06 janeiro 2015

A chuva está estragando minhas férias de verão!

|| ||

O verão chegou e com ele as férias tão queridas e aguardadas. Você e sua família viajam para uma praia linda, com um cenário maravilhoso e você não quer nunca mais voltar pra casa, mas eis que a temporada de chuvas de verão alcança vocês e: praia com essa chuva? Nem pensar. Nesse post, vou dar dicas de coisas bem bacanas para fazer naqueles dias de chuva ou quando você simplesmente quer curtir sua casa com sua família em pleno verão.

Reúna todo mundo para uma maratona de filmes
Cada um escolhe um filme e a família toda aproveita para se conhecer melhor e passar aquele tempo maravilhoso junto. E é bom também que fazendo isso, vocês descobrem mais sobre os gostos de cada um e ninguém reclama das escolhas.

Tire um dia todo só para você por em dias as suas séries preferidas ou conhecer novas
Não apenas se estiver chovendo. Ter um tempo de férias é tudo de bom. Aproveite que está livre das lições e obrigações escolares para terminar de assistir as temporadas daquela série que você ama e parou na metade ou pesquise séries novas.
Dicas de séries muito boas:
F.R.I.E.N.D.S., Supernatural, The big bang theory, Once upon a time, Dexter.

Leia livros diferentes
Todo leitor tem seu estilo de livro preferido. Minha dica é: Leia algo de um gênero que para você seja novidade ou quase. Ama romances, leia algo de ação ou até mesmo suspense. Louco por distopias? Que tal investir em uma bibliografia? Fazer esse “intercâmbio cultural” pode te mostrar coisas que você nem sabia que gostava e, quem sabe, te apresentar a escritores maravilhosos.
Livros de:
Terror: Sete ossos e uma maldição, Carrie- a estranha, A passagem, O exorcista...
Suspense: Não conte a ninguém, O silêncio dos inocentes, Sob a redoma, o mistério da casa na praia...
Romance: Qualquer um do Nicholas Sparks, Easy, Como eu era antes de você, Morra por mim...
Distopias: Jogos vorazes, divergente, Trilogia Destino, Starters, Feios...

Faça um Spa Day
Que o verão resseca nossa pele, unhas e cabelos todos sabemos. Aproveite que a chuva está caindo lá fora para hidratar a pele, fazer as unhas e deixar os cabelos lindos para o próximo dia de praia, sol e mar. Eu não acho legal fazer sozinha, então chame sua mãe, sua irmã ou quem estiver com você. Fica bem mais divertido.

Jogue jogos de tabuleiro
Saudades de ser criança. Eu não sou tão velha assim, mas quando eu era criança não tínhamos celulares, computador e coisas do tipo. Passávamos o tempo jogando joguinhos de tabuleiro. Pra mim, eles são bem mais legais e estimulantes que vídeo games. Aproveite eles também para reunir a família e, se não viajou, os amigos também. Tente jogar War, Detetive, Jogo da vida, Cara a cara...

Aprenda a cozinhar algo diferente
Eu amo cozinhar coisas diferentes. Não sou chegada a fazer a refeição de todo dia, mas adoro fazer bolos, doces e lanchinhos diferentes. Procure no YouTube canais culinários. Eles sempre tem receitas rápidas e práticas. Procure uma que tenha a cara do verão e bote a mão na massa. Sua (seu) irmã (irmão) tá em casa? Chama pra ir pra cozinha com você e passem um tempinho divertido juntos e depois se deliciem com sua criação.

Revele fotos e faça um mural
Eu sei que hoje em dia as fotos são todas digitais e tal’s e adoro isso, mas é tão bom revelar algumas fotos e fazer um mural de lembranças bem bacana. Coloque foto dos amigos, da família e até dos bichinhos de estimação. Escolha uma parede sem graça do quarto, pode ser onde fica a cabeceira da cama, e faça uma colagem bem legal. Coloque também frases e recadinhos. Você vai ver como fica fofo.

Digitalize as fotos antigas da família
Esse é quase o oposto da dica anterior. Tenho certeza de que se você perguntar para sua mãe ou seu pai eles vão encontrar inúmeros álbuns de família. Que tal digitalizar essas fotos? Com o tempo, as fotos impressas vão amarelando e podem até estragar. Digitalizando elas, você garante uma vida útil longa e faz a alegria dos pais, que vão adorar enviar essas fotos para os familiares e até posta-las nas redes sociais.


Espero que tenham gostado das dicas. Perceberam que em quase todas elas eu aconselho juntar todo mundo de casa, né? Não tem nada mais importante que nossa família e passar um tempo com eles é tudo de bom. Gente, infelizmente pai e mãe não são eternos então deem uma pausa nas brigas e discussões diárias para aproveitar as férias juntos. Vocês vão ver o quanto vai valer a pena. Aproveitem as férias e se divirtam bastante. Se tiverem alguma sugestão de post com o tema férias, pode deixar aqui nos comentários ou, se preferir, enviar para o meu e-mail (vidasempretoebrancocontato@gmail.com). Um grande beijo e até a próxima.

30 comentários:

  1. Eu e meus amigos adoramos jogos de tabuleiro. Tem tantos legais e são ótimos pra reunir o pessoal e passar a tarde *o*

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos mesmo, não é? É tão bom poder passar um tempo assim com os amigos. Aproveite bastante ;)

      Excluir
  2. Oi Lary, como estão vocês dois? ♥

    Amei a postagem, todas as suas dicas. Sem dúvidas a família é uma coisa que devemos preservar e procurar manter o relacionamento com todos em harmonia. Há pouco tempo fiz um mural com fotos minhas e com os amores da minha vida: Meus pais, meu namorado, meu dog e meus avós! ♥

    Beijão
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami. Estamos muito bem, obrigada.
      Eu demorei um longo tempo para dar o devido valor a minha família, mas hoje faço de tudo para recuperarmos o tempo perdido. Adoraria ver fotos do seu mural. Deve ter ficado super especial, não é?
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Adorei as dicas ♥
    Ficar com a família sem dúvidas é a minha preferida ♥♥
    Aprender a cozinhar seria uma boa kkkkkkkkk

    Grande beijo!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super gostoso cozinhar, Ana. Principalmente acompanhados de alguém bem legal.
      Um beijo enorme

      Excluir
  4. Olá!!

    Ótimas dicas. A que eu mais me identifiquei foi com as leituras. Estou afim de ler Não Se Apega Não, que é classificado como auto-ajuda. Eu nunca li esse gênero e seria legal algo para dar uma olhada não?

    Hoje eu passei o dia inteiro com a minha mãe fazendo nada.... o que é bom de vez em quando. Ficamos de bobeira o dia inteiro. E sabe? Foi ótimo!!

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro ficar de bobeira com minha mãe. Quando junta eu, ela e minha irmã fica ainda mais divertido. Também nunca li auto ajuda, mas vejo tanto sobre esse livro que dá até vontade de ler.
      Até

      Excluir
  5. É muito chato quando nos planejamos para curtir ao ar livre e o tempo acha de mandar uma bela de uma chuva haha Mas como eu amo o friozinho não reclamo muito não rsrs
    Mas sempre tenho alguma coisa pra fazer que deixa o dia chuvoso mais aconchegante e lindo assisto filmes, séries e leio livros e fico visitando outros blogs.

    Adorei suas dicas e acho que vou colar em prática a dica sobre cozinhar porque sou um desastre na cozinha kkkkk
    beijos!


    colecionandoestrelasoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo chuva e amo frio, então pra mim dia de chuva é paraíso. Eu era um total desastre na cozinha também Ley, mas ai fui treinando e treinando e até que deu certo kkkk. Não me considero uma ótima cozinheira, mas até que dá pro gasto hehe.
      Beijos

      Excluir
  6. Chuva é tudo de bom! Menos para ir embora do trabalho rs
    de todas as dicas as que eu mais gostei foi: Sessão de filmes e ler livros, pratico SEMPRE! com um bom café *-*

    Obrigada pela visita e volte sempre!!

    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bebia muito café, mas parei com cafeína por causa da gravidez. Chuva é bom pra ficar em casa de bobeira, comendo pipoca hehe.
      Beijos

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Adoro chuva...haha' mas não quando preciso sair de casa *-* ler com o barulho dos pingos na janela é ♥ Quem dera eu viajar pra praia :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler em dias de chuva é amor total. Acompanhado de uma xícara de chá ou café então... Perfeição define. Não sou muito fã de praia, já que me torro e fico com insolação. São dicas para as férias hehe.
      Beijinhos

      Excluir
  8. Oiee

    Adorei as dicas, mas como moro em São Paulo e esta com falta de água se cair chuva eu saio para rua para comemorar kkkk mas não há nada melhor em dias com chuva ler um livro ou assistir a um bom filme.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro ai do ladinho, Andressa, em Osasco. Eu amo chuva, principalmente pra ler e ver filmes ou séries.
      Beijos

      Excluir
  9. Lary, adorei o post! Aqui em casa a gente sempre joga jogos de tabuleiro nas férias ou algum feriado prolongado! As dicas foram ótimas! Eu adoroo chuva, elas iam só melhorar as minhas férias, mas a chuva mal tá vindo pra cá! Quando vem, é rápido e depois fica tudo muito seco :/
    Amei o post! Bjos :**

    http://www.mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro passar um tempo com minha família. Sou apaixonada por dias de chuva. Me sinto tão bem ouvindo a chuvinha batendo na janela...
      Beijos

      Excluir
  10. Olá! Adorei as dicas! Sempre faço spa day, é super divertido, haha.

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, as que mais faço são ler e assisti muitos filmes. Mas deveria aprender a cozinhar é a única que não faço rsrs.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cozinha é tudo de bom depois que a gente pega o jeito. Experimente começar por receitas simples, como cup cake e outros docinhos.
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Lary, gostei demais deste post achei o tema bem interessante e também gostei do eu blog bem personalizado e com um nome bem legal, já estou acompanhando seu blog e sempre irei voltar...
    Abraços..
    http://www.umcontoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que mais lindo <3 Que bom que gostou do meu cantinho, Pedro. Tento sempre deixá-lo bastante diversificado, para agradar a todo tipo de visitante. Fico feliz que esteja me acompanhando. Volte sempre *-*

      Excluir
  13. Aqui onde moro faz um calorão e quando chove eu acho uma delicia, refresca e ainda te dá a oportunidade de fazer programinhas mais leves, como os que você mencionou. Gostei muito do seu post e que a chuva traga o inverno para nós rsrs

    Beijão :*
    www.deixeapenasfluir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo dias de chuva, principalmente que tenho sérios problemas com calor kkkk. Pois é, Karol. Que a chuva traga nosso inverno de volta.
      Beijos

      Excluir
  14. Ola Lary, tudo bem?
    Realmente ficar entediado em plenas férias não rola, dicas legais para aqueles dias em que o animo foi minado pelo monstro super forte chamado: PREGUIÇA.
    Abraços

    http://chacomresenha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Acho essencial termos dias dedicados somente a preguiça kkkk. Nada melhor para aproveitar esses dias do que programinhas leves, que, a meu ver, super combinam com esses dias de calor.

      Excluir
  15. Chuva combina com livro e com cama. Amo aquele clima. A unica que não gosto são os trovões e os relâmpagos, morro de medo.

    minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já amo esse clima mais "tempestade". Morria de medo, mas tinha que convencer minha irmã mais nova que não tinha perigo, ai perdi o medo.

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo