11 maio 2017

Top 10 livros de romances românticos

|| ||
Eu amo um bom romance, do tipo que tira suspiros e me deixa bobinha, querendo que a vida real fosse como a ficção. Listei dez romances pra te fazer suspirar e acreditar no amor.

1- Essencial - Paula Oliveira
"Com seus vinte anos recém completados, Nicolle está pronta para recomeçar sua vida na antiga cidade, onde guarda mais do que apenas lembranças de família. Quando ela está certa de que está com toda a sua vida sob controle, um reencontro a faz perceber que estava enganada. Nicolle começa a ser atormentada por um sentimento que já estava adormecido, porém nunca foi esquecido. Esse “sentimento” possui cabelos negros que deixam ainda mais destacados seus lindos olhos azuis. Encrenca deveria ser o seu sobrenome, mas isso parece só atrair Nicolle cada vez mais. Ele de repente, se pega querendo protegê-la da escuridão de sua vida, mas quanto mais tentam se afastar, mais próximos ficam um do outro.Em meio a lágrimas e sorrisos, você irá descobrir que ele guarda mais do que apenas segredos e ela guarda seus sentimentos.Quanto tempo irá demorar, para que a real verdade seja dita?"
 (leia a resenha)

2- Reencontro - Leila Krüger
"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar.
"O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... 
Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino?
Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão?
Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.
 (leia a resenha)

3- Capuleto - Bella Borges
O despertar de um amor, um olhar, uma fagulha. Quem nunca viveu um amor impossível? Quem nunca quis superar as barreiras do tempo, do espaço, das conveniências e obrigações?Nessa história, Willian se apaixona por uma estrela distante, Julieta, que se torna a única estrela de seu céu. Esse amor o completa, mas o divide. Diversas situações afastam o casal: a guerra, os interesses familiares, as obrigações... Mas o amor resiste. Cada um partiu com um pedacinho do outro, e assim tentam cuidar de si e da lembrança dos breves momentos que compartilharam.A história de Julieta e Willian retrata o desejo de lutar, essa avalanche de sentimentos que chegam com o amor. Especialmente um amor tão puro quanto esse. Um amor do qual temos saudades.
 (leia a resenha)

4- Aos olhos de Zoe - Camila Pelegrini
O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita. É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".
 (leia a resenha)

5- Amora - Alice Canato
Desejá-la era fácil! Era tão simples e descomplicado que dispensava até mesmo a sua presença física. Desejava-a em pensamentos e lembranças; nas bocas e nos corpos das outras mulheres. Desejá-la era inconsciente. O oposto era para ele um exercício árduo e repetitivo. Não desejá-la exigia a sua atenção e constante estado de alerta. Diante dela, toda a sua musculatura doía tesa em cima dos ossos. Não desejá-la era mérito da razão. O envolvimento do empresário Ian Navarro com a jovem Yasmim Sorreau o leva a fazer uma importante escolha. O romance Amora é a história do passado e do futuro dessa escolha.
(leia a resenha)

6- Em suas asas - Karina Zafon
“Eu parecia uma intrusa no reflexo, como se fosse uma foto e eu fosse a garota que estava ocasionalmente passando ao lado na hora do flash. Eu sabia que Daniel conseguiria qualquer garota com mais curvas que eu e mais bonita se quisesse, mas, por algum motivo, ele me escolheu. Vou demorar um tempo ainda para entender isso completamente. Se é que um dia vou chegar a entender.”
É realmente difícil acreditar em dimensões paralelas, mas quando Alice fica cara a cara com uma totalmente diferente da sua, onde cavalos possuem asas enormes, podem se comunicar por pensamentos e se transformarem para a forma humana quando quiserem, as coisas começam a ficar preocupantes. Naquele mundo há Cavalos Alados que esperam anos se preparando para receberem seus Escolhidos. Alice é a Escolhida de Daniel, mas demora muito tempo para lhe cair a ficha.
Juntos, precisam realizar seis tarefas que o Desafiador lhes dá, e precisam cumprir todas elas com êxito. Mas, enquanto vão em busca de suas tarefas, Alice começa a nutrir um sentimento estranho e intenso por Daniel e ele por ela. O que acontecerá, visto que é altamente proibido o romance entre Escolhidos e Cavalos Alados?
Alice irá resistir aos seus sentimentos, ou lutará por eles?
(leia a resenha)

7- Café sobre tela - Ania K.
Catarina, uma menina de apenas doze anos, tem seu casamento arranjado com Heitor, um rapaz mais velho, e muda-se, então, para uma fazenda de cultivo de café, em Serra Vermelha. Lá, no convívio da sociedade tradicional imperial do século XIX, vai perdendo a inocência ruralista de sua infância, dando lugar a uma personalidade crítica, que apura os problemas sociais da época. Se Catarina não fosse "a menina que dormiu entre as bonecas" e se não fosse Heitor seu prometido, esta seria apenas uma história sobre um casamento arranjado, no entanto, esta é uma história sobre bonecas, pincéis, café, piano e senzala; sobre como ainda existe amor em tempos de sofrimento, liberdade em tempos de escravidão, e histórias de uma vida inteira na mais silenciosa das canções.Um romance de época sensível, no entanto, provocador, que propõe uma visão realista, mas literária, da história do Brasil.
Das coisas que uma menina de doze anos desconhece, a noite de núpcias pode ser a menos dolorosa.
"Uma última reflexão que faço sobre o café: há que ter fé nas palavras."
 (leia a resenha)

8- A última música - Nicholas Sparks
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

9- Questões do coração - Emilly Griff
Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida.
Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas.
Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado.
Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

10- A culpa é das estrelas - John Green
Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. 
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 
(leia a resenha)

O que acharam da lista? Tem romance nacional e internacional. Tem pra todo gosto. Tentei diversificar bastante.
Conta pra mim qual seu romance favorito. Vou adorar saber e, quem sabe, ler.

14 comentários:

  1. Oi, Lary!
    Adoro esses posts de listas! Eu não sou muito de "Romance Romântico", da sua lista só li "A última música" e "A culpa é das estrelas". Já recebemos no Blog o livro "Reencontro", mas uma colaboradora quem resenhou e acabou ficando com ela e não li, mas ela gostou bastante!
    Também já tivemos parceria com a Camila, mas foi para o primeiro livro dela. Não li "Aos olhos de Zoe" e, desta lista, é o que eu tenho mais vontade. A sinopse dele me instiga bastante. Acho bastante original e acredito que seja bem criativo. A narrativa da Camila é muito boa!

    Beijos
    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliza
      A Camila é uma pessoa incrível. Entre em contato com ela e peça o seu Aos olhos de Zoe. Vai se emocionar.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lary!
    Tenho curiosidade ler Reencontro, a capa é bonita e parece ser muito bom!
    Gosto do Tio Nick mas não tenho vontade ler A última música, corro da Emily Giffin e ACEDE é muito amor <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol
      Por que foge da Emily? Esse foi o único livro que li dela. Reencontro é incrível.
      Beijos

      Excluir
  3. Oie Lary =)

    Dos livros que estão na sua lista, já li Reencontro, A Última Música e ACEDE. Dos três o que mais me emocionou foi A Última Música pelo fato da morte de meu está meio recente na época que li o livro.


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ari
      A última música é mesmo emocionante. Nunca perdi alguém próximo e, mesmo assim, esse assunto sempre mexe muito comigo.
      Beijos

      Excluir
  4. Oie
    Eu ainda não li a maioria dos livros que você citou.
    Achei por um momento que não iria encontrar nenhum que eu conhecia até que deparei com "A ultima musica" 😍
    Que livro lindo , eu sou apaixnada por esse livro.
    Li uma vez e o reli e continuei com a sensação de estar lendo algo lindo,mas não é o romance de Ronnie e Will que me cativa :/
    Também li "A culpa das estrelas"


    O meu romance favorito é "Orgulho e preconceito " da Jane Austen.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Babi
      Eu sou louca pra ler Orgulho e Preconceito, mas eu o encaixo na categoria Romance Histórico.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Lary, sua linda, tudo bem?
    A culpa é das estrelas e a última música só vi os filmes e chorei nos dois, risos... O primeiro não tenho coragem de ler o livro, a história toca muito. O segundo não vejo a hora de ler. Como fã de romances peguei algumas dicas aqui, como Amora, Capuleto, Em suas Asas e Essencial, não conhecia, tomara que eu goste também.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila
      Espero que goste das minhas indicações. Pensei bastante antes de fazer essa lista porque queria indicar livros que não fossem tão óbvios.
      Beijos

      Excluir
  6. Sua linda!
    Obrigada por indicar Zoe nessa lista com tantos nomes incríveis <3

    Ameii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mila, você escreveu uma obra incrível que precisa ser sempre lembrada.

      Excluir
  7. A Culpa é das Estrelas, super recomendo, muitas pessoas falam bem de a Última Música, mas ainda não li. Gostei das indicações. Se a vida fosse como a ficção teria muitos muito bons.
    beijos.
    www.eaieliz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto da escrita do Nicholas Sparks. Sei que muita gente não gosta, mas eu acho bem legal.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo