01 fevereiro 2017

Resenha #77 - Talismãs

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com a autora. As opiniões aqui presentes são todas minhas, sem interferências, na tentativa de  transmitir a vocês o que senti ao longo da leitura. Se você ainda não leu os outros livros, essa resenha pode conter spoilers. Indico que leia a resenha de Cisne e de Linhagens. como sei que vai se apaixonar, leia também a resenha conjunta dos dois spin-offs publicados até agora, Ruiva? e Guardião?
E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos?E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas?
A aventura dos Melbourne continua de forma avassaladora. Os conflitos se entrelaçam e emolduram um quadro muito maior, e muito, muito pior do que acreditávamos ser! Agora, mais do que nunca, um único erro pode levar todas as raças da Terra ao caos total. Nunca o destino exigiu tanto de nossos personagens. Perigos inimagináveis permeiam a escuridão do oceano, nossos mais profundos pensamentos não estão mais seguros. O bravo Cisne talvez não resista até o fim da jornada.Conflitos serão elevados a patamares que você nunca ousaria imaginar. Está preparado para experimentar o melhor que Eleonor Hertzog já apresentou?


Terceiro livro da série Uma geração. Todas as decisões. Eleonor se superou novamente a dar continuidade a dois livros que já eram incríveis e eu achava que não tinha como melhorar. 
Fico meio confusa no meio de tantos personagens e tanta coisa acontecendo junto, mas conforme você vai lendo, as coisas voltam a fazer sentido e você se encontra em meio ao mundo mais fabuloso já criado na história da ficção. Como eu queria viver no Cisne. 
"Durante todo o turno, os rapazes deixaram o som bem alto para ouvir as baleias-de-ferro falando debaixo d'água. Eram sons ricos, melodiosos, uma verdadeira canção." Págs 177 e 178
Se eu pudesse escolher um mundo para ter nascido, eu queria ser de Kreganian. Nascer sempre de par em par deve ser bem legal. Eu adoraria ter uma gêmea que aumentasse meu sentimento de proteção. 
Eu fico pensando no Peter e que gostaria que ele não precisasse passar por tudo que passa. Sei de toda a força que ele possui, mas também tem muita responsabilidade em um garoto tão jovem. Cabe aqui dizer que  Peter não é nada indefeso. Seu apelido é Apocalipse.
"Merine, Krillin, e agora quatro Linhagens que  odeiam Merine. Ô beleza!" pág 226
Queria que a Peggy soubesse de onde vem, sobre sua família. Na verdade, queria que os pais dessas crianças dessem a atenção que eles merecem. Parece que sempre estão ocupados demais para os filhos, gerando revolta e travessuras dos mais novos.
"_Robert, esse garoto precisa de você tanto quanto Merine." pág 66
Sinto falta de ter informações a respeito de Loon,  dos irmãos de Peggy e dos outros filhos dos Melbourne (sim. São uma família de coelhos). Sei que o foco é o pessoal do toque de reunir, mas espero que no próximo livro ou na próxima parte da série eu tenha minhas perguntas respondidas.
Como já era de se esperar, nesse livro ficamos sabendo o que são os Talismãs e qual a importância deles para seus Senhores e suas Casas. Sério. Vocês precisam ler essa série e vir conversar comigo pra dividirmos todo o amor e as especulações, por que se você ler esses livros e não ficar especulando, você não é humano.
Aqui também descobrimos mais sobre a gente da água, sobre a Krillin (pobre Krillin), sobre Linhagens perdidas, sobre mundo estranhos que não gostam de visitantes... Enfim. A meu ver, esse é o melhor livro da série, até agora. Tenho certeza de que dona Eleonor vai acabar com meu coraçãozinho uma vez mais. E eu adoro isso haha. 
Não pense que só de coisas sérias e confusas vivem só livros de Eleonor. Não. Isso seria ultrajante. Temos muitas cenas engraçadas. Juro. Eu rio muito lendo esses livros. Imagina um veleiro/casa repleto de adolescentes, quase todos irmãos. Obviamente que isso daria em muita farra.
"_Ele não vai contar.
_Ah, vai! Ah, conta ou eu não me chamo Tim Melbourne!
_Seu nome é Thimoty! - Lembrou Pam, rindo.
_Melhor Thimoty do  que Laura ou Marieta ou Sara Beatrice! Mana Pam, como pôde fazer isso comigo?" pág 131 (discussão a respeito de uma aposta entre Pam e Jean. Aposta essa  que se Pam ganhar, Jean terá que beijar Tim)
Ao mesmo tempo que Eleonor respondeu muitas de minhas perguntas, fez mais várias surgirem e me deixarem ansiosa pela conclusão dessa primeira parte. Sim. Teremos mais livros gigantes da autora e vocês nem fazem ideia do quanto isso me deixa feliz. Por mim, ela escreveria sobre eles pra sempre e sempre.
A edição do livro está toda linda, como sempre. A capa ficou ainda mais maravilhosa do que eu poderia imaginar. O espaçamento está ótimo, assim como o tamanho das letras e a revisão. Acredito não ter encontrado erro algum. 
Aqui fica meu pedido de desculpas a Eleonor por todas as mensagens meio sem nexo mandadas ao longo da leitura, mas você sabe da minha necessidade de respostas. Não. Esse pedido de desculpas não significa que vou parar  com isso. Obrigada por toda a paciência que tem comigo e com minhas teorias. Obrigada por criar essa história e me deixar embarcar no Cisne.

Ficha Técnica...

Título: Talismãs
Autora: Eleonor Hertzog 
Editora Mundo Uno
554 páginas
Nota: 5 ♥
Nota no Skoob: 4.9
Quote pro projeto Poteando Quotes




Concluindo: Uma geração, odas as decisões é uma série incrível que tem tudo pra alcançar cada vez mais leitores e fãs, assim como eu. Não são livros pequenos, nem em tamanho, nem em personagens, nem em conteúdo. São livros pra quem gosta de fantasia, sem clichês,  que gosta de inovação, de ciência. É pra quem gosta de ser enganado. É pra quem gosta de ler.
Desculpem a resenha gigantesca. Acreditem ou não, aqui não tem nem metade do que eu gostaria de falar. Estou louca pra que Eleonor finalize o último livro, me envie, eu o devore pra poder gravar um vídeo cheio de gritos,  e entonações, de desespero. Leiam esses livros!

24 comentários:

  1. Gente... Essa capa é linda. Sou do tipo de comprar um livro só pela capa e pelo nome. E "talismã" é tão sonoro, né? Fiquei apaixonada pelo livro também por causa da sua resenha. Você usa tão bem as palavras... Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo super essa compra. Compre tudo de uma vez, incluindo os spin-off maravilhosos.

      Excluir
  2. Vou te falar a verdade: com minha péssima mania de julgar livro pela capa, provavelmente eu jamais escolheria esse. Achei que o trabalho gráfico com as fontes ficou bem amador, mesmo com a ilustração ter sido uma boa escolha. Mas é aí que a magia da reseha acontece: elas fazem com que caiam por terra nossos preconceitos e a gente perceba o quão incrível um livro é, por conta da leitura descompromissada de alguém. Eu adorei o enredo desse livro só pelo que você escreveu aqui. Fantasia, um mundo novo, tudo muito diferente do nosso. Tem todos os requisitos necessários para entrar na minha lista de favoritos. Obrigada por essa resenha, sério! E aquela história de nascer de par em par, hein? Que genial!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu acho essa capa tão linda. Fico feliz que minha resenha tenha mudado sua opinião.

      Excluir
  3. Adorei a capa mas achei ele grosso demais! Tem que ser uma estória muito envolvente pra me prender assim e pelo que li na sua resenha é exatamente o que parece ser. Vou procurar pelos primeiros pra saber se vou gostar de ler.

    beijinhos

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha medo de não me prender a história por conta disso, mas sempre tem alguma coisa acontecendo, então não tem como largar os livros.

      Excluir
  4. Que capa é essa? Quero! Preciso! 😍😍😍

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa resenha 💙. E adorei essa capa.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Que resenha cheia de amor, vejo que gostou mesmo da série é isso transborda nas palavras que escreve. Consequentemente fazendo nós leitores querer ler o livro. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Bom eu gostei muito da sua resenha porém o enredo do livro não me agradou muito, irei passar a dica dessa vez.
    Uma dica essa cor que você usa para as marcações cansa um pouco as vistas, pelo menos para mim que uso óculos foi um pouco incomodador. Por hoje é isso. Beijos.
    meuslivrosnaoempresto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andriely
      Eu entendo que tem gente que não curte esse tipo de leitura, mas não entendo o motivo haha
      Quanto a cor da fonte: Eu também uso óculos e antes me incomodava a cor também, mas agora eu consigo ler bem de boa.

      Excluir
  8. Concordo com a Selma, a escolha da fonte parece amadora mas a ilustração é linda e gostei do título. Apesar disso, não acredito que eu gostaria desse leitura no momento, embora a sua resenha tenha sido muito Boa e amei os quotes envoltos em linhas tracejadas, ficou muito fofo!

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Bom ,quanto a fonte, a ideia é dar destaque a ilustração, por isso o uso de fontes simples. Essa leitura é muito boa, e acredito que todos deveriam dar uma chance, ao menos para o primeiro volume da série.

      Excluir
  9. Oi, Lary.
    Que fotos lindas, estou babando muito.
    E ao contrário de alguns comentário eu gostei da capa, achei tudo lindo.
    Mas a história em si não me fascinou, e por se tratar de série aí não me animo mesmo rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila
      Super entendo que cada um tem direito de gostar ou desgostar de algo.
      Beijos

      Excluir
  10. Amei a capa...
    Queria um dia ler srsrs mas são tantos... kkkkk

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São só três por enquanto. Serão quatro na primeira parte. Eu não acho tanto...

      Excluir
  11. Que resenhaaaa lindaaaa.
    As vezes fico até com medo da minha lista gigante. Parece que nunca vai ter fim haha

    ResponderExcluir
  12. Oi Lary, tudo bem?

    Eu não conhecia a série e fiquei bem curiosa para ler. Pelo que você narrou é uma fantasia que mistura várias pitadas de outros gêneros, o resultado final deve ser espetacular. Ótima resenha!

    Beijos,

    http://gnomaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice
      O resultado final é incrível, arrebatador, emocionante.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo