10 março 2015

[Vida de leitor] - 5 escritoras que você precisa ler antes de morrer

|| ||

Você pode até pensar que a maioria dos escritores de hoje são mulheres, mas está enganado. Claro que o número aumentou, mas está longe de se equiparar ao de homens. As mulheres tem muito a oferecer, inclusive para a riqueza da literatura, então dê uma chance e se desafie a ler, pelo menos, um livro escrito por mulher por ano. Garanto que não vai se arrepender.

Eu leio vários livros escritos por mulheres e dificilmente me decepciono com sua escrita. As mulheres tem naturalmente uma sensibilidade maior e acabam passando isso em seus livros. Eu gostaria de poder falar um pouco sobre cada mulher escritora, mas ai ficaria algo gigante, então vou falar bem pouquinho sobre minha experiência com a mesma e espero que isso incentive vocês a lerem mais livros dessas mulheres de fibra.

J. K. Rowling

Alguém tinha alguma dúvida que essa seria minha primeira indicação? Além de ser uma ótima escritora e de ter conquistado fãs em todo o mundo, J. K. também é um exemplo como pessoa. Ela passou por várias dificuldades em sua vida, mas nunca deixou de acreditar e lutar pelo que queria.

Meg Cabot

Mesmo tendo lido apenas um livro da autora, Meg conquista com sua escrita leve e personagens divertidos. Meg é uma escritora que tem vários e vários livros publicados, então dificilmente algo não irá te agradar, basta procurar entre os títulos da mesma.

Suzanne Collins

Suzanne escreveu uma das trilogias de maior sucesso da atualidade, criou uma sociedade futurística que, infelizmente, é bastante possível, tem como personagem principal uma mulher de muita fibra... Enfim. Vale a pena conhecer a escrita da autora (caso você ainda não conheça).

Ruth Rocha

Ruth é conhecida pelos seus muitos livros infantis, mas eu sempre digo que os livros infantis tem muito a nos ensinar independente de nossa idade. Outro motivo para ler os livros dela? Autora nacional né. Vamos valorizar nossa literatura.

Agatha Christie

Tive meu primeiro contato com a escrita da autora muito recentemente e não me decepcionei nem um pouco. Agatha é considerada a Rainha do mistério e suas obras continuam dando o que falar, mesmo depois de anos de sua morte. Já tá bom ou quer mais? Espero que esteja bom porque não sei mais o que falar hehe.

Além de todas essas autoras, eu gostaria de citar todas as parceiras do blog. Simone Taietti me conquistou e despedaçou com uma estória maravilhosa e inspiradora. Alice Canato me surpreendeu ao transformar um cenário simples em algo tão real e encantador. Yohanna Sanfer me mostrou que uma estória não precisa ser longa ou cheia de magia para ser especial. Marisa Rezende foi capaz de misturar música e literatura com maestria. Marja Li me mostrou que um livro hot não precisa ser pornográfico. Agueda Faon me apresentou para um mundo maravilhoso, onde as pessoas vivem em harmonia. Leila Rego me fez rir e chorar pela mesma personagem. Quero mencionar também Paula Oliveira, Ana Lemos, Eleonor Hertzog, Leila Kruger cuja escrita ainda não tive a chance de apreciar, mas agradeço muito a confiança depositada em mim.

Muitas outras autoras poderiam ser citadas e mereciam estar aqui, mas enfim. Essas são as que conheço e admiro mais. Deem uma chance para as autoras, tenho certeza que terão ótimas experiências. Como sou escritora de gaveta, desejo muito que as autoras brasileiras conquistem seu merecido espaço nas estantes. Esse post faz parte da semana especial da mulher. Confira os outros posts:
 Bom, era isso mesmo por hoje. Quais autoras estariam na sua lista? Qual sua favorita? Um grande beijo e até a próxima.

40 comentários:

  1. Conheço todas mas não tive oportunidade de ler nada delas , espero que consiga *-*
    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/03/another-e-sua-inspiracao-em-uma.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero também que consiga, Bruna. Que tal tentar um conto de cada uma? Super prático ;)

      Excluir
  2. Oi Lary, (olha eu aqui de novo heh)
    Bom a única escritora que eu conheço ( e adoro os livros) e a J.K Rowling *--* amo demais. Ótimas dicas, vou ler os livros das outras escritoras quem sabe eu adore os livros!! Adorei o post! Parabéns!!
    Beijos,
    Kworldofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ket. que bom te ver novamente hehe
      A J. K. é diva, não tem nem o que falar. Espero que tenha a chance de ler algo delas e se encantar como eu me encantei.
      Beijos e obrigada

      Excluir
  3. Tirando a Ruth Rocha, as outras eu já li livros. Até agora só li uma trilogia da Meg Cabot, quero ler mais livros dela em breve. Suzanne eu já li a trilogia Jogos Vorazes. J. K. eu tô lendo a trilogia HP, e por sinal estou amando. Agatha Christie sempre tô lendo um livro diferente, sou apaixonada pela escrita dessa mulher!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana que já conhece a escrita que quase todas elas, são ótimas. Li só um livro da Agatha, mas fiquei apaixonada e quero ler tudo dela haha.
      Beijos

      Excluir
  4. Já li todas, uhuuuuul! Adoro todas :D

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana que já teve chances de ler todas e gostou Tainan ;)

      Excluir
  5. Lary concordo com você com a J.K e a Agatha Christie, os demais não posso dizer pois ainda não tive a oportunidade de ler, espero em breve fazer estas leituras.

    Beijos e até mais.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/03/parceria-anate-merger.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. camila espero que leia mesmo. São autoras excelentes, assim como as que você já leu.
      Beijos

      Excluir
  6. J. K. Rowling <3 foi meu primeiro contato com livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo isso Gi <3. Não foi meu primeiro contato, mas acho que foi o que me fez ficar encantada com fantasia.

      Excluir
  7. J. K. Rowling: tic Meg Cabot: tic Suzzane Collins: tic Ruth Rocha: tic Agatha Christie: tic
    Yeeeeey, já li todas, será que já posso morrer? kkkk brincadeira! Eu gosto muito da Agatha, mas a diva sempre será a Rowling. Não só pela obra máxima dela, mas por suas palestras, discursos e ações que vem inspirando novas gerações o tempo todo! xx

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Não morra ainda, please. Também acho que a Rowling merece destaque como pessoa, pelas suas ações. Uma mulher com tanta garra assim, merecia uma estrela na calçada da fama.

      Excluir
  8. Oie,
    J.K. eu concordo, mas só em HP, os outros livros dela achei bem mais ou menos.
    Meg Cabot é minha diva 1º, então concordo em gênero, número e grau rsrsr

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van
      Eu não li os livros adultos dela... Já vi muita gente elogiando e outras tantas criticando... Eu preciso ler mais coisas da Meg... Gostei tanto da escrita dela.
      Beijos

      Excluir
  9. Oie =)

    Conheço todas elas, e concordo com as indicações.
    Amei a postagens <3

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LIvy
      Que bacana que você também gosta delas. São todas muito boas, assim como tantas outras.
      Beijos

      Excluir
  10. Todas maravilhosas! Mas JK sempre vai ter um espaço especial no meu coração <3 Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas. J.K. e Suzanne são incríveis, quero muuito ler Agatha.
    Acrescentaria Jane Austen. embora não tenha lido só ouvi coisa boa dela.
    Bjs!

    http://garotoliterato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosas mesmo. Leia Agatha, vai amar. Eu até pensei em colocar a Jane, mas também nunca li nada dela...
      Beijos

      Excluir
  12. Do seu top 5 só não conheço a Ruth Rocha, das outras sou fã de carteirinha! Vou procurar mais a respeito de Ruth, já que gosto muito de livros mais infantis, sobretudo para ler para meu afilhado!
    Senti um pouco de falta da querida Jane Austen e das irmãs Bronte! <3
    Mas aí já não seria top5 né? hahahahaha ;)
    Beijos Lary!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ruth é uma excelente escritora. Tenho certeza de que seu afilhado iria adorar ouvir as estórias dela. Não coloquei a Jane ou as Bronte porque não li nenhuma delas. Estou lendo O morro dos ventos uivantes, mas ainda não me conquistou a esse ponto...
      Beijos Sammy <3

      Excluir
    2. Bom, eu não gostei tanto de O Morro a ponto de virar favorito não, mas eu digo mais pela autora mesmo que lutava para escrever e publicar em uma época que só homens tinham esse "direito". Não sei se foi a Emily ou a Charlotte, mas uma delas chegou a publicar com nomes masculinos, pois publicando como mulher, não eram aceitas.
      :***

      Excluir
    3. É complicado isso. A autora de Frankenstein, não me recordo o nome dela, também teve que publicar com pseudônimo masculino. Quando penso nessas coisas, eu fico tão absorta! Cada absurdo!

      Excluir
  13. Ótimas escolhas!

    JK não tem nem o que falar, ela é um icone! Agora a Agatha, ela é uma das minhas favoritas! Foi a autora que me introduziu nos livros policiais, meu queridinhos, adoro os livros dela, meu favorito é Assassinato no Expresso Oriente! :D

    Beijos

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J. K. é um ícone não apenas como escritora, mas como pessoa e isso é o que mais gosto nela. Eu conheci a Agatha agora, e já me apaixonei. Vou procurar o seu favorito dela ;)
      Beijos

      Excluir
  14. Oi Lary!

    Me considero realizado! Eu li Suzanne Collins, toda a trilogia Jogos Vorazes e amei *-* Também li dois e um conto da Agatha Christie e amei essa diva do supense policial!

    As outras não tenho interesse em ler.... "Nem Harry Potter!?" Sim, nem Harry Potter. :p

    Bjs! Adorei o post ^^

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/2015/03/parceria-leila-kruger.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhonatan
      A trilogia Jogos Vorazes é mesmo muito boa. A Suzanne me conquistou <3 A Agatha conquistou logo de cara, o que só faz com que eu tenha ainda mais vontade de ler tudo dela hehe.
      Uma pena que as outras autoras não lhe chamem a atenção. Acho estranho você não ter vontade de ler Harry, mas gosto é gosto ;)
      Beijos

      Excluir
  15. Só não conheço essa Suzzane mas procurarei!

    Se não conseguem liberar a criatividade em um espaço permitido... Onde o fariam?
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não conhece a Suzanne, Bela? Autora de Jogos Vorazes... Os livros são ótimos.

      Excluir
  16. Ruth Rocha marcou minha infância! E gosto muito da Agatha Christie por causa da minha mãe, que tem uma coleção enorme de livros dela <3
    Beijos!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana que cresceu lendo Ruth. Eu, infelizmente, me recordo de ter lido apenas um livro dela. Família leitora, que lindo isso. Mesmo meu pai lendo muito, nunca tive livros em casa, apenas os meus.
      Beijos Lê

      Excluir
  17. Oi Lary, tudo bem? :)

    Realmente existem ótimas escritoras, que tem um jeito maravilhoso de contar suas histórias! Concordei demais com a sua lista, principalmente com os nomes da Meg, da Suzanne e da Agatha... a escrita delas não pode ser comparada a de ninguém. São incríveis em tudo o que se propõe a escrever *-*

    Adorei a idéia do post :)

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day
      Estou bem, obrigada. Cada autor é único, mas as escritoras tem uma forma tão encantadora de organizar as palavras, as ideias... Fica tudo tão intenso. Que bom que gostou querida.
      Beijos

      Excluir
  18. Eu morro de vergonha por nunca ter lido Agatha, mas estou louca para reverter isso, recentemente li uma resenha que me fez ficar com mais vontade de conhecer a autora, as outras eu já li, como não amar a Rowling? <3 , incentivadora do meu amor por livros ... porém da Suzane só li o primeiro livro da trilogia :X
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li Agatha recentemente e me apaixonei demais por ela. Ando indicando o livro que li para todo hehe. A Rowling é uma diva. Fez uma geração toda ler e faz isso até hoje. Dica: Termine a trilogia. É muito boa. Emoção do início ao fim, menos no último livro que é mais paradinho...

      Excluir
  19. Adorei as suas indicações. J. K. Rowling e Agatha são algumas das minhas autoras favoritas. Cada uma a seu modo ganhou minha atenção como leitora. Nunca li nada da Suzanne Collins, mas fiquei curiosa para ler a trilogia Jogos Vorazes.

    Beijos,
    Amanda
    instantedolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita da Suzanne é bem envolvente, Amanda. É o tipo de livro que você sempre quer ler o próximo capítulo, saber o que acontece a seguir.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo