04 janeiro 2017

Resenha #73 - Em suas asas

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com a autora. As opiniões aqui presentes são todas minhas, sem interferências, na tentativa de  transmitir a vocês o que senti ao longo da leitura.
“Eu parecia uma intrusa no reflexo, como se fosse uma foto e eu fosse a garota que estava ocasionalmente passando ao lado na hora do flash. Eu sabia que Daniel conseguiria qualquer garota com mais curvas que eu e mais bonita se quisesse, mas, por algum motivo, ele me escolheu. Vou demorar um tempo ainda para entender isso completamente. Se é que um dia vou chegar a entender.”
É realmente difícil acreditar em dimensões paralelas, mas quando Alice fica cara a cara com uma totalmente diferente da sua, onde cavalos possuem asas enormes, podem se comunicar por pensamentos e se transformarem para a forma humana quando quiserem, as coisas começam a ficar preocupantes. Naquele mundo há Cavalos Alados que esperam anos se preparando para receberem seus Escolhidos. Alice é a Escolhida de Daniel, mas demora muito tempo para lhe cair a ficha.
Juntos, precisam realizar seis tarefas que o Desafiador lhes dá, e precisam cumprir todas elas com êxito. Mas, enquanto vão em busca de suas tarefas, Alice começa a nutrir um sentimento estranho e intenso por Daniel e ele por ela. O que acontecerá, visto que é altamente proibido o romance entre Escolhidos e Cavalos Alados?
Alice irá resistir aos seus sentimentos, ou lutará por eles?
Esse livro foi uma das leituras mais fofas que já fiz na vida. Bom enredo, bons personagens, bom mundo fantástico. Tudo criado de forma simples e sem muita  retenção. Perfeito para prender o leitor do início ao fim.


A opinião da Lary sobre a história...

Karina é uma escritora muito jovem. Muito jovem mesmo. Ela escreveu Em suas asas dos 13 para os 14 anos. E que escrita linda. Essa menina chega longe. Sua escrita é encantadora, cheia de detalhes, mas ainda deixando brechas para a imaginação do leitor.
Em um mundo onde Cavalos Alados são reais e se tornam pessoas (pessoas bem bonitas, por mero acaso), Alice, uma garota normal, descobre ser a Escolhida do favorito da rainha Celeste, Daniel, lindo tanto em sua forma humana, alto, com longos cabelos lisos e loiros, como em sua forma equestre, um belíssimo cavalo branco com crina dourada e intensos olhos. Alice custa a acreditar no que está vivendo e insiste em dizer a si mesma que tudo não passa de um sonho maluco e incrivelmente real. 
Eu só não sabia direito se ficava comovida ou irritada. Comovida por ele estar disposto a me proteger  e irritada por ele achar que preciso ser protegida. pág 190
Sendo sonho ou não, Alice e Daniel se tornam grandes amigos, embora ambos sintam algo que não podem sentir. Ao longo da realização das seis tarefas, eles se aproximam e um conhece a história e a vida do outro. Isso aumenta a cumplicidade de ambos, também seus sentimentos.
Conhecem outros Cavalos e seus Escolhidos. Alguns dispostos a ajudar e outros que estão ali somente pra atrasar a vida deles (como na nossa vida). Os Cavalos Alados tem uma pureza encantadora. Queria que mais humanos fossem como eles. O mundo seria, sem dúvidas, um lugar muito melhor pra se viver.
Fico pensando como seria se também nascêssemos sabendo que não deveríamos machucar nem ferir os sentimentos de ninguém, roubar ou trair. Seria tudo mais fácil. Por que será que não éramos como  os animais nesse ponto? Éramos assim tão burros? pág 49
A diagramação, embora simples, é bem bonita. Não encontrei praticamente nenhum erro de revisão. A capa tem bastante a ver com a história. Dá pra entender isso ao longo da leitura. É um livro leve, mas que também passa mensagens bastante importantes. Recomendo a leitura para os que gostam de romance, de fantasia e de boas histórias.


Ficha técnica...

Título: Em suas asas
Autora: Karina Zulauf Tironi
Editora Chiado
270 páginas
Nota: 4.5
Nota no Skoob: 4.0
Trecho escolhido para o projeto Poteando Quotes


Concluindo: Em suas asas é mais do que um romance bobinho. E sobre lutar pelo que se deseja, é sobre sacrifício e também sobre egoismo. Se você é do tipo que não lê nacionais, dê uma chance para  nossos autores. Não importa se com esse livro ou outro, mas dê uma chance. Garanto que será surpreendido de forma bastante positiva.

17 comentários:

  1. Karina Zulauf Tironi4 de janeiro de 2017 às 15:58

    Meu Deusss, que resenha mais maravilhosa! Muito obrigada, querida, fico muito feliz que tenha gostado do Em Suas Asas, e por ter se interessado tanto numa continuação, haha. Eu desejo todo o sucesso do mundo para o seu blog ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka
      Como já te disse, amei essa história. Trate de providenciar a continuação, ein ;)

      Excluir
  2. A autora escreveu a história aos 13 anos? Que fofo! Idade em que a nossa imaginação está a mil. Um talento desses ainda quando nova, imagina daqui a uns anos o quão incrível sua escrita vai estar. Parabéns, Karina! E adorei a sua resenha, Lary!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que amor! Eu escrevo desde os oito anos, mas só aos treze terminei um livro... Muito obrigada pelo apoio, viu? Significa muito mesmo <3 E sim, também amei a resenha, foi uma das mais bonitas que li do Em Suas Asas!

      Excluir
    2. Pra você ver menina. Eu queria ter tido a coragem dela. Ela promete ser cada vez melhor.

      Excluir
  3. Ual!!! Sua resenha é maravilhosa! e me fez interessar pelo livro! O que é bastante raro quando leio resenhas. Parabéns pelo blog também.. tudo lindo..

    Dê uma passadinha no meu blog, www.larissafreitas.com

    Beijinhooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Larissa! Se ler, venha me contar depois o que achou :D (eu ainda estou sem ar por causa dessa resenha, kkkk).

      Excluir
    2. Oi Xará
      Que bom que gostou de minha resenha. Sempre as escrevo na intenção de fazer alguém como você se interessar pelo livro e ir atrás de ler. Faça boas leituras.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi!
    Que linda a resenha. Me interessei bastante pelo livro.
    Parabéns pela parceria também.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Felicity. Espero que tenha chance de ler o livro.

      Excluir
    2. Oii, se ler, venha me contar depois o que achou!! :3

      Excluir
  5. Eu gostei da história e gostei ainda mais de saber que há uma geração de escritores criativos que está começando cedo. Fui pesquisar um pouquinho sobre ela e a menina só tem 16 anos!! É um geniozinho!
    Vou colocar o livro na minha lista!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani
      Pois é. Eu acho o máximo que pessoas cada vez mais novas estão se interessando por literatura e estão até escrevendo suas próprias histórias.
      Leia. Vai amar
      Beijos

      Excluir
    2. Oii, Daniele, tudo bem?
      Puxa, fico muito feliz que tenha gostado <3 Haha, você é muito querida. Venha me contar o que achou depois que ler!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu sempre leio nacionais, pois existem ótimos livros. Confesso que este ainda não conhecia.
    Gostei da história e adoro quando traz ensinamentos. Sem contar que essa capa é linda. Adorei a dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Eu também adoro livros nacionais. O melhor é que não perdemos conteúdo, devido a traduções.

      Excluir
    2. Oii Leticia! Tudo, e com você? :D
      Eu confesso que não tenho costume de ler livros nacionais, mas vou criar vergonha na cara e começar a ler, kkk. Tem algum pra me indicar?

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo