05 abril 2015

TAG - Livros de chocolate

|| ||
Como já podem imaginar, não deu para fazer um post especial de Páscoa e coisa e tal, mas como domingo eu respondo TAG's, procurei uma que tinha visto a algum tempo e resolvi respondê-la. Essa TAG foi criada pelo canal A Daydreamer's Ramblings, mas eu não sei quem traduziu e eu já a vi tantas vezes que nem sei mais onde foi que vi pela primeira vez hehe.Quem me indicou para TAG's que ainda não respondi, me perdoe por pular todas e colocar essa (que nem fui indicada) na frente, é que tem mais a ver com a data ;) Enfim, continue lendo para conhecer a TAG e minhas respostas/indicações.


1- Chocolate meio-amargo: Um livro que cobre um tópico obscuro
Fiquei bastante em dúvidas para responder esse tópico, mas acho que um livro que se encaixa bastante bem é A cidade do Sol. O livro conta a estória de mulheres afegãs de uma forma bastante real, ou seja, mostra bem o quanto a mulher tem pouco ou nenhum direito de escolha na cultura deles e as consequências disso. O livro retrata também a guerra, o casamento de meninas muito novas com homens muito mais velhos... Enfim. Um livro com uma temática bem forte que eu recomendo muito.

2- Chocolate branco: Um livro leve e bem humorado
Sei que já não é a primeira vez que cito esse livro em TAG's, mas é que gosto bastante dele e acho que se encaixa bem. O teorema Katherine foi um livro que me fez rir muito durante a leitura, inclusive foi responsável por um acesso de gargalhadas no ônibus (é, a vida tem dessas). Sei que muitos fãs do John Green não gosta do livro, mas acho ele muito bacana. Se ainda não conhece, clique aqui para ler minha resenha dele.

3- Chocolate ao leite: Um livro que virou "moda" e você está morrendo de vontade de ler
Sou contra classificar livros como "modinha", mas um livro que tem feito bastante sucesso já a algum tempo e que quero muito ler é O livro do bem. Sempre que vejo imagens do livro e de seu conteúdo, da uma vontade louca de lê-lo. Aceito ele de presente de felicitações pelo bebê, okay ;)

4- Chocolate com caramelo: Um livro que te fez sentir todo meloso durante a leitura
Muitas de minhas leituras se encaixariam aqui, já que adoro romances bem melosos, mas escolhi citar Diário de uma Paixão. Lembro que li esse livro em menos de um dia e que terminei a leitura completamente destruída emocionalmente. Chorei horrores e ainda não sei como não manchei as páginas por causa das lágrimas. Mesmo eu sendo bastante chorona, tem que ser levado em consideração também que o li enquanto o mô estava viajando e eu estava carente haha. Clique aqui para ler a resenha.

5- Chocolate com wafer: Um livro que te surpreendeu recentemente
Como já sabem, minhas leituras tem fluido de forma bem lenta nesses últimos tempos e li pouco até agora esse ano, mas um livro que me surpreendeu bastante foi Maze - Sem saída. Ele me surpreendeu porque eu havia tido uma experiência muito negativa com livro hot e fazia tempo que não lia nenhum livro policial, mas adorei a leitura do início ao fim. Falo mais sobre isso aqui na resenha.

6- Chocolate com amendoim: Um livro que te fez surtar
Novamente vários títulos poderiam se encaixar aqui, porém Antes que eu vá é, sem dúvidas, um dos livros que mais me fez surtar, não a toa ele está entre meu TOP 3 favoritos da vida. Não sei explicar direito porque esse livro meche tanto comigo. De certa forma, ele trata de algo que, inconscientemente eu acredito (no livro, a protagonista revive o dia de sua morte até que faça tudo do jeito "certo"). Um trauma: ter emprestado ele e nunca mais ter recebido de volta e ter perdido contato com quem ficou com ele :'( Mais um livro ai que aceito de presente de felicitações pelo Miguelzinho hehe

7- Chocolate quente: Um livro que te conforta
A Cabana. Gente... Quem nunca leu esse livro não sabe o que está perdendo. O livro possuí vários trechos que te levam a refletir sobre sua vida, a se sentir especial e amado. Vale super a pena. Leia a resenha.

8- Caixa de chocolates: Uma série bem variada para agradar pessoas com gostos diversos
Alguém tem alguma dúvida de qual série vou citar? Acho que não né hehe. Harry Potter sempre e pra sempre. Quem gosta de aventura vai gostar, quem gosta de magia vai gostar, quem curte histórias com tema de amizade vai gostar, quem gosta de romance também... Enfim. Leia Harry Potter e ai você vai descobrir porque ele faz tanto sucesso ou vai ficar decepcionado.

Pra esse domingo é isso mesmo. Espero que tenham gostado da TAG. Eu me diverti respondendo. Adoro indicar livros aqui ;) Não pensem que esqueci do Diário de uma mãe de primeira viagem não. Não sei ainda, mas talvez amanhã já tenha o primeiro post, falando sobre minha experiência de parto. Eu e Miguelzinho estamos bem. Ainda não arranquei pedaço dele e estou conseguindo manter nós dois limpos e alimentados kkkkkkk. É uma delicia sem explicação. Como sempre digo, me acompanhem nas redes sociais. Todos os dias posto fotos dele e compartilho um pouco de como está sendo, das minhas descobertas sobre bebês e coisas assim.
Um grande beijo. Feliz Páscoa a todos. Lembrem que a Páscoa é muito mais que chocolate. Hoje é o dia que o filho de Deus ressurgiu. Tirem cinco minutos de seu dia, abaixe a cabeça e agradeça a Deus pela sua vida. Até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.

8 comentários:

  1. Gostei bastante de ler as tuas respostas linda
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag, assim como as respostas também.
    Já vi a tag em muitos canais, tenho vontade de fazer, mas bate aquela preguiça, sabe?
    Bjs!
    http://garotoliterato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde, Ernani. Ela é bem simples de responder e bem divertida ;)
      bju

      Excluir
  3. Da sua lista li esse Cidade do Sol e achei ótimo.
    Boa semana.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi Lary!
    Da sua lista li A Cabana e todos de Harry Potter. Inclusive, me deu vontade de reler toda a saga!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bi
      Eu já li Harry várias vezes, mas não tenho os livros. Preciso dos livros pra ler pro meu baby hehe.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo