29 março 2017

Resenha #88 - Obsessivo

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com o autor. Todas as opiniões aqui expressas são minhas, sem interferências, na tentativa de passar a vocês o que senti ao longo da leitura.
Os olhos são espelhos da alma. 

Podem os olhos realmente revelar o bem ou o mal? 
Camila acredita que sim. 
Ao chegar em casa após um dia duro de trabalho, é terrivelmente surpreendida ao se deparar com seus pais brutalmente assassinados. No entanto, o assassino ainda estava na mansão, e dele Camila pôde ver apenas os olhos – de um azul profundo e revolto. A garota escapa com vida. Porém, o mal nunca descansa... Jamais deixa o objetivo inacabado. Os anos se passaram, mas o pesadelo permanece. Camila, agora policial, não tem mais como fugir. Será obrigada a enfrentar aqueles olhos que tanto a assombraram. Pois o assassino voltou a matar. E pode estar mais próximo do que ela imagina.
Não falo muito de thrillers por aqui, mas gosto bastante do gênero, embora nem sempre leia. 
Obsessivo, em especial, é o tipo de thriller policial que te prende do início ao fim, que te faz viver aquela terrível história. Eu cheguei a sonhar com a trama e posso garantir que o sonho foi intenso e sangrento. 
Tudo começa quando os pais de Camila são assassinados e esquartejados. Ela presencia o assassino estuprando sua mãe, já morta. Ela tenta fugir, mas o assassino a pega. Porém, Camila sobrevive. 
Sua vida muda completamente após o incidente. Ela abandona a faculdade e entra para a polícia e vai morar com seu tio, também policial. 
Durante uma investigação, Camila percebe estar lidando com o mesmo assassino de seus pais e ela tem certeza de que a próxima vítima será ela. 
Olha... Tem muito sangue envolvido. Eu ficava meio mal de ler a forma como os corpos eram encontrados. Coisa de filme de terror mesmo. E eu fiquei muito nervosa ao ver como o ser humano pode ser tão frio, tão vingativo a ponto de fazer coisas absurdas na busca do que acredita que vai aliviar sua alma. 
"Como pode um ser humano ser capaz de tanta maldade?" Pág. 150
Eu percebi bem cedo quem era o assassino, mas isso não diminui a experiência nem um pouco, porque eu ficava aflita querendo que eles descobrissem logo o responsável e fizessem alguma coisa. 
Ver a Camila passar por um luto intenso, chegando a ficar depressiva, é aterrorizante. É complicado imaginar o que uma pessoa sente ao passar por algo assim. E a frieza do assassino... Aterrorizante. Eu imaginei cada cena. Esse livro super poderia virar um filme. 
"O fato de fazer algo tão natural e simples como dirigir me trouxe uma sensação boa, uma sensação de que eu podia ter minha vida de volta[...]: voltar devagar e então seguir em frente." Pág. 70
Em alguns pontos, ele me lembrou Law and Order SVU e Dexter, que são duas séries que amo e que tem tudo a ver com  o clima desse livro.
O final dele ficou em aberto, então acredito que haverá uma continuação. Eu aguardo por uma continuação.
A narração é feita por Camila e Pedro, o primeiro investigados do caso do assassinato dos pais de Camila. Gostei bastante de ter os dois pontos de vista na história. Eu queria que tivesse o ponto de vista do assassino também. Seria bem louco.
A edição é okay, sem nada muito chamativo, mas com bons espaçamentos, fonte e folhas. A minha está amassada, mas por puro descaso dos correios. Mesmo o livro vindo embalado, amassou. Revoltante. Mas okay. Consegui ler e me encantar com a história de todo jeito.

Outros quotes:
"[...] a cadeira voou tantas e repetidas vezes contra a mesa até se desmontar, e a mesa também acabou perdendo duas de suas pernas, mas nada disso trouxe meu irmão de volta." Pág. 236
"Espero que Pedro não se perca no caminho. Medo e raiva nunca são bons conselheiros." Pág 238 

Ficha Técnica...

 Título: Obsessivo
Autora: Daiane Belarmino
Editora Talentos da Literatura Brasileira
336 páginas
Ano 2015
ISBN-13: 9788542806571
ISBN-10: 8542806573
Nota: 4.5
Nota no Skoob: 4.3








Concluindo: Quem ama romance policial, assassinos e tal, esse livro é um prato cheio. Eu fiquei vidrada e queria desesperadamente chegar ao final, que confesso aqui, não foi o que eu esperava, nem o que eu queria, mas ainda assim, foi incrível. Selo Lary de aprovação.


6 comentários:

  1. Oii Lary, tudo bem? Não conhecia esse livro! Adorei sua resenha e já quero conferir, pois também sou fã do gênero. Curiosa com esse final inesperado :)
    Beijos!
    https://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Gabi
      Ele é super envolvente e vai te deixar querendo mais.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!!

    Eu estou começando a me interessar mais por esse gênero de livro sabe. Desde que eu li Garota Exemplar gostei da emoção de ler triller haha

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Eu assisti A garota exemplar e adorei. Gostaria de ler o livro em uma oportunidade. Eu gosto bastante desse tipo de livro. Eles nos instigam a ir mais a fundo.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi! Não curto o gênero. Mas que história intensa e bem angustiante. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não leio muita coisa do gênero e amei mesmo assim. Vale dar uma chance

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo