15 junho 2015

[Relatos de uma Mãe de Primeira Viagem] Coisas para fazer no primeiro trimestre do bebê

|| ||
Durante a gestação, fazemos vários planos, criamos em nossa mente uma base do que vamos fazer com nossos filhos em cada etapa de seu desenvolvimento. Eu, pelo menos, sou assim.
No primeiro trimestre, o bebê ainda é bem molinho, dorme a maior parte do dia e quase não brinca. Mesmo assim, existem coisinhas maravilhosas para fazermos para nós ou com os pequenos nessa fase. Vem comigo que eu mostro.

Filmar o chorinho do bebê

Sei que nós, mães, queremos acalmar nossos rebentos o mais rapidamente possível, mas acredite: um dia você sentirá falta desse chorinho, que muda conforme vamos crescendo. Aproveite enquanto filma para respirar bem fundo, afinal, seu bebê absorve muito do que você sente.

Grave na memória o cheirinho dele

Não o cheiro do sabonetinho e nem do sabão de coco na roupinha, o cheirinho de bebê, que só o seu tem. Cada pessoa tem um cheiro próprio e com os bebês não é diferente. Essa é outra coisa que você sentirá falta.

Amamente

Que o aleitamento exclusivo até os seis meses é o indicado, todo mundo sabe, embora algumas mães logo desistam da amamentação por diversos motivos. Minha dica é para que você não desista na primeira dificuldade. Continue tentando, procure ajuda se necessário. Aproveite esses momentos de pura intimidade entre você e seu filho. Se desligue do mundo, faça como se no mundo só estivessem vocês dois. Olhe-o nos olhos, transmita todo seu amor.

Cante e converse muito

Pode ser que você se sinta meio maluca no início, mas seu bebê está prestando atenção. Não digo que ele está entendendo tudo, mas ele sabe que você está interagindo, que aquela é uma forma de carinho. Logo ele vai começar a imitar sua boca e até emitir alguns sons e dar risadas.

Deixe-o dormir em seus braços ao menos uma vez

Esqueça a pia cheia de louça, a roupa pra lavar... esqueça tudo e se concentre no semblante pacifico do bebê. Você também ficará relaxada e, consequentemente, deixará ele ainda mais calmo. É uma sensação incrível.
Foto com o papai porque comigo sempre tem ;)



Essas são algumas das coisas que faço com meu bebê. Outra dica muito valiosa é: curta cada momento, pois eles crescem muito rápido e nada acontece duas vezes da mesma forma. Ser mãe é a melhor parte de mim, mas a maternidade também tem seus perrengues, mas isso já é assunto para um outro post. Espero, de verdade, que estejam gostando de acompanhar o blog e ler mais sobre minhas experiências com a maternidade. Caso seja mamãe ou esteja grávida e tiver algum assunto específico que queira ver tratado aqui, deixe sua sugestão nos comentários. Será um prazer poder conversar sobre algo que lhes interessa ;) Um grande beijo e até a próxima.

8 comentários:

  1. Lary adorei o blog e esse teu bebe é lindo demais! Que Deus abençoe vocês e curte bastante porque o tempo passa rápido e num piscar de olhos ele já cresceu!!Bjs.( Ai que saudade!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do me espaço *-* Amém. Eu tento curtir tudinho porque sei que vou morrer de saudade logo logo

      Excluir
  2. Lary, tenho que dizer uma coisa. Teu blog vai ficar para sempre anotadinho, para quando eu for mãe, usar todas as dicas hahaha

    E parabéns pelo Miguel, ele é muuuito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. Espero que as minhas dias sirvam de alguma coisa pra quando você for mamãe. Ele é né? Aqui tem uma mãe babona.

      Excluir
  3. Coisa mais linda.. que saudade da minha bebezinha assim. Passa tão rápido. A minha ontem era assim, e hoje já tem opinião própria sobre as coisas rs

    Ele ta muito lindo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Passa muito rápido. Eu tento aproveitar tudo ao máximo porque sou saudosista haha. Obrigada

      Excluir
  4. Ain gente li seu post rindo a toa
    estou curtindo cada momento sem pressa e quero muito curtir esses que vc citou tbm
    não quero perder nada.

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curta mesmo porque cada dia é diferente. Eu sinto falta do Miguel menorzinho, mas amo essa fase que ele está agora...

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo