04 maio 2016

Resenha #70 - O segredo dos elfos

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com a autora. Todas as opiniões aqui presentes são minhas e sinceras.
A cor de seus olhos define quem você é, suas habilidades, o seu destino.

Antes de ser incorporada em uma das frotas do reino de Alfheim, Anabel, uma jovem guerreira elfo, precisa passar por um teste e, ao fim deste, um portal mágico se abre, revelando uma maldição e uma espada lendária há muito tempo perdida. Com a guerra iminente contra os trolls, Anabel parte para o reino de Quimera, o reino dos homens. A guerreira precisa lidar com o ódio do rei de Alfheim e com o amor do príncipe. No entanto, tudo muda quando ela conhece um belo elfo com os cabelos cortados e olhos profundamente azuis-marinhos e a história da espada é desvendada, assim como a origem de Anabel, até então desconhecida. Perante a guerra, um novo vilão é revelado, alguém que faria qualquer coisa para mudar o destino de Anabel. A habilidosa guerreira precisa escolher entre a vida que conhece e a vida que poderia ter se decidisse ficar com o incrível elfo de olhos azuis.

A opinião da Lary sobre a leitura...

Anabel é uma jovem elfo prestes a entrar para uma das frotas do reino de Alfheim. Anabel fora criada para ser uma guerreira desde criança, graças a cor de seus olhos. Nesse reino, era assim que acontecia. Sua profissão era decidida de acordo com a cor de seus olhos.
Na prova que indicaria em qual tropa Anabel deveria ficar, ela passa por muitos obstáculos e depois de vencer seu último inimigo, um portal se revela, levando-a a uma espada lendária. 
Devido a guerra que se apresenta, vários elfos do reino de Alfheim vão em direção ao reino dos humanos. Lá a vida de Anabel começa a mudar devido a presença de um lindo elfo de cabelos curtos.
Anabel é uma elfo forte. Uma mulher que foi ensinada a não demonstrar fraqueza, a provar a si e aos outros que ela era capaz. O início da vida de Anabel foi tão conturbado quanto poderia ser e isso a fortalece ainda mais.
Eu sempre gostei de elfos e fiquei apaixonada pela história criada pela Paula. Tem intrigas, maldições, romance proibido, amizade, lições em família... tudo o que busco em um livro.
Lições sobre feminismo, sobre igualdade e, principalmente, sobre o direito de escolher quem e o que você quer ser independente de tradições. Amor, amizade, sacrifício, traição e até uma maldição. Tudo isso é encontrado nesse livro maravilhoso, curto de mais para o gosto dessa leitora voraz (mas que ficou feliz ao receber uma mensagem da autora garantindo que ele terá continuação).

Ficha Técnica...

Título: O segredo dos elfos
Autora: Paula Pagliarini
Editora Novo Século
264 páginas
Nota: ***** (5/5)
Nota no Skoob: 4.3

Concluindo: A forma como a Paulinha descreve as cenas é tão intenso que em muitos momentos eu me senti na guerra, presenciando aqueles combates. É um livro forte, com mensagens fortes e que merece ser lido e relido. Indico para quem gosta de fantasia, Senhor dos Anéis, elfos, guerras e romance.

2 comentários:

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo