21 fevereiro 2017

Resenha #80 - O retorno de Elizabeth Torny

|| ||

Livro cedido para resenha em parceria com a autora. As opiniões aqui presentes são todas minhas, sem interferências, na tentativa de  transmitir a vocês o que senti ao longo da leitura.

"Durante quinze anos os moradores cidade de Palmertorny, mas, com a chegada de uma bela jovem paranormal, esse segredo está ameaçado, e a punição pelo mal que causaram no passado está por vir. 
Envolvente e excitante, O Retorno de Elizabeth Torny traz uma história cheia de suspense e drama, mas com boas pitadas de humor e sem faltar um bom e atribulado romance. 
Com uma linguagem jovem e dinâmica, prende o leitor à história, trazendo-lhe sensações novas a cada capítulo. Diferentes culturas, opiniões conflitantes, crenças diversas: tudo isso acaba levando as pessoas para o inevitável “pré-conceito” daquilo que não conhecem. Um livro capaz de nos transportar para o sobrenatural, que aborda o tema polêmico da paranormalidade e nos faz refletir: Em que realmente acreditamos? Acordar de uma noite de pesadelo, pode significar vivê-los. Elizabeth Torny não nasceu assim, a tornaram assim. 
Dizem que o amor liberta-nos da dor, de toda mágoa e todo rancor, dizem... Elizabeth Torny, a chave entre a vida e a morte, o sonho e a realidade. Não procure saber da verdade."



O Retorno de Elizabeth Torny não é um livro pra quem tem estômago fraco. Ele tem muito sangue, muita coisa estranha. Eu achei que isso me apavoraria, visto que sou bem medrosa, mas não aconteceu. Então você que também não curte filme de terror, pode ler e se aventurar por um gênero diferente. 
Essa é uma obra de fantasia com muita ação, eventos sobrenaturais e uma história triste por trás de tudo. Eu me emocionei ao saber da história dos pais da Elizabeth. Eles eram pessoas boas... por serem diferentes, foram julgados de forma errônea.
"_Você tem medo de ser o que é?
_ Não... Eu tenho medo de ser o que não sou." pág 168
Elizabeth não é uma moça doce. Ela tem raiva, dor e uma tarefa difícil a ser cumprida. Mesmo assim, ela é justa e busca ajudar as pessoas de bom coração. Edward é com conta parte da história. Edward tem apenas sua mãe e ambos são pessoas boas, por isso Elizabeth os ajuda. 
"Não... Você é a resposta... Os humanos são a resposta. Ache o verdadeiro significado dessa palavra. Hu-ma-nos." pág 115
Achei incrível a forma que a Taty mostrou que existe tanta maldade nas pessoas, mesmo e talvez principalmente, quando elas não demonstram isso. Mostra como as pessoas vivem se aproveitando umas das outras e como isso quase sempre acaba impune. 
"_São ricos, querida, mas o homem sempre foi um péssimo governante, o governo é uma cobiça particular do homem. Não podemos deixar de fazer nossa parte." pág 178 
A vingança de Elizabeth é intensa e tem uma cena.... Olha. É bastante agitada, digamos assim. Cada página desse livro vale a pena. É bem legal. 
A edição está bem bonita. As paginas são meio cinzentas, cheias de detalhes. É bem bonita, mas eu achei que cansaria a vista, mas isso não aconteceu. Quase não encontrei erros e a capa é incrível. 

Ficha Técnica...

Título: O retorno de Elizabeth Torny
Autora: Tatyane Nicklas
Editora Tribo das Letras
217 páginas
Nota: 4
Nota no Skoob: 4.1



Quote selecionada pro projeto Poteando Quotes
Essa dedicatória é super especial, já que a atora veio trazer o livro em minha casa e o assinou na hora *-*

Concluindo: Um livro pra quem curte suspense/terror ou quer se aventurar no gênero. Eletrizante do início ao fim.


P.S.: Eu fiquei alguns dias sem computador, por isso  fugi um pouco da programação, a logo tudo volta ao normal, juro. Espero que tenham gostado desa resenha do livro O retorno de Elizabeth Torny, da querida Tatyane. Dúvidas, sugestões e tudo mais sempre é bem vindo aqui nos comentários.

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem??
    A história tem uma premissa legal, mas faltou um desenvolvimento maior... eu curti ler, mas senti um pouco de cansaço com as repetições incansáveis do nome Edward, acho daria para ter evitado um pouco isso. Eu encontrei algumas repetições de frases e erros de revisão. Não que eu seja uma perita, mas achei que numa segunda edição o livro merece um desenviolvimento maior e uma revisão melhor. Enfim é a minha opinião. Quanto a diagramação, eu amei as folhas acizentadas com os arabescos e essa capa perfeita. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana
      Isso é algo que eu amo na literatura: cada um pode gostar do todo ou somente de partes. acho que sempre é possível melhorar.

      Excluir
  2. Oi! Não entendi muito bem o enredo. Mas gostei do fato de não ser tão assustador, já que não gosto de terror hahahaha Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo é até bem simples. Uma moça chega na cidade pra vingar a morte de seus pais.

      Excluir
  3. Oi, Lary! Achei a premissa bem interessante, mas confesso que as folhas cinzentas parecem um pouco carregadas para o meu gosto. Já me atrapalhou um pouco os detalhes nas páginas de "se eu ficar" (não sei se você já leu esse). Em todo o caso, adorei a resenha e adorei conhecer o teu blog! Seu cantinho é tão fofo quanto o fofíssimo do seu bebê (♥_♥). Achei linda a foto de vocês na bio ♥.

    Beijos e obrigada por ter visitado o Komorebi! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer
      Eu não li Se eu ficar e nem vi a diagramação. Eu gosto dessas coisas diferentonas.
      Obrigada pela visita e pelos elogios hehe

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo