03 junho 2014

20 coisas para fazer antes dos 30 anos

|| ||
Esses dias, estou encontrando vários posts nos grupos de divulgação com o título: "20 coisas para fazer antes dos 20 anos". Eu gostei da ideia (a louca dos desafios, lembram?), mas eu já tenho 20 anos. Eu iria trocar o 20 pelo 25, mas são apenas cinco anos, dois deles na faculdade então resolvi ir mais pra frente ainda. 30. Não tem como eu pensar nos meus trinta anos sem lembrar do filme "De repente trinta". "30 é a idade do sucesso.". Eu espero que seja mesmo. Bom, sem mais delongas, vamos encontrar 20 coisas possíveis de se fazer antes dos 30.

1- Terminar a faculdade e a pós graduação em Literatura. Pra quem ainda não sabe, estou cursando Letras com o único intuito de poder fazer a pós em Literatura, já que no Brasil não tem o curso só de Literatura (triste, não é?). O primeiro semestre está chegando ao fim e, assim que isso acontecer, vou fazer um resumão do primeiro semestre para vocês '-'

2- Terminar de escrever e publicar minha série de livros. Faz tempo que não posto textos meus aqui no blog, mas eu escrevo sempre, é algo que eu nunca deixarei de fazer e, no momento, entre outras coisas, estou escrevendo uma série de livros de ficção fantástica. A história está toda formada, mas eu só consigo ir escrevendo-a aos poucos. Espero que daqui a 10 anos já estejam todos publicados.

3- Ter uma casa pra chamar de minha. Eu sou muito ansiosa e detalhista, então já tenho toda a minha casa desenhada e decorada na minha mente, só falta construir agora rs. Sei que vai demorar alguns anos ainda pra eu conseguir, mas eu não me importo. Sei que vou ter minha casinha e isso me deixa muito feliz.

4- Trabalhar com o blog. O Vidas em Preto e Branco é minha grande paixão desde que foi criado. Esse amor é tão grande que eu ficaria extremamente feliz se pudesse me dedicar integralmente a ele.

5- Ter um home office. Pra trabalhar com o blog e para escrever. Não sou do tipo que precisa de silêncio para escrever (tanto que só consigo escrever ouvindo música), mas preciso de organização. Eu tenho TOC então complica trabalhar em ambientes desorganizados. O home office também seria útil para gravar vídeos (que eu não gravo) e outras coisas referentes ao blog.

6- Ir para a Europa. Eu sou completamente fissurada, apaixonada pelo velho continente. É tanta história, tanta cultura, tanta arte... Me encanta demais. Tem tantas cidades que eu gostaria de conhecer, tantos monumentos... Na verdade, o sonho mesmo é morar lá, mas não sei se consigo isso em dez anos, então eu vou, pelo menos, visitar.

7- Ter uma vida mais saudável. Estou muito sedentária, estou comendo muitos doces e frituras. Preciso mudar isso, urgente.

8- Trabalhar como fotógrafa. Sou apaixonada por fotografia. Gostaria de fazer um curso de fotografia para poder trabalhar com algo que me emociona tanto.

9- Ter uma biblioteca particular em casa. Livros, livros, livros, muitos livros. Quero uma biblioteca em casa, sem mais. Vou me sentir muito feliz quando tiver todos os livros arrumadinhos em prateleiras bem lindas.

10- Conhecer algum estado do Brasil. Além de algumas cidades do Paraná, não conheço nenhum outro estado brasileiro que não seja São Paulo, onde eu moro desde sempre. Gostaria de conhecer Santa Catarina ou Amazonas.

11- Mudar o cabelo radicalmente, seja um corte diferente, uma cor, fazer alisamento. Eu costumo mudar o meu cabelo quando alguma coisa na minha vida muda. Vamos ver qual será o transformador dessa vez.

12- Fazer alguma coisa bem radical. Pular de bug-jump, saltar de paraquedas, fazer escalada... Qualquer coisa serve.

13- Adotar outro gatinho. Eu amo a minha Princesa, mas as vezes eu sinto que ela é muito sozinha. Acho que outro filhinho me faria muito bem.

14- Tirar carteira de motorista. Tenho um medo imenso de dirigir. Me apavora. Vou vencer esse medo e me tornar uma pessoa habilitada para dirigir.

15- Aprender a desenhar. Eu amo desenhar, mas não tenho o dom da coisa. Fazer aula, me dedicar mais, qualquer coisa vale. Só quero desenhar um pouquinho.

16- Me tornar fluente em inglês. Querendo ou não, é a língua internacional. Como eu quero muito morar em Londres, esse será um requisito fundamental.

17- Colocar em prática meu esboço empreendedor. Sou uma pessoa de visão e me orgulho disso. Tenho planos bem legais e espero que eles sejam postos em práticas antes dos 30.

18- Aprender a usar o Photoshop. Entra também no plano de profissionalizar o blog. Junto pode por "aprender editar layouts".

19- Ler, pelo menos, 10 clássicos. Eu amo ler, mas nunca tive muita paciência com os clássicos, pobrezinhos. Ah. Aceito dicas de clássicos rs.

20- Me casar. Eu já sou noiva e moro com meu noivo, mas quero casar. Quero que demore um pouquinho ainda, até nós dois terminarmos a faculdade e termos nossa casa. Não sou a louca do casamento.

E você? O que gostaria de fazer antes de ter trinta anos? Deixe aqui nos comentários, sua opinião é muito importante para mim. Beijos e até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.

6 comentários:

  1. Adorei saber mais.
    Eu quero isso tudo também. Haha
    Tipo, já estou velha, né? Tenho 22 anos.
    Mas ainda tenho tempo, né?
    Quero conhecer váários lugares do Brasil e do mundo, quero muito comprar minha casa e casar com meu noivo. E a coisa que mais quero e me estabilizar como maquiadora e ser reconhecida pelo meu trabalho.
    É isso! ;)
    Ah! Respondi toda a enquete aí do lado.
    E... fui eu que te mandei inbox no facebook. Me dá aquela ajudinha no concurso?!
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 22 anos não é velha, Fabi. Tem tempo de sobra pra realizar todos os sonhos e planejar mais um monte.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Lary, fala sério! Nascemos para sermos amigas, rs
    Também faço Letras (só que estou no 7º período). Também quero a carteira de motorista, uma casa minha, trabalhar com o blog, a biblioteca, fotografia, TUDO rs
    Só que estou dois anos á frente, tenho 22 anos. Ah, quase noiva e já pensando em casar também!!!
    Amei o post e a ideia, beijoooos!

    http://coisasdajuuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei uma amiga '-'
      kkkk é engraçado quando encontramos pessoas com desejos iguais aos nossos. Fico muito feliz que tenha gostado e se identificado, Juh.
      Beijos enormes

      Excluir
  3. Adorei a sua lista...
    E mexer no Photoshop não é muito difícil se começar a tentar aprende rapidinho...
    Quando casar quero ver fotos do casamento...*-*
    Vi muito da sua lista em mim e adorei...
    Beijos Lary...

    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não pressa pra casar, só quero fazer isso antes dos 30 rs. Fico muito feliz quando as pessoas se identificam com minhas listas.
      Obrigada pela visita, linda.
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo