03 junho 2015

Resenha #49 - Confesse-me

|| ||
Livro cedido em parceria com o autor. Todas as opiniões contidas nesta, são de minha responsabilidade e dizem respeito ao que fui sentindo ao longo da leitura. 

Comecei ler Confesse-me as duas da manha do dia 19/03 e terminei as nove da noite do mesmo dia. Poderiam ter sido poucas horas ao invés de um dia se eu não tivesse dormido as quatro da manha (quando cheguei na metade do livro), acordado quase uma hora e ter pego o livro para ler apenas depois das sete. De uma forma estranha, levei apenas poucas horas para lê-lo.

A opinião da Lary sobre o livro...

Hugo Ribas nos apresenta nesse livro Hector, um personagem cativante, sarcástico, irônico, desastrado, cheio de sonhos não realizados assim como a maior parte da humanidade. A meu ver, eu sou Hector e, provavelmente, você também. Hector trabalha com vendas (e ele odeia) apenas porque é assim que deve ser.
Hector vai nos narrando coisas de seu cotidiano e de seu passado. É muito bacana ir formando uma imagem mental de como ele seja através de sua personalidade, visto que em momento algum o autor nos dá descrição física de nosso protagonista. Ao lermos os relatos do dia a dia de Hector, acompanhamos também o processo de escrita de seu romance, contado a ele cara a cara pela personagem principal do mesmo, Benjamim, que aparece sorrateiramente em seu quarto querendo contar sua história (a forma como Hugo narra esses encontros é incrível).

Eu estou com uma sensação tão boa. É quase meia noite e ainda estou com um sorriso bobo nos lábios pelo final de Hector (que não vou contar. Leiam para descobrir haha). Acompanhar a trajetória dele me deu coragem para persistir em meu sonho. Sério mesmo. Perguntem a si mesmos: “eu sou feliz?” Se a resposta for negativa pense a respeito “o que eu posso fazer para mudar isso?”. A meu ver, essa é a principal mensagem do livro, lutar pelo que você ama, não desistir dos sonhos apenas para seguir um padrão aceito pela sociedade. Faça o que te faz bem e começará a perceber a diferença na sua vida.
Esse livro também me marcou bastante porque foi minha última leitura antes do nascimento do Miguel. Terminei dia 19 e Miguel nasceu dia 20. Ou seja, a última estória que ele teve contato antes de nascer foi essa. Fofo, não?

Conclusão: Hugo criou um livro simples e ao mesmo tempo irreverente. "Confesse-me" é quase que um leitura obrigatória para todos aqueles que compartilham o sonho de ver uma obra publicada com seu nome na capa.

Ficha Técnica...

Título: Confesse-me
Autor: Hugo Ribas
Editora: Giostri
104 páginas
No Skoob
Nota: ***** (5/5)
Nota no Skoob: 4.1
Quote que escolhi para o projeto Poteando Quotes
Amo ganhar livro com dedicatória *-*




























O livro cumpriu itens do Desafio Literário? Sim
Quais?
Um livro de literatura brasileira
Um livro em um dia
Um livro com capa bonita
Um livro ganho

Um livro com menos de 250 páginas

Já venho falando a algum tempo, mas vou colocar esse "lembrete" em todo post que tenha a ver com parceiros.
Se você já leu a obra, ou não, e quer enviar uma pergunta para a autora, seja a respeito da obra, processo de escrita, publicação, qualquer coisa, deixe sua pergunta nos comentários ou da resenha ou da divulgação da parceria ou na página do blog no Facebook ou envie para vidasempretoebrancocontato@gmail.com. Estou montando entrevistas bem bacanas com os autores parceiros do blog. Clicando na TAG "Parceiros" você verá quem são e poderá escolher para quem quer enviar sua pergunta. A participação de cada um de vocês é muito importante. 

6 comentários:

  1. Resenha linda Lary! <3
    Já conhecia o livro mas não tinha parado para ler uma resenha ainda e como também penso em publicar um livro um dia acredito que irei amar essa leitura.

    Beijos e até logo Lary! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Amanda.
      Eu adorei essa leitura. Como você também tem a intenção de publicar um livro, acredito que vá gostar tanto quanto eu gostei.
      Beijos e até mais

      Excluir
  2. Lary meu bem estou de volta... Finalmente estou de casa e internet nova rsrsrs.

    Sou louca para ler esse livro e te confesso que é pela capa linda que tem e agora com essa resenha, fiquei ainda mais com vontade de ler.

    Adorei saber a opinião de quem leu o livro.
    Beijinhos no pequeno príncipe Lary.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida. Quanta saudade de você.
      Fico muito feliz que esteja recomeçando a vida.
      O livro é incrível e a capa ajuda muito haha. Espero que tenha a chance de lê-lo e se deliciar tanto quanto eu.
      Beijos

      Excluir
  3. Lary!!! Eu ainda não tinha passado aqui para te agradecer pela resenha!!! Adorei!!
    Muito obrigado pela força e pelo carinho.
    Hugo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIco feliz que tenha gostado, Hugo. Eu adorei essa leitura.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo