15 maio 2017

Pontos positivos e negativos do Bullet Journal

|| ||
O Bullet Journal, como qualquer outro método organizacional tem seus prós e contras. Claro que o que vou falar aqui é a minha visão dos pontos positivos e negativos. Pode ser que você considere um dos meus pontos positivos como negativos e vice-versa.

Pontos positivos

  • Já foi comprovado que quando escrevemos algo a mão, captamos melhor a mensagem e que listas de tarefas feitas a mão tem mais chance de serem cumpridas. 
  • O bullet journal, diferente de um planner, é totalmente customizável. Você faz dele lista de tarefas, caderno de memórias, tudo junto e misturado. 
  • Ter o comprisso de diariamente colocar suas tarefas no papel te incentiva a ter uma vida mais organizada. 
  • Você pode soltar a criatividade e decorar pra ter a sua cara. 
  • Nenhum bullet journal é igual ao outro. 
  • Cadernos são fofos e a escrita a mão é maravilhosa.


Pontos negativos

  • Por ser algo feito no papel, não tem backup. Se você perder seu caderno, você vai perder tudo o que quis guardar. Se molhar também. 
  • Não é todo mundo que gosta de carregar um caderno na bolsa em todo lugar que vai (mas pra isso eu tenho uma solução. Anoto no celular e quando chego em casa passo pro caderno) 
  • Por não ter a obrigação de escreve todo dia, já que é você que escreve tudo, algumas pessoas podem acabar negligenciando.

Eu amo esse método, por isso a minha dificuldade em encontrar pontos negativos. Se você ainda não iniciou o seu, comece hoje mesmo, afinal o bujo não tem data marcada. Meu primeiro bujo iniciei dia 7 de março, simples assim. Tem muitas outras dicas para bujo aqui no blog, como por exemplo, as minhas coleções no bujo e os materiais que uso no bujo.

4 comentários:

  1. Eu estou há um tempão querendo começar um Bujo mas aqui na minha cidade está praticamente impossível achar um moleskine pontado, que é o caderno que eu quero para começar. Eu sei que pode ser qualquer outro mas o perfeccionismo da menina aqui não deixa, hahah
    Adorei o post, eu acho que todos os pontos negativos podem ser relevados. Ter um Bujo deve ser demais <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betânia
      No post sobre os materiais que uso pro bujo indiquei algumas lojas online que fazem um ótimo serviço com cadernos pontilhados e quadriculados.
      Beijo

      Excluir
  2. Eu comecei o meu bullet journal esses dias para organizar minhas ideias ,mas ele não esta tão bonitinho quanto eu vejo da maioria das pessoas.
    Eu também tenho essa mania de anotar as coisas no celular.Até quando eu estou na minha vibe escritora e tenho alguma ideia eu pego o celular e vou digitando no bloco de notas.

    Acho que quando eu comprar um post- it vou me empolgar mais com esse projeto.

    Amei o post

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi
      Eu já falei aqui em algum post sobre bujo sobre esse lance estético. Claro que cadernos são fofinhos, mas o objetivo maior do bujo é te ajudar a se organizar. A beleza dele deve ficar em segundo plano.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo