O despertar de um amor, um olhar, uma fagulha. Quem nunca viveu um amor impossível? Quem nunca quis superar as barreiras do tempo, do espaço, das conveniências e obrigações?Nessa história, Willian se apaixona por uma estrela distante, Julieta, que se torna a única estrela de seu céu. Esse amor o completa, mas o divide. Diversas situações afastam o casal: a guerra, os interesses familiares, as obrigações... Mas o amor resiste. Cada um partiu com um pedacinho do outro, e assim tentam cuidar de si e da lembrança dos breves momentos que compartilharam.A história de Julieta e Willian retrata o desejo de lutar, essa avalanche de sentimentos que chegam com o amor. Especialmente um amor tão puro quanto esse. Um amor do qual temos saudades.Durante a leitura de Capuleto, senti vontade de ler Romeu e Julieta, história essa que inspirou a escrita de Capuleto. Nunca li a trágica história de amor dos dois jovens proibidos de ficarem juntos graças as suas famílias, porém fiquei esperançosa de que Capuleto fosse real. E foi. Ao menos enquanto eu o lia.
Cada vez que eu abria o livro e folheava suas páginas, a história de Julieta e Willian se tornava real. É o tipo de história possível. Não pode ser comprovada, tampouco pode ser contestada. A forma como a autora criou suas personagens e a história de cada um, ela deu vida a eles. Fez com que tivesse existido no mundo um casal como os protagonistas. Ela fez possível que William Shakespeare tenha se apaixonado por uma Julieta Capuleto e então criado a história de amor mais lida do mundo.
Eu não acho que seja um livro cliché. Ele me impressionou durante toda a leitura e eu sempre ficava sem saber o que viria a seguir, ficando apreensiva com isso. Parte do livro fala sobre guerra e suas consequências e aquilo me deixou com o coração partido.
"_Agora eu sei porque choramos ao nascer.Essa versão do Willian é um fotógrafo, que ao ir fotografar uma apresentação em um circo, se encanta com uma das bailarinas, Julieta. Mas Julieta tem um pretendente (na verdade, um pé no saco) que também é artista circense e seu pai aprova esse relacionamento. Mas amor que é amor supera essas coisas.
_Por que, Will?
_Porque chegamos a este imenso cenário de dementes." pág 146
"Penso realmente que nenhuma mulher deveria servir a um homem da forma como Antônio achava certo." pág 47Willian e Julieta se encontram as escondidas, começam a se apaixonar e Willian começa a escrever, inspirado pela sua Julieta, a história de Romeu Montequio e Julieta Capuleto. É tudo fofo e as coisas que Willian fala pra Julieta... Sério. Casem com um escritor e vão ser galanteadas eternamente.
"_O amor acrescenta uma bela visão aos olhos.
_O que quer dizer?
_Quero dizer que, quando a vejo, eu vejo o paraíso."pág 76
Se eu disser muito mais, acabarei dando spoilers, mas o final é lindo, o livro é envolvente e merece que todos o leiam.
Quanto a edição, está tudo bem lindo, com muito capricho, páginas amareladas e com um detalhe todo lindo no início de um novo capítulo. A revisão esta bem boa e podemos ver o carinho com que o livro foi tratado. As fontes tem um bom tamanho e um bom espaçamento.
Concluindo: Um prato cheio pra quem curte romance. A escrita da Bella é leve, fluída, sem grandes complicações. O tipo de livro que te tira da ressaca literária, mas que pode te por em outra.
Quanto a edição, está tudo bem lindo, com muito capricho, páginas amareladas e com um detalhe todo lindo no início de um novo capítulo. A revisão esta bem boa e podemos ver o carinho com que o livro foi tratado. As fontes tem um bom tamanho e um bom espaçamento.
Ficha Técnica...
Título: Capuleto
Autora: Bella Borges
Editora Kazuá
180 páginas
Nota: 4
Nota no Skoob: 3.7
Detalhe na mudança de capítulos |
Adoro quando meus livros vem com dedicatória ♥ |
Quote escolhida pro projeto Poteando Quotes |
Olá, tudo bem? Adorei a resenha! Não conhecia o livro, mas parece mesmo ser uma obra envolvente. A edição está linda mesmo, ein?!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras / Sorteio literário
Pra quem curte romance, é um ótimo livro. Eu amei.
ExcluirBeijos
Nossa, você me deixou super interessada neste livro e em saber mais dessa autora.
ResponderExcluirÓtima resenha.
Beijos
http://quando-acordei.blogspot.com/
o Livro é bem lindo. Espero que leia e goste da leitura tanto quanto eu
ExcluirBeijos
Fiquei interessada nesse livro por ler sua resenha, parece ser o tipo de história que nos traz sentimentos bons, afinal, torcer por um casal que se ama é sempre um sentimento bom. E achei super legal o fato de a história ter inspiração numa obra tão aclamada como é Romeu e Julieta <3
ResponderExcluirBeijo, www.apenasleiteepimenta.com.br
super é o tipo de livro que deixa a gente com aquele quentinho no coração, sabe?
ExcluirBeijos
Sua resenha sempre nos deixa com vontade de ler, apesar que não conhecia.
ResponderExcluirBeijos.
garotascomovoceoficial.blogspot.com.br
Duas coisas boas em um comentário: Apresentar um livro novo e deixá-los com vontade de ler
ExcluirBeijo
Oi, Lary.
ResponderExcluirQue história legal, amo romances e esse aprece ser um prato cheio hen.
Beijo
Te Conto Poesia ♥
Oi Camila
ExcluirEle é super contos de fadas, sabe?
Beijo
Amei a resenha, parece realmente uma história muito envolvente. Estou amando conhecer novos escritores brasileiros aqui no seu blog. Beijos
ResponderExcluirCharme-se
Pode ter certeza que sempre tem autor brazuca por aqui.
ExcluirBeijos
Eu nunca li a peça real escrita por William Shakespeare, só uma versão adaptada, então acredito que não tenha o mesmo efeito. Na quarta série do ensino fundamental eu interpretei a Julieta numa peça da escola. Foi meu momento de glória na infância! kkkk Fiquei até famosinha naquela época e uma galera me chamou de Julieta por um bom tempo. Sou apaixonada por esse amor impossível entre Capuleto e Montéquio desde então.
ResponderExcluirAmei a premissa do livro e acho que ele realmente deve envolver, porque a história original já te prende muita a atenção e não soa nada clichê, então porque um enredo que partiu de um dos maiores mestres da literatura iria ser? Adorei sua resenha, ficou super detalhada e a foto com elementos organizados ao redor do livrou ficou linda, viu?
Com carinho,
Conto Paulistano.
Oi Selma
ExcluirA única versão que já li de Romeu e Julieta foi da Turma da Mônica haha. Quero muito ler o romance original, mas não deve ser uma leitura muito leve
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que ainda nao conhecia o livro, mas é tão bom quando ele nos agrada assim, né?
Adoro quando sinto que os personagens podem ser reais. E nada como um final lindo para o desfecho.
Gostei muito da dica, quem sabe leia futuramente.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Olá
ExcluirÉ uma leitura pra aquecer o coração
Oi Lary! ^^
ResponderExcluirJá me apaixonei, já quero <3 haha' Sério, sua resenha foi muito convincente!
Amei o modo como falou do livro, que ele passou a ser real pra você enquanto lia! tenho encontrado algumas histórias nas quais não tenho conseguido acreditar enquanto estou lendo, e isso é tão ruim né?
Os quotes também fizeram com que eu me apaixonasse, e quisesse transformar meu marido em um escritor pra ser galanteada assim <3 kkk'
Ótima resenha Lary *-*
Beijos! ;*
❤ Letras Eternas
Oi Day
ExcluirÉ muito ruim quando não conseguimos mergulhar na história. Acho que o livro tem que convencer a gente, sabe?
Beijos
Lary, que delícia de resenha. Onde eu consigo esse livro? Quero ler agora!!
ResponderExcluirQue lindo seu blog, você escreve muito bem. Parabéns e sucesso ♥
http://www.kiridavenk.com.br/2017/02/minha-primeira-playlist-internacional.html
Você consegue ele direto com a autora. No início da resenha, eu deixei um link que vai te ajudar a encontrá-la
Excluir