02 abril 2014

#PapoDeAmiga - #EuNãoMereçoSerEstuprada

|| ||
Uma pesquisa feita pelo IPEA, mostra um resultado alarmante. 65% de 3.810 entrevistados acreditam que mulher com roupa curta ou provocante merece ser atacada. Estou indignada com esse resultado. Estou indignada porque não são apenas mulheres que são estupradas todos os dias. Mulheres, crianças e homens são estuprados. A roupa que a pessoa usa não dá direito nenhum para ninguém.
Infelizmente, nem todo mundo pensa assim. E quem sofre somos nós, mulheres. Muitas vezes, a mulher pode estar completamente vestida com roupas extremamente pesadas e, mesmo assim, corre o risco de ser atacada.
Eu não tenho muito o que falar do tema. Então vou deixar pra vocês algumas imagens da campanha e um vídeo. Espero, de verdade, que essa pesquisa não retrate uma maioria brasileira ou mundial. Por que se retratar... Eu fujo pras montanhas. Eu não acho que a culpa de estupro seja roupa curta.





Neste caso, eu acredito que tem que ocorrer os dois.




Esse livro, é muito maravilhoso. Embora não seja o tema central da obra, fala bastante sobre o estupro dentro de um campus universitário. Vale muito a pena ler.

Vamos todos nos conscientizar e, no papel de futuros pais, conscientizar nossos filhos e filhas. Acho que é só isso que eu tinha pra dizer. Deixe sua opinião sobre o assunto aqui. Ela é muito importante pra mim.

2 comentários:

  1. Eu ja´e amei e que sociedade vivemos onde a culpa do estrupo agora é dá mulher ? a culpa é do safado sem vergonha que não consegue ´pega mulher nenhuma , Mal amado isso sim , desculpe mais é revoltante !!!! adorei o post #Nãomereçoserestrupada
    Beijos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É revoltante mesmo. Até quando a sociedade vai pensar assim? Um absurdo
      Beijinhos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo