever. Um doce. E que voz maravilhosa. Eu vi muita gente criticando ela e a música... Gente, me explique um motivo real pra não gostar da menina que não envolva o corpo dela ou sua opção sexual, ai a gente conversa.

Espero que estejam gostando de acompanhar meus resumos mensais. Estou pensando seriamente em fazer vídeos assim. Vou continuar fazendo o post pra fazer o resumo completo e em vídeo eu falaria apenas o favorito em cada categoria. O que acham? Um beijo grande a todos e até o próximo post.

10 comentários:

  1. Oie Lary
    Eu também vi esse post sobre atualizar os posts antigos e andei dando uma revisada no meu blog em Agosto.
    Em alguns eu também mudei a imagem ilustrativa como você também.
    Essa musica "Trem Bala" é muito linda 😍

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi
      Eu apenas comecei. Vou atualizar todos os meus posts, rever algumas coisas, colocar uns links amigos... Acho bacana rever esses posts, principalmente se algum post que vocÊ se orgulha e gosta de divulgar.

      Excluir
  2. Oi, Lary!

    Quero muito começar a assistir "Jane, the virgin"! Me recomendaram muito a série. Vários posts que você citou chamaram minha atenção, obrigada pelas indicações!

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste a Jane sim. Eu gostei muito, mas acho que já está virando enrolação, mas quem gosta de novela Mexicana pode gostar muito.
      Beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Meus meses tem sido incríveis. Conferi sim. Tem muito post bom na blogosfera.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Lary! Ex_Machina é um filme que fica na cabeça por muito tempo, eu amei! Quero muito assistir Minimalism, todos estão falando sobre. Cisne Negro é um filme bem complexo, mas eu gostei muito. Vou ter que confessar que não aguento mais ouvir Trem Bala hahaha

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ex-machina foi uma grata surpresa. Minamilism é bem bacana e não é muito longo. É meio parado, mas é bom. Eu não entendi Cisne Negro. Acho que vou ter que ver a opinião de alguém formado pra entender.

      Excluir
  5. PARA TUDO!! Dos filmes citados Ex-machina é fenomenal, eu fiquei muito impressionado com o filme e todo o contexto e Cisne Negro é uma paixão sem precedentes, agora te explicar o final, menina, fica difícil!! Cara, adorei esse resumão do mês, mas é força de coisa, isso que eu chamo de aproveitar bem a vida!! Onde vc compra as washi tape? Acho tão bonitinhas, mas só encontro pela internet e são carinhas essas bagaças. Abraços!!

    https://levigarian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Douglas
      Ainda to tentando entender Cisne Negro e não rolou o entendimento.
      Eu compro minhas washis em vários lugares. Revendo algumas, se quiser... Tem um post aqui sobre os materiais que uso no meu bujo e dá dicas de umas lojas bem bacanas.
      Abraço

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo