14 agosto 2015

Top3 - Livros únicos

|| ||
 Eu amo séries e trilogias. Adoro poder acompanhar as personagens por mais tempo e poder observar seu desenvolvimento. Mas nem só de sagas vive um leitor. Hoje vou dar dicas de três livros que não tem continuação (pelo menos até a publicação desse post). Espero que gostem das dicas.


A cidade do sol, de Khaled Hosseini
Devem ter reconhecido o nome do autor. Ele também é autor do livro O caçador de pipas. A cidade do sol é um livro maravilhoso que conta a história de duas mulheres afegãs. Para quem gosta de saber mais sobre outras culturas, é um ótimo livro. A história é envolvente e as personagens são tangíveis. Você começa a observar os acontecimentos não apenas com a sua visão, mas também levando em consideração toda a cultura de um povo bem diferente dos brasileiros.

Feliz ano velho, escrito por Marcelo Rubens Paiva
Um dos meus livros nacionais favoritos, Feliz ano velho é uma autobiografia do autor. Marcelo conta como perdeu os movimentos das pernas e entre as narrações de seu estado presente, ele volta no tempo e nos mostra como era sua vida, sua infância, seu período na faculdade, seus namoros... É um livro divertido embora trate de um tema sério. Vale muito a pena.

Amora, da querida parceira Alice Canato
Esse é, se não o melhor, um dos melhores livros que li em 2014. Em seu primeiro trabalho, Alice nos conta a história de Yasmim e Ian. A forma como a leitura flui é maravilhosa. Juro que até hoje os cenários e as personagens estão vivos em minha mente. Com personagens reais e enredo simples, Alice me encantou e Amora conquistou meu coração.

Espero que tenham gostado das minhas indicações. Fiquei surpresa a constatar que dois dos livros são nacionais kkkkk. Ultimamente estou lendo muitos nacionais bons e espero que cada vez mais pessoas abra espaço para nossos autores clássicos e contemporâneos. Já leu algum desses livros? Quais livros sem continuação você me indica? Um grande beijo e até a próxima.

8 comentários:

  1. Olá Lary,
    Eu gosto de séries e trilogias também, mas no geral, prefiro livros únicos. Eu já li A cidade do sol e esse livro, no mínimo, é inesquecível. É muito tocante. Os outros livros eu ainda não conhecia, fiquei feliz em saber um pouquinho deles.
    Beijos,
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami
      Eu gosto de trilogias e de livros únicos também. Acho que depende do meu momento, assim como a escolha de gênero. Realmente A cidade do Sol é inesquecível. Maravilhoso. Espero que tenha oportunidade de lê-los. São excelentes livros.
      Beijos

      Excluir
  2. Desses eu só conhecia "A cidade do Sol", mas nunca cheguei a ler. Foram boas indicações, vou até adicionar na minha lista para futuras leituras :D
    http://blog-conectada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia todos eles. cada um é incrível a sua maneira.

      Excluir
    2. A cidade do sol e Feliz ano velho eu já li e realmente são muito bons!
      Eu prefiro livros únicos do que livros que são duologias ou trilogias, mas se forem e a história for boa, leio do mesmo jeito.

      Abraços.

       Minhas Impressões

      Excluir
    3. Eu gosto de todo tipo de livro. Sendo bom, tá valendo haha
      Abraços

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo