04 novembro 2015

Resenha #60 - A Hora da Verdade

|| ||
Livro cedido para resenha em parceria com a autora. Todas as opiniões expressas aqui são minhas e puramente minhas. São uma tentativa de passas a vocês minhas impressões e sensações com essa leitura.

Rafaela e Fabiana são irmãs. Elas são muito ricas, filhas de um magnata do petróleo, Antônio Donelly. Por um motivo desconhecido das duas irmãs, Antônio esconde a existência das filhas, tanto que elas moram em uma casa adjacente, no mesmo quintal que a casa do pai.
Rafaela ficou órfã da mãe ainda bebê. A mãe de Fabi a tem como filha, porém as duas quase não tem contato também com a mãe, que, segundo o pai, é doente e vive a base de medicações fortes. as duas meninas são praticamente prisioneiras. Saem apenas para a faculdade e ainda são levadas por seguranças.
Cansadas dessa vida, decidem enfrentar Donelly e saem viajando. Nisso, vão parar no Uruguai, uma cidadezinha chamada Bella Ciudade. E é nessa cidade que a vida delas muda completamente.
Já me Bella Ciudade, as meninas conhecem dois rapazes lindos, Leonardo e Hector. Ambos são super amigáveis com as garotas e é impossível pra elas não pensarem em quanto eles são bonitos. Tudo vai bem até que na mesma noite em que se conhecem, os meninos, que são uma espécie de bem feitores da cidade, recebem ligações de todos dizendo que foram pagos por notas falsas pelas meninas de fora.
E é esse acontecimento que leva a todos os outros. Querendo proteger a cidade, Leo leva as meninas para serem "prisioneiras" na casa da fazenda. Enquanto Hector acredita na inocência das meninas, Leo acredita que elas sejam culpadas e isso gera várias discussões entre ele e Rafa. Ambos tem personalidades muito fortes e estão sempre discordando um do outro.

A opinião da Lary sobre o livro...

É bem bacana a evolução de todas as personagens. Fabi e Hector desenvolvem um romance gradual, daquele tipo que a gente sabe que vai ocorrer, mas nem percebe seu desenrolar. Com Rafa e Leo a coisa é diferente. Mesmo Rafa sabendo de seus sentimentos por Leo e Leo sabendo de seus sentimentos por Rafa, eles fogem disso. Resumidamente, eles não querem estar apaixonados, porém é inevitável.
Trecho escolhido para o projeto Poteando Quotes
Muitas reviravoltas acontecem na história e deixa tudo mais emocionante. O final da história me surpreendeu bastante. Sério mesmo. Eu achava que tinha matado a charada, mas me enganei lindamente.
O livro tem uma edição bem bacana, embora eu não goste muito da capa, achei muito legal o fato de em todo início de capítulo tem a imagem da capa. Fica mais chamativo.
É um livro de romance. Tem um pouco de mistério também, mas não é esse o foco.

Ficha Técnica...

Título: A hora da verdade
Autora: Neiva Meriele
Modo Editora Tradicional
244 páginas
Nota: **** (4/5)
Nota no Skoob: 4.2

Sobre o conto extra...

Conversando com a Neiva durante a leitura, descobri que existia um conto extra da obra. Assim que finalizei a leitura, ela me enviou o arquivo e eu o li rapidamente. Tem acho que dezesseis páginas e uma história fofinha que se passa depois do final de A hora da verdade.
Logo que iniciei a leitura, eu sabia o que iria acontecer, mas ocorreu de uma forma tão fofa que eu nem liguei por saber o que aconteceria. A escrita da Neiva é bem fluida e instigante. Vale a pena ler para conhecer a escrita dela. Mesmo se não for fan de romances.

Ficha Técnica...

Título: A hora da verdade - Capítulo Bônus
Autora: Neiva Meriele
Editora Amazon
31 páginas
Nota: ***** (5/5)
Nota no Skoob: 5.0

O livro cumpriu itens do Desafio Literário? Sim
Quais?
Um livro da literatura brasileira
Um livro escrito por uma mulher
Um livro ganho
Um livro com menos de 250 páginas

Concluindo: A escrita da Neiva é leve, o romance não é obvio, é até improvável. Ainda não sei se gostei ou não desse romance, só sei que algo assim não iria rolar comigo hehe.

6 comentários:

  1. Olá!! Tudo bem?! Infelizmente não conhecia o livro, mas achei a trama interessante, com a medida certa ainda de romance parece ótimo!

    Beijos Joi
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Estou bem, obrigada.
      Espero que tenha a chance de ler essa obra. É bem fofo.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Lary,
    Curti muito a resenha e a premissa do livro é ótima, aquele tipo que agrada a gregos e troianos.
    Não conhecia a obra e nem a autora, parabéns pela parceria.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila
      O livro é bem bacana. vale a leitura. Não sei se agrada a todos os tipos de leitores, mas agrada quem curte romances.
      Beijos

      Excluir
  3. Amei a resenha, assim como amei os nossos papos enquanto você lia o livro <3 Foi show rsrs

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou dessa interação. Adoro ter esses papos com meus parceiros.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo