30 maio 2014

Rsenha #33 - Amora

|| ||


Opinião da Lary...


Sinopse atrás do livro
O livro conta a história de Yasmim e Ian. Os dois, de mundos bem diferentes, só tem uma coisa em comum: O amor pela fazenda Santa Tereza. O livro vai narrando essa história voltando e narrando fatos passados para que possamos entender o porque das coisas que estão acontecendo agora.

Batizei minha ursinha de Amora <3 br="">
As personagens criadas pela Alice Canato (autora do livro e parceira do blog) são imensamente reais. O local é real e me lembra muito a cidade onde cresci. Você finaliza a leitura chorando porque terá que dar adeus a seus amigos, pois é assim que você se sente com relação não só a Ian e Yasmim, mas também da pequena Marie, Dani, Naná e todas as outras pessoas queridas, moradoras de Colina Nevada ou da fazenda.
O bosque de Santa Tereza está tão vivo em mim que eu sinto os seus aromas, vejo suas cores refletidas pelo sol. Quando Yasmim se aventurou pela Europa, senti frio com ela, torci para que alguém a ajudasse.
O livro é maravilhoso e, com certeza, se tornou um dos meus favoritos. Terminei de ler ele com a sensação de que a vida nunca mais faria sentido. Alice conseguiu provar que não é necessário elementos sobrenaturais para que haja magia em nossa vida. Um livro que vale a pena ser lido por todo mundo.
Marcador combinando é tudo
Dedicatória linda

Para ficar com vontade...

 "Dizem que, quando ela morreu, o seu coração tinha o dobro do tamanho [...]. Mas, até hoje, há quem afirme que a doença de chagas foi um mero pretexto para que Maria Tereza morresse de amor."

Marie é tão fofa

Ficha técnica...

Título: Amora
Autora: Alice Girolamo Canato
Editora: Scor Tecci
336 páginas
No Skoob
Nota:


2 comentários:

  1. Lary, amei a resenha. Você entendeu tudo! Sintetizou todas as nuanças da estória. Parabéns pela escrita e pelo blog. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, Alice. Mais uma vez, obrigada por permitir que eu conhecesse essa história tão doce e maravilhosa.
      Beijos enormes

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo