11 julho 2015

Autora Parceira - Rosa Mattos

|| ||
Oi Amoras e Amores. Adoro vir aqui apresentar novos parceiros a você. Hoje quero apresentar a Rosa Mattos, uma escritora que demorou certo tempo para se livrar do vício de escrever histórias curtas, mas venceu esse vício e já publicou seu primeiro romance. Continue lendo para saber mais sobre ela.


Quem é a Rosa Mattos?

Rosa Mattos é gaúcha de Torres, formada em Economia e mora atualmente em Porto Alegre. Encantou-se pelas letras, desde pequena. Participou de concursos literários de minicontos e durante certo tempo escreveu textos breves, com desfechos inusitados. Este exercício lhe rendeu um vício por histórias curtas que levou anos para se libertar, até conseguir aventurar-se em voos maiores.
Em 2011 publicou seu primeiro livro, intitulado Coletânea de Contos, com uma seleção de oitenta textos, entre contos e prosas. No ano seguinte, lançou Sopros de uma Flor, com poemas ilustrados. Ambos pelo Clube de Autores.
Paredes Vivas foi sua estreia como romancista em 2013, pela Editora Dracaena. Um romance sobrenatural, com atmosfera de terror psicológico. Participou das antologias Mentes Inquietas e Horas Sombrias, da Andross Editora, com um conto de terror e outro medieval, em 2013 e 2014.

Mantém o blog Contos da Rosa, onde divulga seus trabalhos.

 Sinopse de "O medo de Virgília"

Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental.
Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico.  
Virgília começa a trabalhar como gerente de uma joalheria. Lá, conhece Alex, o entregador de joias. Os dois se apaixonam. E em pouco tempo, serão envolvidos por um laço de amor que os manterá unidos contra todas as adversidades.
Além de ser um homem apaixonante, Alex possui um dom incomum que o torna capaz de tirar vidas, ou salvá-las. E este seu dom, terá um papel importante para os rumos desta história.
Uma trama onde o grande mistério é descobrir como Virgília conseguirá lidar com tantas situações difíceis que a cercam, sem enlouquecer.

Encontre o livro...

Compre pela Editora Selo Jovem
Compre pela Livraria Cultura

Eu já estou com meu exemplar e o título já foi para o pote dos sorteios. Aparentemente, é uma história bem envolvente. Alguém aqui já leu o livro ou alguma outra coisa da Rosa? Adorarei saber sua opinião, mas sem Spoiler, ein ;)
Um grande beijo e até a próxima.

8 comentários:

  1. Olá!!

    Parabéns por outra parceria! E não, eu não conhecia a autora (até ler esse post). Realmente, pelo jeito o negócio é começar escrevendo contos para depois se aventurar nas histórias longas.... A sinopse do livro parece ser bastante intrigante, e deixou-me um pouco curiosa....

    É impressão minha ou o sul do Brasil está cheio de autores?

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Acho que não só o Sul, mas todo o Brasil é cheio de autores incríveis. É realmente uma pena que sejam tão poucos valorizados.
      Até

      Excluir
  2. Oiee
    Parabéns *o* Sabe que sou louca para ler esse livro? Acho a sinopse muito boa ;p
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou bastante ansiosa para lê-lo também. Fique de olho aqui pra não perder a resenha.
      Beijos

      Excluir
  3. Oii! Parabéns pela parceria! :3
    É sempre bom ver novos autores nacionais!! Adorei a premissa do livro.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Obrigada.
      Eu adoro poder apresentar novos autores a vocês *-*
      Beijos

      Excluir
  4. Olá. Parabéns pela parceria =D

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo