14 janeiro 2015

Resenha #37 - Travessia

|| ||

Caso não conheça a trilogia, click AQUI para conhecer o primeiro livro.

A opinião da Lary...

O segundo livro da trilogia Destino é escrito de forma bastante diferenciada em relação ao primeiro livro. Nessa sequência, a história é contada pelo ponto de vista de Cassia e também de Ky. Demorei um tempo considerável para terminar de ler (mais de mês), mas confesso que foi graças a arte de procrastinar.  Quando decidi terminar, terminei em apenas uma tarde+noite.
 Foi muito legal ver a evolução das personagens, principalmente de Cassia, que se vê tomando decisões difíceis e importantes, tudo para poder encontrar a pessoa que ela realmente ama. Como o livro também é narrado por Ky, temos uma melhor visão da vida dele, de tudo o que ele já passou. Sabemos mais sobre seu passado e, de forma triste, vemos ele ficando mais rígido, mais adulto do que deveria.
Novas personagens e novos cenários são apresentados. Confesso que achei um pouco complicado me situar no cânion. Por não ser uma formação que eu tenha afinidade, ficou mais difícil imaginar como seria o lugar. Mas com um pouquinho de esforço tudo fica possível.
Essa parte da historia tem bem menos romance do que o primeiro livro. Não é por não ter tanto romance que tem mais ação. Achei sim que tem partes que te dão muita adrenalina e você prende a respiração e só solta depois que descobre o que aconteceu. Achei que nesse quesito deixou um pouco a desejar.

O livro terminou de forma a fazer com que o leitor anseie pelo próximo. Mesmo com a falta de ação e de romance, você quer saber o que vai acontecer com a Sociedade. Você precisa conhecer o destino das personagens.

Pra ficar com vontade...

"O rosto dela empalidece na escuridão da casa abandonada. Em algum lugar acima de nós o céu derrama chuva e penso em neve caindo. Pinturas feitas com água. Poesia sussurrada entre beijos. Coisas bonitas demais para durar." Ky, página 222

Ficha técnica...

Titulo: Travessia
Título Original: Crossed
Autora: Ally Condie
Editora: Suma das Letras
273 páginas
No Skoob
Nota: **** (4/5)


16 comentários:

  1. Oiee ^^
    Eu também demorei mais para ler esse livro que o primeiro, e por mais que tenha adorado ver a personagem evoluir e amadurecer, achei que ainda faltou bastante coisa no livro...kkkk'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Dryh. A autora tinha tanto a explorar... É uma pena que ela não tenha aproveitado todo o mundo que criou.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lary <3

    Eu curto livros que apresentem narrativas a partir da perspectiva de diferentes personagens. Acho que da um tom especial a leitura, a gente se envolve mais.
    Não li ainda, mas fiquei curiosa...

    http://aquelaepifania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de livros narrados assim, Eliza. Tanto que o que estou escrevendo estou usando essa técnica. É bem bacana ter essa experiência de ter que analisar a situação por pontos de vista tão distintos.

      Excluir
  3. Hey moça, tudo bem?

    Vou ser sincero, uma coisa que me causa profundo desgosto é quando o livro 1 de uma série é narrado por um personagem e vem o autor e coloca na cabeça que tem que narrar sob o ponto de vista de outros. Isso aconteceu com: Instrumentos Mortais, Bloodlines, Crossed e Convergente. Isso me deixa com muita raiva, pois muitas vezes ao ver a história sob o ponto de vista daquele personagem, o autor(a) acaba tirando aquela visão que tínhamos dele, como foi o que aconteceu com o Adrian e o Quatro.

    Uma coisa que eu adoro nessa série são as capas. As versões americanas são de deixar qualquer um babando (pelo efeitos de título, etc...), mas a versão nacional deixou com a mesma capa então tá de boa ^_^

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus. Estou bem, obrigada.
      Eu não ligo de o autor explorar a visão de vários personagens, acho até que me deixa mais envolvida na história. O que eu não gosto, é quando um autor deixa de explorar tanta coisa, de finalizar as coisas e deixa muitas pontas soltas.
      Essas capas são mesmo lindas. Não sei como são as americanas, vou procurar. Eu gostei bastante das minhas. Tem verniz e fica com um efeito bacana.
      Beijinhos

      Excluir
  4. oi lary, que capa atraente, eu amo romances amiga, sou viciada, quero ler <3
    lary me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é mesmo linda Gil. Eu também amo romances, mas quando um livro é caracterizado como distopia, eu espero uma distopia, um romance apenas quando ele é assim caracterizado.

      Excluir
  5. Que interessante, eu não conhecia essa trilogia. Sou adepta a novas dicas de leitura e eu vou colocar esse livro ai na minha lista. amei as suas fotos *-* ♥

    http://sinceramenteclarablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trilogia é muito boa, apesar dos pesares hehe. Vale a pena ler, afinal são leituras rápidas. Que bom que gostou querida ;)

      Excluir
  6. Não conheço essa trilogia!! Ela parece ser interessante, embora eu esteja passando um pouco longe de séries e trilogias, justamente por que quero terminar as que eu já iniciei. xD

    Falando em ler, estou procrastinando um pouco nesse meu mês de férias.

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo iniciar uma série e não terminar. Preciso ler do primeiro ao último em uma tacada só kkkkk.
      Procrastinar faz parte hehe

      Excluir
  7. Oi oi, tudo bem? Estou passando aqui agora pra dizer que te indiquei para a TAG: I love my blogger.
    O link do meu blog é o seguinte: mecontale.blogspot.com.br
    Beijo, espero que goste de participar!! :*

    ResponderExcluir
  8. Oie Lary! ^^
    Já li o primeiro Livro e gostei bastante, mas escutei tantos comentários negativos sobre o segundo que fui desanimando e não comprei o Livro, fiquei me enrolando! kkk
    A sua resenha me deu uma vontade de comprar de uma vez o Livro e ler e tirar a minha própria conclusão!

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei os três de uma só vez, Amanda. Acho que vale a pena você ler, mesmo que seja para saber por você que a história não lhe agrada. Eu tento nem ficar lendo muitas resenhas de algo que quero muito ler, porque se não acabo desanimando ou criando muitas expectativas.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo