13 fevereiro 2017

Resenha #79 - Capuleto

|| ||

 Livro cedido para resenha em parceria com a autoraAs opiniões aqui presentes são todas minhas, sem interferências, na tentativa de  transmitir a vocês o que senti ao longo da leitura.
O despertar de um amor, um olhar, uma fagulha. Quem nunca viveu um amor impossível? Quem nunca quis superar as barreiras do tempo, do espaço, das conveniências e obrigações?Nessa história, Willian se apaixona por uma estrela distante, Julieta, que se torna a única estrela de seu céu. Esse amor o completa, mas o divide. Diversas situações afastam o casal: a guerra, os interesses familiares, as obrigações... Mas o amor resiste. Cada um partiu com um pedacinho do outro, e assim tentam cuidar de si e da lembrança dos breves momentos que compartilharam.A história de Julieta e Willian retrata o desejo de lutar, essa avalanche de sentimentos que chegam com o amor. Especialmente um amor tão puro quanto esse. Um amor do qual temos saudades.
Durante a leitura de Capuleto, senti vontade de ler Romeu e Julieta, história essa que inspirou a escrita de Capuleto. Nunca li a trágica história de amor dos dois jovens proibidos de ficarem juntos graças as suas famílias, porém fiquei esperançosa de que Capuleto fosse real. E foi. Ao menos enquanto eu o lia.
Cada vez que eu abria o livro e folheava suas páginas, a história de Julieta e Willian se tornava real.  É o tipo de história possível. Não pode ser comprovada, tampouco pode ser contestada. A forma como a autora criou suas personagens e a história de cada um, ela deu vida a eles. Fez com que tivesse existido no mundo um casal como os protagonistas. Ela fez possível que William Shakespeare tenha se apaixonado por uma Julieta Capuleto e então criado a história de amor mais lida do mundo.
Eu não acho que seja um livro cliché. Ele me impressionou durante toda a leitura e eu sempre ficava sem saber o que viria a seguir, ficando apreensiva com isso. Parte do livro fala sobre guerra e suas consequências e aquilo me deixou com o coração partido.
"_Agora eu sei porque choramos ao nascer.
_Por que, Will?
_Porque chegamos a este imenso cenário de dementes." pág 146
Essa versão do Willian é um fotógrafo, que ao ir fotografar uma apresentação em um circo, se encanta com uma das bailarinas, Julieta. Mas Julieta tem um pretendente (na verdade, um pé no saco) que também é artista circense e seu pai aprova esse relacionamento. Mas amor que é amor supera essas coisas.
"Penso realmente que nenhuma mulher deveria servir a um homem da forma como Antônio achava certo." pág 47
Willian e Julieta se encontram as escondidas, começam a se apaixonar e Willian começa a escrever, inspirado pela sua Julieta, a história de Romeu Montequio e Julieta Capuleto. É tudo fofo e as coisas que Willian fala pra Julieta... Sério. Casem com um escritor e vão ser galanteadas eternamente.
"_O amor acrescenta uma bela visão aos olhos.
_O que quer dizer?
_Quero dizer que, quando a vejo, eu vejo o paraíso."pág 76
Se eu disser muito mais, acabarei dando spoilers, mas o final é lindo, o livro é envolvente e merece que todos o leiam.
Quanto a edição, está tudo bem lindo, com muito capricho, páginas amareladas e com um detalhe todo lindo no início de um novo capítulo. A revisão esta bem boa e podemos ver o carinho com que o livro foi tratado. As fontes tem um bom tamanho e um bom espaçamento.

Ficha Técnica...

Título: Capuleto
Autora: Bella Borges
Editora Kazuá
180 páginas
Nota: 4
Nota no Skoob: 3.7
Detalhe na mudança de capítulos
Adoro quando meus livros vem com dedicatória ♥

Quote escolhida pro projeto Poteando Quotes
Concluindo: Um prato cheio pra quem curte romance. A escrita da Bella é leve, fluída, sem grandes complicações. O tipo de livro que te tira da ressaca literária, mas que pode te por em outra.


20 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Adorei a resenha! Não conhecia o livro, mas parece mesmo ser uma obra envolvente. A edição está linda mesmo, ein?!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  2. Nossa, você me deixou super interessada neste livro e em saber mais dessa autora.
    Ótima resenha.

    Beijos

    http://quando-acordei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Livro é bem lindo. Espero que leia e goste da leitura tanto quanto eu
      Beijos

      Excluir
  3. Fiquei interessada nesse livro por ler sua resenha, parece ser o tipo de história que nos traz sentimentos bons, afinal, torcer por um casal que se ama é sempre um sentimento bom. E achei super legal o fato de a história ter inspiração numa obra tão aclamada como é Romeu e Julieta <3
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super é o tipo de livro que deixa a gente com aquele quentinho no coração, sabe?
      Beijos

      Excluir
  4. Sua resenha sempre nos deixa com vontade de ler, apesar que não conhecia.

    Beijos.
    garotascomovoceoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas coisas boas em um comentário: Apresentar um livro novo e deixá-los com vontade de ler
      Beijo

      Excluir
  5. Oi, Lary.
    Que história legal, amo romances e esse aprece ser um prato cheio hen.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, parece realmente uma história muito envolvente. Estou amando conhecer novos escritores brasileiros aqui no seu blog. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que sempre tem autor brazuca por aqui.
      Beijos

      Excluir
  7. Eu nunca li a peça real escrita por William Shakespeare, só uma versão adaptada, então acredito que não tenha o mesmo efeito. Na quarta série do ensino fundamental eu interpretei a Julieta numa peça da escola. Foi meu momento de glória na infância! kkkk Fiquei até famosinha naquela época e uma galera me chamou de Julieta por um bom tempo. Sou apaixonada por esse amor impossível entre Capuleto e Montéquio desde então.
    Amei a premissa do livro e acho que ele realmente deve envolver, porque a história original já te prende muita a atenção e não soa nada clichê, então porque um enredo que partiu de um dos maiores mestres da literatura iria ser? Adorei sua resenha, ficou super detalhada e a foto com elementos organizados ao redor do livrou ficou linda, viu?

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selma
      A única versão que já li de Romeu e Julieta foi da Turma da Mônica haha. Quero muito ler o romance original, mas não deve ser uma leitura muito leve

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Confesso que ainda nao conhecia o livro, mas é tão bom quando ele nos agrada assim, né?
    Adoro quando sinto que os personagens podem ser reais. E nada como um final lindo para o desfecho.
    Gostei muito da dica, quem sabe leia futuramente.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lary! ^^

    Já me apaixonei, já quero <3 haha' Sério, sua resenha foi muito convincente!

    Amei o modo como falou do livro, que ele passou a ser real pra você enquanto lia! tenho encontrado algumas histórias nas quais não tenho conseguido acreditar enquanto estou lendo, e isso é tão ruim né?

    Os quotes também fizeram com que eu me apaixonasse, e quisesse transformar meu marido em um escritor pra ser galanteada assim <3 kkk'

    Ótima resenha Lary *-*

    Beijos! ;*
    ❤ Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day
      É muito ruim quando não conseguimos mergulhar na história. Acho que o livro tem que convencer a gente, sabe?
      Beijos

      Excluir
  10. Lary, que delícia de resenha. Onde eu consigo esse livro? Quero ler agora!!
    Que lindo seu blog, você escreve muito bem. Parabéns e sucesso ♥

    http://www.kiridavenk.com.br/2017/02/minha-primeira-playlist-internacional.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você consegue ele direto com a autora. No início da resenha, eu deixei um link que vai te ajudar a encontrá-la

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo