05 dezembro 2015

Autor parceiro - João Gabriel Brene

|| ||
Já tinha visto o livro do João em vários blogs, mas eu me encantei mesmo quando encontrei no Instagram e vi que além de um autor talentoso, ele é um querido com quem o acompanha. Vem conhecer melhor essa história e o autor.

LIVRO 1



Um mundo de duendes, castelos e piratas.


Lançamento nacional do primeiro livro da trilogia de aventura Johnny Bleas.


Determinado a expor sua criatividade, a fim de promover o poder da imaginação, o autor e designer de animação, João Gabriel Brene, escreve contos de ficção e aventura desde a infância. Neste mês, ele lança pela Editora Pandorga um livro para fãs de aventura, suspense e muita ação: Johnny Bleas – Um novo Mundo. A obra conta a história do órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, que mora com seus tios em uma fazenda no interior do estado. Mas, ao acordar certa manhã e deparar-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras.
Toda semana ia até a biblioteca que seu tio mantinha em casa e procurava algum livro. Adorava fantasia, sempre se imaginara como um grande cavaleiro, ou muitas vezes como um grande sábio, e às vezes se imaginava um elfo com o poder de falar com animais e manipular um arco e flecha. Um sonho que nunca pensou que realizaria, mas agora estava batendo à sua porta e perguntando “Você tem medo de sonhar?”. O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado.
Asterium é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino. Com 216 páginas, o leitor vai viajar numa incrível história de aventuras e fantasias, em que mistérios e feitiços são só um detalhe.




Sinopse Completa:




Johnny Bleas era apenas um bebê quando foi deixado aos cuidados de seus tios, Os Case. A vida no interior do estado sempre foi tranquila e Johnny havia tido uma ótima educação. Ao acordar certa manhã descobriu um assassinato dentro de sua própria casa. As investigações seguiram, sem rastros de suspeitos, mas no enterro de sua tia Marta, Johnny Bleas fica intrigado com um garoto que fica dando risadas, próximo ao local da sepultura.
Dias depois quando estava na fazenda dos tios o mesmo garotinho apareceu e pegou a bola de futebol que Johnny e o filho do caseiro usavam para jogar, ao correr atrás do garoto, floresta adentro, Johnny depara-se com uma gruta, onde o garoto de vestes verdes entra, Johnny ao segui-lo cai em um buraco, a queda é longa e no final um raio de luz o atinge e Johnny cai no meio de uma cidade estranha. Bem na praça onde estava, percebe que não está mais no interior do estado onde morava, ao ver o garoto novamente corre até ele, e no final da curta estrada depara-se com um esplendoroso castelo ao fundo. O garoto está com a bola de futebol nas mãos e sentado em uma pedra.
Ao aproximar-se Johnny se espanta ao ver que o garoto, é na verdade um duende com mais de cento e quarenta anos. Johnny compreende que chegara a uma nova dimensão, que estava agora em Asterium.
Thabillus, o duende, leva Johnny até o castelo para que se apronte para o jantar, onde foi convidado especialmente pela rainha. Durante o banho Johnny despeja o vidro inteiro de essência de papoulas na água e sofre engraçadas consequências, que o levam a uma série de desventuras no castelo, onde no final acaba conhecendo a rainha de uma maneira não muito agradável. Após o jantar, em uma conversa com Sofia, a Rainha, Johnny descobre que ela é sua verdadeira mãe e ele é herdeiro do trono de Asterium.
Ao descobrir sobre seu passado, Johnny decide enfrentar seu irmão, Kourem que tenta dominar a dimensão de Asterium, ao juntar as partes do coração de Asterium, uma vez completo o coração de Asterium dá poder total das terras a quem o possui. Ao decidir lutar contra Kourem e seu exército Johnny, decide se tornar um Kromus, uma espécie de mago antigo, para aprender sobre sua nova profissão, Johnny encontra o Sr. Vrakus, que o ajuda a encontrar alguém que o possa ensinar a magia.
A viagem até a floresta de Menay é interrompida quando um grupo de Goblins enviados por Kourem, ataca o pequeno grupo de viajantes, a viagem segue a diante, mas ao desviar do caminho por sugestão de Thabillus, o grupo não encontra o Kromus, para instruir Johnny ao conhecimento da magia. Ao sair da floresta, chegam a Bristhor, uma cidade portuária, onde Johnny recebe uma carta de uma garotinha. Ao receber a carta a garota corre e Johnny a segue, quando a garota para ela, dentro de um beco na cidade ela se transforma no mago, Kromus. Que leva Johnny as montanhas do tempo, onde o tempo não passa.
Johnny aprende magia e torna-se um ótimo aprendiz, Johnny aprende magias elementais e também transmutação, ao voltar para a cidade de Bristhor, Johnny recebe um grimório e dois anéis de seu mestre, quando encontra seus amigos novamente eles leem juntos a mensagem da garota, que os avisa que Kourem, seu irmão, já encontrou o primeiro pedaço do coração de Asterium. Johnny e seus companheiros vão de dirigível em direção a Andora, onde Kourem possivelmente está. No caminho são vítimas de uma tempestade intensa que fura o dirigível e o grupo é obrigado a atracar em uma ilha próximo ao arquipélago de Tâmarus. Na ilha deserta uma emboscada está armada para o grupo, ao encontrarem Thabillus atacando as fadas Tamarianas eles encontram Zarbuk o necromante de Kourem que está aliado a Thabillus, a armadilha é acaba em vitória a Johnny e seus amigos que recebem a ajuda de Liza, uma druida aliada da natureza, a qual se apaixona posteriormente.

O grupo perde alguns de seus integrantes e seu transporte é incendiado, por Thabillus e os homens de Zarbuk, Johnny e seus amigos então roubam o navio do inimigo e partem para Lunarium onde está a segunda parte do coração de Asterium. Início do segundo livro Johnny Bleas – E o núcleo da montanha.

Sobre o autor...

Determinado a expor sua criatividade, a fim de promover o poder da imaginação, João Gabriel Brene, escreve e conta obras de ficção e aventura desde a infância. Formado em Design de animação, especializou-se em efeitos visuais e 3D, em Los Angeles Califórnia. Ao voltar ao Brasil se dedicou ao empreendedorismo, computação gráfica e seguiu sua carreira acadêmica buscando ampliar seus horizontes com um master em marketing e gestão comercial. JG Brene é amante da arte, fã de cinema e grande apreciador de vinhos e boa gastronomia.

Encontre autor e obra...

Instagram - @jgbrene
Twitter - @jgbrene

Eu já recebi o meu exemplar e o acrescentei na lista de leituras. Já posso dizer que a edição é linda. Fiquei apaixonada e estou louca para mergulhar nessas páginas. Alguém já leu o livro? Sem spoiler, o que podemos esperar dessa obra? Um grande beijo e até a próxima.

10 comentários:

  1. Heey!
    O livro parece ser fantástico!! Aguardo sua resenha =)
    Parabéns pela parceria ^^
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é incrível. Preciso liberar a resenha dele aqui hehe
      Abraços

      Excluir
  2. Oi Lary,
    Acabei de ver a capa deste livro em um blog. Ainda não tinha conhecimento do autor.
    É claro, parabéns pela parceria! ♥
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Quanto tempo! É eu sumi, mas ainda estou ativa!! ^^
    Legal saber que você continua firmando parcerias. Eu ainda estou caminhando para isso. o/
    Não conheço o livro, mas fiquei curiosa. Depois quero saber o que você achou.
    Acho que fiquei um pouco com vergonha de vir aqui porque eu simplesmente não consegui fazer o seu Desafio Literário =/
    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat
      Eu também super sumi do blog. Estou tentando voltar agora. Quanto ao desafio, não precisa se envergonhar. Eu também falho bastante em minhas metas.
      Até

      Excluir
  4. E essa capa linda?
    Me encantei pelos detalhes do livro. Não leio muitas trilogias, mas admiro o trabalho dos meus colegas que a fazem. Desejo sucesso!

    Abraços, Escritora Entre 4 Paredes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os detalhes desse livro são incríveis. Eu já sou a louca das trilogias kkkk
      Abraços

      Excluir
  5. Eu não conhecia nem o autor, nem o livro, mas esse livro parece ser muito bom, além de fazer meu estilo de livro.

    Flores ao Chão

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo