30 janeiro 2015

Autor parceiro - Jim Carbonera

|| ||

Pense em uma blogueira feliz? Agora multiplica hehe. Voltei nessa coluna que tanto adoro escrever (mesmo que fosse pra ela ir ao ar aos sábados) para presentar a vocês o novo autor parceiro do VePeB, o Jim Carbonera. O Jim é um autor super querido, sempre disposto a responder perguntas e a bater papo. Vem comigo conhecer mais sobre ele.


Jim por Jim...

Jim Carbonera nasceu no Brasil, em 1982. Formado em Turismo, preferiu arriscar-se na literatura ficcional. Sua musa inspiradora é a cidade de Porto Alegre, onde reside. É amante da arte alternativa e provocativa, e autor dos livros Divina Sujeira (Multifoco, 2011) e Verme! (Boêmia Urbana, 2014).

Ache o autor




Sinopse de Verme...

Entre o fictício e o real, Rino Caldarola narra em primeira pessoa suas desventuras e desatinos em Porto Alegre, sua cidade natal. Inconformado pela escassez de inspiração e à procura de um lugar ao sol no cenário literário brasileiro, o protagonista é o reflexo das desilusões e dos anseios que atormentam uma sociedade cada vez mais conturbada e contraditória.

Com uma narrativa insolente e exasperada, Rino constrói e defende seu espaço pessoal utilizando-se de ironia, arrogância e de um erotismo cru. Busca desvencilhar-se de sua mãe coruja e do seu bairro que outrora fora de classe média, mas agora se elitiza em nome do progresso. E, principalmente, luta para desembaraçar sua paradoxal maneira de pensar e ver o mundo.

Quote de Verme

"Assim como um verme, um parasita, fico aqui parado apenas vivendo à custa dos outros e sugando o necessário do hospedeiro para minha sobrevivência. Sem contribuir em nada para o organismo chamado sociedade." Pág. 178

O autor me enviou uma seleção com vários quotes, mas esse foi o que mais me chamou atenção.

Onde comprar?

Com o autor (frete grátis) Pelo Pag seguro ou WhatsApp: (51) 84238919

Espero que tenham gostado tanto de conhecer o autor e sua obra quanto eu. Em breve muito mais novidade dele por aqui.
Estou pensando em fazer uma "entrevista" com os autores parceiros do blog. Se tiver alguma pergunta que gostaria de fazer, para todos ou para um em especial, deixe aqui nos comentários. Terei o maior prazer em inclui-la entre as minhas ;) Um grande beijo e até a próxima.

20 comentários:

  1. Pensar que as tantas mães não sabem me dá tristeza, mas pensar que aqueles que deveriam ser os profissionais não sabem, ou sabem e não fazem, me causa revolta.
    Além do plano de parto, é ainda importante que seu acompanhante esteja presente o tempo todo também. É uma garantia maior para que seu pp seja respeitado. Sozinhas, mesmo empoderadas, somos muito mais frágeis.. ainda mais lá no meio de tantas emoções, dor, cansaço, etc. rs
    Mas vai dar tudo certo \o/ Ansiedade mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar tudo certo sim. Eu estou nervosa, com medo de não respeitarem meu pp, com medo de acontecer algo que me impossibilite de ter meu bebê de forma normal... Mas vai dar tudo certo

      Excluir
  2. Olá... parabéns pela parceria... autor nacional é sempre bom divulgar né... bom eu não tenho muito interesse em ler esse tipo de livro... achei a capa bem bonita... adoro essas coisas em preto em branco... é uma mesclagem muito boa... Desejo sucesso ao blog e ao autor... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A literatura nacional está ganhando cada vez mais espaço e eu adoro poder divulgar bons autores. Obrigada pelos desejos.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, parabéns pelo blog. ADOREI!
    Super apoio a literatura nacional e sempre estou fazendo uma postagem lá no blog. Os autores realmente estão ganhando a nossa terrinha, cada talento que encontro por aí... Enfim, parabéns pela parceria e sucesso ao blog!

    Abraços,
    Rafael

    www.livrosvsseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A literatura nacional vem conquistando seu espaço e fico imensamente feliz em ajudar nas divulgações.
      Abraço

      Excluir
  4. Parabéns pela parceria! Eu adorei o post, o livro parece ser muito legal, e eu achei essa capa linda *--*
    Amei o quote, esse era definitivamente o mais perfeito (falo isso sem ter lido os outros, porque esse foi tãaao incrível!) Amei! Bjos :**

    http://www.mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. A capa é muito bonita mesmo né? Essa quote é linda mesmo, tocante, profunda.
      Beijos

      Excluir
  5. Parabéns pela parceria! Desejo sucesso para ambas as partes ^^

    http://daavidjsc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Eu sei como é a felicidade de conseguir uma parceria com um autor. Mais um para a nossa lista de leitura. Esse parece ser interessante.. Ficarei no aguardo pela resenha do livro.

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat. É tudo de bom quando um autor confia sua obra em nossas mãos. Sensação de que o nosso trabalho vale a pena. Fique de olho pra não perdê-la ;)
      Até.

      Excluir
  7. Parabéns, pela parceria! Já li algumas resenhas sobre este livro, mas, não me despertou muito interesse.
    Adorei seu blog.
    Bjs http://literallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Que pena que o livro não te chamou a atenção, Ernani. As vezes ele chamará em outra ocasião.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá, tudo bem??

    Acabei de encontrar seu blog e já estou seguindo! Parabéns pela parceria... Amei o seu cantinho, você merece essa e MUUUUITAS outras! Adorei as enquetes na barra lateral, sou apaixonada por elas hahaha já participei de todas :)

    Quantos as perguntas, eu acho legal saber sobre os obstáculos enfrentados e quanto tempo ele dedica para a escrita... Coisas básicas mesmo hahaha

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: espero te ver lá no meu cantinho hein ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Estou bem, obrigada.
      Obrigada por seguir o blog flor. Fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada por ter enviado a pergunta. Adoro quando meus leitores participam ;)
      Beijos

      Excluir
  9. Eu amei!
    Parabéns pela parceria, primeiramente.
    A história parece ser muito boa, e eu to bem afim de comprar, tem uma cultura pertinho de casa, vou lá ver se eu acho.

    ps: quanto a pergunta, queria saber como foi, pra eles, publicar um livro no BR, dificuldade, mão de obra, dinheiro, editora, essas coisas.
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi. A história parece mesmo ser excelente.
      Muito obrigada por enviar sua pergunta. Já a anotei no arquivo. ;)

      Excluir
  10. Não conhecia o Jim, mas pela sinopse já dá para perceber o talento!
    Adorei esse quote também e sobre a entrevista, acho que perguntaria quanto tempo dura a composição dos livros.
    Beijinhos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juh. Eu estou louca pra poder mergulhar em todo esse talento dele. O quote é incrível. Todos que ele me enviou eram perfeitos, mas esse retrata bem a sociedade e nosso papel nela. Muito obrigada por ter enviado sua perguntinha *-*
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo