14 março 2014

Resposta ao vídeo da Tatiana - Opiniões negativas sobre livros

|| ||


 As perguntas que responderei hoje são as perguntas propostas pela Tati no vídeo abaixo. A Tati é uma vlogueira apaixonada por livros sem muitas papas na língua. Gosto muito dos vídeos dela e, se você ainda não conhece, vale muito a pena conhecer o cantinho dela.

Perguntas propostas:

1) Opiniões negativas de outros sobre um determinado livro já te fizeram desistir de comprá-lo e/ou lê-lo?
Geralmente, quando quero muito ler algum livro, mesmo que seja só por curiosidade, eu procuro nem ler resenhas nem nada do tipo. Às vezes, é inevitável que você não ouça algo, porém eu leio mesmo assim, para provar para mim que a opinião foi minha, e não de outra pessoa.

2) Mesmo quando você discorda da opinião negativa de alguém, você costuma levar essas opiniões em consideração e repensar determinados aspectos de um livro do qual gosta? Ou, simplesmente descarta a opinião negativa de terceiros?
Eu consigo enxergar o lado da pessoa. Nenhum livro é a prova de falhas e todos tem direito a suas próprias conclusões, contudo dificilmente uma opinião negativa vai mudar a minha.

3) Se você tem um blog ou um canal no YouTube, qual é a sua política pessoal sobre livros que leu e dos quais não gostou? Você deixa de falar sobre esses livros? Ou, fala, mas mede as palavras ao criticá-los negativamente?
Eu falo. Falo porque é a minha opinião e o meu espaço na internet serve para isso.Claro que tento medir as palavras porque se o livro vende é porque tem público então alguém gosta dele e pode não concordar comigo.

Respondam vocês também e envie a resposta para ela. Creio que cada um tem direito a suas opiniões, cabe ao restante saber respeitar e a nós cabe o como falar. Um beijo e até a próxima. com carinho, Lary Zorzenone.

2 comentários:

  1. Olá, adorei o post. Sempre que vou fazer uma resenha negativa tomo um cuidado maior, porém não deixo nunca de dar minha opinião. Afinal, é para isso que estamos aqui, para nos expressar sobre livros.
    Adorei o blog, estou seguindo. Dá uma passada lá depois..
    umviciadoemlivros.blogspot.com
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom medirmos nossas palavras, sem nunca deixar de dar nossa opinião.
      Obrigada por seguir, volte sempre
      Beijos

      Excluir

Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: vidasempretoebrancocontato@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
Beijos de brigadeiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vidas em Preto e Branco - 2015. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog.
Criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo