01 dezembro 2016

Top 10 autores nacionais para conhecer e se apaixonar

|| ||
Recentemente fiz uma lista de motivos para você ler livros nacionais. Pra incentivar ainda mais e facilitar a escolha, hoje trouxe uma lista com 10 autores nacionais tudo de bom pra vocês conhecerem.


Eleonor Hertzog


A Eleonor além de se dedicar a escrita, também tem sua própria editora, a Mundo Uno. Os livros da Ele podem assustam um pouco, por serem enormes, mas são todos ótimas leituras, principalmente para os que gostam de fantasia e já cansaram de tanto romance. Eu amo romance e os construídos pela Ele são convincentes. Eles não acontecem da noite pro dia. Leiam os livros dessa mulher, gente. Pra quem quer conhecer o trabalho dela, acompanhe sua história no WattPad.

Camila Pelegrini


Eu vivo declarando meu amor pela Camila aqui e nas minhas redes sociais. Ela é doce, escreve de uma maneira incrível que te prende na história, os romances são fofos e com os quais você se identifica, as personagens são maravilhosas... Enfim. O mundo precisa conhecer a Camila e ela merece isso.

Marja


A Marja é o tipo de escritora que não consegue parar. Ela tem vários livros publicados na Amazon e sempre está escrevendo algo novo. Uma máquina. Suas histórias sempre tem uma pitada mais hot, mudando de intensidade em cada livro. Uma ótima pedida.

Jim Carbonera


Realismo urbano, boemia, personagens como as pessoas do mundo real. Essa é a pegada do Jim. As ruas pelas quais os personagens dele caminham, podem ser as ruas pelas quais você anda todos os dias (principalmente se morar em Porto Alegre). Jim tem um jeito único de escrever. De início, me pegou de surpresa e cheguei a estranhar um pouco, mas depois me acostumei com suas palavras e fiquei apaixonada por seu trabalho. Conheçam.

Cecilia Mouta


Cecília é autora de um dos romances mais incríveis que li esse ano. Acreditem ou não, mas conheci o Efeito Borboleta pelas mãos dela. Uma escrita doce, fluida, rica em detalhes. É isso que você encontra no livro da autora.


Paula Pagliarini


A Paulinha fechou meu ano de 2015 com chave de ouro. Eu tenho muita sorte de estar fazendo leituras ótimas e O segredo dos elfos foi uma das leituras mais intensas e arrebatadoras que já fiz. Um mundo todo novo onde elfos e humanos vivem juntos, onde a cor de seus olhos determina seu destino. Paula vai ganhar o mundo.

Débora Knitel e Érica Falcão


Minhas duas queridas que enfrentam o desafio de escreverem juntas estando separadas. Uma fantasia linda, com anjos, com elfos, com humanos que vivem no Rio de Janeiro. Eu adoro histórias com anjos e essa é diferente de todas as outras. Nela não temos anjos caídos, temos anjos protetores que se apaixonam por humanos. É lindo, é intenso, é desesperador (meninas, preciso da conclusão da trilogia. Estou enlouquecendo).

Tatyane Nicklas


Eu classificaria a escrita da Taty como sombria, até mesmo um tanto quanto assustadora. Esse foi um daqueles livros que você lê e o imagina com detalhes nas telas do cinema. Esse ia ser um filme prato cheio pra quem gosta de mistério e sangue.

João Grabriel Brene


Mais uma fantasia maravilhosa (já perceberam que amo fantasia, né?). João conseguiu unir nosso mundo e uma dimensão paralela sem ficar clichê. Suas personagens são ótimas e muito bem construídas. A dimensão que ele criou é encantadora e eu queria muito viver por lá. Conheçam essa escrita maravilhosa.

Ania K.


Ania conseguiu com uma escrita e uma história delicadas arrebatar meu coração. Uma das minhas leituras favoritas desse ano, sem sombras de duvida. Ania dá um tapa na nossa cara. Tapa esse que realmente só percebemos ao terminar de ler seu livro Café sobre Tela. Quer saber o que é mais impactante ainda? Parte da história do livro realmente aconteceu.
Já dei dicas de montão, mas caso queiram ainda mais motivos pra se apaixonarem pela literatura nacional, me avisem aqui que continuo trazendo posts desse tipo. Espero qeu tenham gostado das minhas dicas e indicações. Lembrando que pra ler as resenhas aqui do blog, basta clicar no título do livro desejado. Nem todos estão resenhados aqui ainda, mas em breve todos estarão. Um grande beijo e até mais.

10 comentários:

  1. Desses autores só tinha ouvido falar da Camila Pelegrini.
    É muito bom incentivar para as pessoas lerem os livros nacionais e eu tenho vários em minha lista.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Camila é maravilhosa e sempre vou indicar ela aqui. Acho que nossos autores nacionais merecem mais destaque e estou fazendo o que posso pra que eles conquistem isso.

      Excluir
  2. Oi, Lary!
    Não conhecia nenhum dos autores que você citou, mas adorei conhecer novos escritores brasileiros. Apoio você trazer novas dicas sempre que tiver, pois é um ótimo meio de divulgar nossa literatura! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia
      Eu sempre indico vários autores incríveis por aqui. Continue sempre acompanhando ;)

      Excluir
  3. Olá Lary, tudo bem?
    Adorei a iniciativa do post! Eu não conhecia nenhum, acredita? Vou procurar conhecer mais essas obras.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther
      Vai sim garota. Vai se encantar com histórias incríveis.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Lary, td bem?
    Ótimo post! Tenho me debruçado bastante sobre a literatura nacional, mas ainda não li nenhum dos autores citados =/ Já tinha ouvido falar só da Eleonor e da Camila, os livros delas parecem trazer histórias bem interessantes!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Estou bem, obrigada.
      A Eleonor e a Camila são divas. Ambas escrevem maravilhosamente bem, cada qual com seu estilo único e encantador.
      Beijos

      Excluir
  5. Muito obrigada pela lembrança, Lary!! Me sinto honrada em fazer parte dessa lista! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço por sempre estar comigo e me dar a honra de ler suas obras.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo