24 março 2015

[Vida de Leitor] - Primeiras impressões sobre "A playlist de Hayden"

|| ||

Como já devem ter visto em muitos lugares, a editora Novo Conceito enviou a todos que se inscreveram para parceiros, mesmo os que não foram selecionados, os oito primeiros capítulos do livro “A playlist de Hayden”. Eu recebi a minha amostra e estou aqui para falar sobre minhas impressões sobre o mesmo. Iniciei a leitura dele durante o período de recuperação na maternidade, então sempre lembrarei dele por ter feito parte de um momento tão especial da minha vida.

Antes mesmo de iniciar a leitura, já estava completamente encantada com a capa do livro. Uma capa simples e maravilhosa. Logo de cara me chamou muito a atenção a capa e o título, já que adoro músicas e um livro com essa temática muito me agrada.
O livro é de leitura rápida, pois é narrado em primeira pessoa por Sam. Como ele é adolescente, a linguagem é simples e fácil de compreender, contendo até mesmo algumas palavras consideradas como de baixo calão. 
O livro começa com Sam encontrando Hayden, seu melhor amigo, morto. No criado mudo ao lado, um único bilhete: “Para Sam. Ouça. Você vai entender.” E assim, Sam começa a ouvir a playlist deixada por Hayden, na tentativa de conseguir entender o que o levou a cometer tal ato.
Sam e Hayden são (eram) dois desajustados sociais. Geeks, apaixonados por games e músicas alternativas, não faziam bem o tipo descolados. Cada capítulo tem o nome de uma música, que será meio que a “tratada” no capítulo. É bem bacana ir ouvindo a música especificada ao longo do capítulo. Facilita entrar no clima. Eu, particularmente, estou adorando as músicas citadas, fazem bem o meu estilo.

San conheceu Astrid, uma amiga de Hayden da qual ele nunca ouvira falar e acredita que ela pode vir a se tornar uma amiga, em grande parte por ela ter entendido o motivo de Sam ficar tão irritado com a atitude e as palavras ditas pelo irmão mais velho de Hayden e seus amigos durante seu velório. Eu, particularmente, gostei bastante do estilo dela e acredito que ela vá desempenhar um papel muito importante nessa estória.
Em resumo, estou completamente louca para poder ler o restante dessa estória. “A playslist de Hayden” vai emocionar. Preciso do livro todo!!!

Melhor quote até agora:


“Nossas mãos se tocaram quando Astrid pegou o papel, e eu podia jurar que senti uma faísca. Provavelmente era só estática.” Página 53
Quem mais recebeu e leu essa amostra? Também quer muito ler o restante? Conte pra mim aqui nos comentários. Sua opinião é muito importante. Um grande beijo e atá a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.

18 comentários:

  1. Já vi resenhas desse livro em outros dois blogs.
    Parece um livro muito bom. Aliar um pouco de música com literatura.
    Misturar suicídio, bullying e mistério me deixou interessado.
    Bela dica.
    Gostaria de ler mais livros como esses resenhados por aqui.
    :)
    http://diegomorais18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego
      Não sei se dessa linha tem mais por aqui, mas clicando na label Resenhas, você tem acesso a todos os livros que já foram resenhados aqui no VePeB ;)

      Excluir
  2. Oi Lary, tds os blogueiros estão falando muito bem desse livro. N sei se me chamaria atenção de primeira, mas agora ayé eu estou curiosa com a história.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol.
      Eu gostei bastante e estou super ansiosa para poder ler o restante. Amo música e gosto bastante de livros que abordem temas reais, como o bullyng.
      Beijos

      Excluir
  3. Ainda não recebi a amostra, mas logo irá chegar o Livro, pelo menos eu espero que a Editora envie logo para os Blogs parceiros! :D
    Estou bastante ansiosa para realizar a leitura desse Livro Lary e apesar de ter uns cinco me aguardando aqui! kkkk
    Espero gostar muito dessa leitura, recentemente estou lendo muito Livros que podem ser considerados histórias para refletir, então esse vai ser perfeito para esse momento! *-*

    Beijinhos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda
      Espero que receba seu exemplar em breve e que possa se deliciar com a leitura. Se todo o livro seguir o rumo desses primeiros capítulos, tem tudo para ser perfeito. Gosto bastante de livros que trazem reflexões, nas entrelinhas ou escancaradamente.
      Beijos e até.

      Excluir
  4. Ainnn

    Estou super ansiosa com o livro e com medo do que vou encontrar. Ainda mais agora que li suas impressões.
    Esse tipo de leitura é muito instigante.

    Beijosss
    Fe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro livros assim, Fe. Espero que você goste tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  5. Oi Lary, (pensou que eu não ia comentar nesse post ne? haha)
    Bem como ainda não tenho parceria com editoras, não recebo essas amostras :/
    A Playlist de Hayden parece ser um livro muito bom *--* o nome e a capa me chamou muita atenção. Quero muito ler. Adorei o post, adoro seu blog! ♥
    Beijinhos,
    Livros Para o Chá das Cinco│Espero sua visita :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ket. Eu também não tenho parceria com editoras. Essa amostra foi enviada para todos que se inscreverão na seleção. Essa capa é incrível e o nome super sugestivo.
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei a quote escolhida.
    Parece ser um livro ótimo tomara que goste. So ouço/leio criticas positivas sobre este livro.
    Boas Leituras. Bjs, Laty!
    http://garotoliterato.blogspot.com.br/2015/03/desventuras-em-serie-mau-comeco-lemony.html#links

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante dessa amostra. Espero que a editora envie logo o exemplar completo pra matar minhas curiosidades.
      Beijos

      Excluir
  7. Tô vendo muito blog falando desse livro últimamente e tá me dando curiosidade de ler!

    Tenta ver um seriado mais de menininha, tipo new girl, ou gossip girl, talvez goste.

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é incrível. Eu já tentei ver séries mais "menininha" e só gostei de Grey's Anatomy e a minha favorita do mundo, F.R.I.E.N.D.S.

      Excluir
  8. Olá!!

    Vi outros blogs comentando, mas não li. Não me lembro de ter me inscrito na seleção da Novo Conceito, então talvez por isso nem tenha recebido. Sem contar que sendo uma desempregada a procura de parcerias. Um dia eu consigo.

    Livros com citações musicais são ótimas. Pode ser que eu venha a lê-lo mais para frente, já que tem um mês em um dos desafios que estou participando que serve direitinho... rsrssrs

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só recebi mesmo por conta da inscrição, porque parceria que é bom, nada. Também desempregada, então fica ainda mais complicado. Eu gosto muito de música e unir musica e literatura sempre me encantou. Até

      Excluir
  9. Que legal essa parceria, não tinha visto isso em nenhum outro blog. Gosteeei muito da história do livro, parece ser bem legal! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem uma parceria. Me cadastrei para ser parceira, não fui selecionada. Mesmo assim, a editora enviou essa amostra e eu amei conhecer a estória.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo