11 julho 2014

Resenha #35 - O lado mais sombrio

|| ||

A opinião da Lary...

Escolhi esse livro como presente de dia dos namorados, já que o livro que eu realmente queria não tinha na loja. Escolhi ele pela capa, não me dei nem ao trabalho de ler a sinopse. Ainda bem que as capas sempre me chamam atenção. A alguns dias decidi que escolheria minhas leituras através de sorteios e, no meu primeiro sorteio, saiu O lado mais sombrio.

O livro é, nas palavras da autora, "um tributo psicodélico a Lewis Carroll". Confesso que nunca li nenhuma versão de Alice no País das Maravilhas, embora já tenha visto o filme e lido inúmeras resenhas. Ter lido esse tributo me fez ficar com muita vontade de ler o clássico.
O livro conta a história de Alyssa, tataraneta da Alice que inspirou Carroll. Ela ouve as plantas e os insetos, que instigam ela a ir procurar a toca do coelho. Graças a um desejo inconsciente dela, seu amigo Jeb atravessa o espelho com ela para essa aventura. No país das Maravilhas Al descobre que Alice pode ter descrito erroneamente muitos dos habitantes, que não são fofos, são assustadores. Alyssa deve percorrer uma longa estrada e completar várias tarefas para livrar a si mesma e sua família da "maldição".
Howard escreveu com tanta leveza e de forma tão fluida que é quase impossível de parar a leitura (eu confesso que enrolei pra ler. Motivo? Não queria que acabasse) e, mesmo depois que você para, a história permanece em você. Eu até sonhei com o cenário criado pela autora e com as personagens macabras.
Alyssa conhece e enfrenta um lado seu que ela não sabia que existia, enfrenta uma personagem de sua infância (Morfeu), descobre amizade onde nunca julgou possível, vê amizade se transformar, encara seus medos e é levada a vencê-los caso queira voltar a ver sua família.
Eu fiquei super triste ao terminar o livro, mas ai fui pesquisar na internet e descobri que ele é o primeiro de uma trilogia! Infelizmente, os outros dois ainda não foram lançados no Brasil (por favor, traduzam logo), mas tenho as capas para apresentar para vocês (retirei a imagem da internet). Estou curiosa e receosa de descobrir o que mais pode acontecer com a Al.

Pra ficar com vontade...

"Penso nas aquarelas dele: mundos de beleza sombria e fadas góticas vertendo lágrimas negras sobre cadáveres humanos. Sua descrição da tristeza e da perda é tão pungente e surreal que me toca o coração."

Ficha técnica...

Título: O lado mais sombrio
Título original: Splintered
Autora: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
367 páginas
Nota: Favorito

Fotos...



Sobre essa arte ser perfeita <3>









16 comentários:

  1. Lary, essa capa realmente é divina! E as folhas também, eu adorei.
    A história parece ser ótima, acho que eu gostaria de ler!
    Beijos.
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thami acho que você iria amar. A história é totalmente viciante.
      Beijos

      Excluir
  2. Acho as capas desses livros perfeitas! Não sei se leria, pela história (não sou a maior fã de Alice), mas esse livro me encanta visualmente. Adorei a resenha e as fotos!
    http://wewantdreaming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha lido nada de Alice e, sinceramente, não acredito que esse livro tenha muito a ver com a história original. As capas realmente são super lindas e chamativas.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu adoro o filme da Alice, acho lindo e tudo mais, mas quando vou ler o livro, eu detesto. Comprei meu exemplar porque achei lindo, cheio de ilustrações, capa dura e amarelinha, super fofo, mas a história deixa a desejar, eu não recomendo. Quanto a este 'O Lado Mais Sombrio' achei super estiloso tbm e parece ser mais interessante =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei ler o livro da Alice uma vez, ainda na escola, mas desisti porque a narrativa era muito cansativa. Não sei se era a edição (enorme!) ou como o autor conta a história. Já O lado mais sombrio fluiu com tanta rapidez que me forcei a ler pausadamente para poder aproveitar mais a leitura.

      Excluir
  4. Esse livro é muito lindo mesmo. Eu também escolheria ele pela capa.
    Também nunca li o clássico Alice no País das Maravilhas. Estou esperando que a história me chame, assim como te chamou após a leitura de O Lado Sombrio. :D
    Beijoo
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura me chamou, mas não sei se vou seguir o chamado kkkk Quero logo os outros dois volumes da trilogia.
      Beijos

      Excluir
  5. Estou ansioso pra ler, achei super interessante, contando com o fato de que as capas estão lindas <3 a Novo conceito tem melhorado bastante depois do vexame que foram as primeiras capas de estilhaça-me haha.
    Adoro estórias com a pitada de Alice no Pais das Maravilhas, inclusive, existe um livro ótimo de escritora nacional mais pra parte mórbida do conto, se chama Ball Jointe Alice, e acho que vale a pena dar uma conferida :3
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica. Capas chamam a atenção, mesmo que não queremos ser impulsivos. O mundo de Alice é muito legal e dá pra ser explorado de infinitas maneiras.
      Beijo

      Excluir
  6. Quero muito ler este livro, sem contar que a capa é nega liinda
    e adorei as folhas também.

    ótima sua resenha e eu espero gostar muito.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história toda é maravilhosa. As folhas são magníficas e essa capa me ganhou <3
      Beijos

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Quando esse livro lançou não fiquei muito animada para lê-lo, saber que a protagonista ouvia animais e plantas me desanimou muito, mas depois de ler algumas resenhas sobre ele (todas positivas), O lado mais sombrio entrou para meus desejados, e mal vejo a hora de lê-lo. Estou apaixonada pelas capas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu comprei o livro, não li nem a sinopse. Confesso que não leio resenhas de livros que eu não li. Não gosto de spoiler. Gosto de surpresas ;)
      Leia que vai amar.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Lari

    Amo esse livro e a forma como a autora faz a releitura dark da historia da alice, juro que eu comprei ele pela capa e pela indicação de um amigo que trabalha na cultura, enfim achei cada palavra da autora magnifica e a figura de Morfeu encantou tudo e fez com que desse um toque de ação e sensualidade de acordo com o perfil dele, posso te dizer que depois que ler o Atras do Espelho teu mundo despenca como se fosse uma queda de elevador se momento de stop. Espero que tu goste do segundo. Amei a resenha BJS *-*

    http://domeumundo-aoseumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Reh
      Eu quero muito ler o segundo livro, mas não gosto de fazer pausas nas séries então vou esperar o terceiro também ser publicado pra poder reler o primeiro e ler os outros dois de uma só vez.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo