21 novembro 2014

Livros que tem tudo a ver com dias de sol e sucos gelados

|| ||

Eu não sei quanto a vocês, mas tenho uma relação um tanto quanto conturbada com o verão. Em dias quentes eu me sinto mal, indisposta e tudo o que peço é que esfrie durante a noite. Sei que muitas pessoas amam o verão (me expliquem como conseguem isso) e, pensando nisso, resolvi fazer uma listinha com livros que tem tudo a ver com o verão, não necessariamente por se passarem no verão, ter praias ou algo do tipo. São livros que eu acredito que valem super a pena, ainda mais se você é como eu e não vê a hora dos dias frios voltarem <3 nbsp="" p="">
  •      O teorema Katherine, de John Green

Arquivo pessoal
Eu sei que muitas pessoas não gostam desse livro e comecei a entender o por que. Eu o li antes de ler qualquer outro livro do John Green, ou seja, não tive ACEDE para comparar a escrita, coisa que acho estranha já que os dois têm temáticas completamente diferentes. A minha dica é, leia-o sem dar bola para o nome do autor. Apenas leia e divirta-se muito com Colin e Hassan.
  •        Antes que eu vá, da Lauren Oliver

Esse livro não é tão conhecido, o que é uma pena. Antes que eu vá conta a história de Sam, uma garota popular que tudo o que quer é curtir a vida com suas amigas. No Valentaine’s Day, tudo muda, quando ela sofre um acidente de carro. No início, fiquei com muita raiva da Sam e das amigas dela, pelas atitudes que elas tomavam. Não é que eu tenha perdoado, mas ao decorrer da história você começa a entender que toda ação tem por trás várias motivações.
  •        Apenas respire, escrito por Suzan Wiggs
    Arquivo pessoal

Esse é mais por ter uma temática praiana mesmo. A história é linda, emocionante e uma verdadeira lição de vida. Não canso de ler e reler esse livro.
  •       Como se tornar o pior aluno da escola, por Danilo Gentili

Não quero influenciar ninguém a se comportar mal na escola. Eu m
esma era uma ótima aluna, minhas notas eram exemplares e acredito que o estudo é a base de tudo. Então porque indicar esse livro? Ele é leve, divertido e dá pra ler em uma tarde de tédio na beira do mar tomando água de coco de boas enquanto observamos os surfistinhas pegando ondas ;)
  •        Saga Harry Potter, da diva J. K. Rowling

Eu sou simplesmente A louca por Harry Potter. Por que ler a saga no verão? Porque estamos em férias e temos tempo para nos dedicar a coisas maravilhosas. Nas férias de verão, temos bastante tempo para ler e a saga não é das menores (são sete livros). Eu amo essa saga e acho que ela é perfeita para se ler a qualquer momento. Quem ainda não leu, aproveite o sol, abra as páginas e mergulhe nesse universo maravilhoso.


Espero que tenham gostado das minhas dicas. Já conheciam algum desses livros? Já leu algum? Vai ler no verão? Se você ler ele no verão graças a minha indicação, venha aqui e me conte se gostou da experiência e se valeu a pena. Um super beijo e até a próxima.

13 comentários:

  1. Eu morro de vontade de ler O Teorema De Katherine, e apesar desse título fiquei curiosa para ler o livro do Danilo Gentili, rsrs.

    Beijos!!!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Teorema é muito bacana. Estou louca para relê-lo e o livro do Danilo vale muito a pena ler. Dá pra rir bastante.
      Beijos

      Excluir
  2. Como se tornar o pior livro da escola é algo que eu quero ler hahaha. Livros são ótimos para ler na praia *-*

    http://www.itsjustalinne.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior aluno *
      É muito divertido. Só por ser escrito pelo Danilo já da pra ter uma ideia hehe.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Lary, tudo bem?

    Mas vamos combinar que HP combina com tudo *-* sou mega fã da série. Também adoro teorema. O livro é tão leve quanto um suquinho gelado =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a comparação de O teorema com um copo de suco gelado. concordo plenamente hehe. Harry Potter é bom pra ler no verão, no inverno, na chuva, no sol, no campo, na praia, na cidade, no shopping... É vida.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Lary, confesso pra vc que não tenho esse problema com verão, mas sim no inverno, não sou nada no inverno. Enfim, amo ler, tenho paixão por livros, e pra vc ter noção me perco até lendo bula de remedio. Esses livros que vc indicou li apenas a serie Harry Potter que eu adoro, li todos os livros antes dos filmes, e vou te contar q sempre qdo isso acontece, eu sempre me decepciono. Nos livros a gente viaja nos detalhes né. Adorei o seu blog, bjuu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a maioria das adaptações de livros para o cinema são uma decepção sem fim. Os livros são ricos em detalhes e nos levam para outra dimensão.
      Beijos e obrigada

      Excluir
  5. Harry Potter é vida <333333
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente adorei! Concordo com todos os livros, principalmente Harry Potter, que vamos combinar, é épico.
    kk' Achei SUPER criativo.

    Beijocas, Jay.
    Ah! Tem resenha nova no blog. Dá uma olhada ;)
    http://aprateleira2014.blogspot.com.br/2014/12/resenha-mascara-vida-nao-e-um-jogo-luiz.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das minhas dicas, flor. Beijos

      Excluir
  7. Eu estou sofrendo tanto nesse verão que nem vontade de ler eu tenho! Tá pessimo! Mas vou tentar começar O Teorema Katherine, que eu comprei há um tempo, mas não li ainda.

    Adorei as dicas (:
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O teorema é incrível. Eu não gosto muito de verão. Passo muito mal, não tenho vontade nem mesmo de comer...

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo